1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Mulher reclama com atendente da Microsoft

Tópico em 'ValiNerds' iniciado por Snaga, 20 Out 2006.

1. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Acho que todo mundo aqui já fez aquela atualização rotineira do windows e, surpresa, recebeu uma estrelinha azul no canto do relógio que diz que eu software era falso e tudo o mais.
    E quem não tirou a estrelinha de lá (por bem ou por mal) acabou tendo o PC travado ou passou a ter problemas com o windows.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

:rofl:

2. Deriel

Deriel Administrador

Lenda urbana =]

3. Edrahil

Edrahil Usuário

A mulé é uma porta.

4. Elfo_Surfista

Elfo_Surfista Peidei...

tá com cara de fake mesmo...

SHAZAN FALA BAIXO, ASSIM O TÓPICO VAI SER TRANCADO... :mrgreen:

5. Snaga

Foi o que me disseram. Eu também nunca vi nada travar por causa disso.
    A meu PC pegou aquela estrelinha e eu arranquei ela manualmente.

6. Malaman

Malaman Passion, what else?

Oh meu deus...
    Ha de tudo neste mundo...
    Mas esta engraçado... hehehehehehe
    *yams*

7. Shazan

Shazan siscapuliu

Viajei, esqueci que não pode divulgar essas coisas no fórum =X (mal Deriel! | recebi minha primeira infração, eu sux ó_ò )

Em todo caso, vale adicionar que muitos dos atendentes de S.A.C. da Microsoft, ao menos aqui no Brasil, são de empresas terceirizadas, pelo que sei. E como em todo S.A.C. comumente não estão devidamente preparados para responder questionamentos.

8. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Só uma coisa, sendo o software pirata, essa mulher não teria direito nenhum de reclamar, não?

9. Asca

Asca Usuário

Como você tirou ele manualmente? :eek:
    Saiu melhor eu trocar ele pelo Linux.

Não, não pode mesmo reclamar. Ou ela paga a taxa de autorização para o uso do sistema ou não te direito de reclamação alguma. E acho que ainda pode correr o risco de levar algema.

10. _Nindë_

_Nindë_ Once Upon A Time...

Tá meio estranho...
    parece fake...
    + se for real...é tipo absurdo!=P

11. Snaga

Nenhum! E ela ainda tava dizendo que ia levar pro tribunal de pequenas causas! :lol:
    Ela ia se ferrar se fizesse isso!

Tirando, oras!
    Mas isso não é assunto pro Forum.
    Já deram dura no coitado do Shazan por causa disso!

12. Shazan

Shazan siscapuliu

Olha, HÁ BOATOS de que esses avisos podem aparecer na versão original. A SER CONFIRMADO.

E eu já me ferrei tentando ensinar a tirar o negócio lol

Mas eu já me desculpei ao Deriel, sem tréplica até o momento. :think:

13. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Mãe e filha podem ser meio estúpidas para ignorar que a estrelinha é devida ao fato de o Windows que usam ser falsificado (putz, não conheço ninguém que use o original) e, pior, ligar para a própria Microsoft para perguntar "como tirar a estrelinha" (e, no caso da mãe, por xingar o atendente - essa foi a melhor parte do telefonema :rofl:), mas em certo ponto elas não deixam de ter razão, juridicamente falando. Conversei com meu irmão, que é advogado, e é um absurdo mesmo a forma como a Microsoft inventou esse detector - sei lá que porra que representa a estrelinha. É crime. Ele me deu o nome certo, mas agora eu esqueci.

Mas acho que o fato de o Windows ser mesmo falsificado e de ela ter ofendido o cara acaba com a razão delas. :lol:

14. Snaga

Mas elas sabiam. Em um certo momento, a mulher fala algo como: "eu não fui enganada. Eu comprei o negócio falso mesmo, eu sabia que era falso". Mais ou menos isso daí!
    :lol:

15. Balbo

Balbo Usuário

Eu também acho que a Microsoft não tem o direito (legal) de fazer uma atualização (que nesse caso nem é exatamente "atualização") que não pode ser removida, independentemente do Windows ser ou não falsificado.

Mas se for falsificado a pessoa não pode reclamar de injustiça (moralmente), afinal ela sacaneou a Microsoft primeiro.

16. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Mas suponho que a Microsoft não poderia colocar o arquivo da estrelinha dentro de uma atualização sem que a pessoa saiba. O que não justifica a pirataria e a falta de educação da mulher, é claro.

17. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Se não me engano, essas atualizações do windows só são feitas se a pessoa autorizar. Ou seja, eles só detectam que a versão do windows da pessoa é pirata se ela autorizar isso, o que tira da pessoa o direito de reclamar (inclusive porque usa produto ilegal).

18. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Mas o Windows deixa claro que junto com a atualização virá esse detector?

19. Elfo de Valfenda

Elfo de Valfenda Happy to see you

Conheço uma pessoa que usa o windows pirata e ela me disse que faz a atualização tranquila porque tem um arquivo na ora de fazer a atualização que ela não baixa e esse arquivo serve para bloquear seu pc se o windows for pirata, não me lembro qual o arquivo só me lembro que cometeram a burrice de nomea-lo e pô-lo separado dos outros para que se pudesse fazer a atualização e não ter o pc bloqueado.

20. Elfo de Valfenda

Elfo de Valfenda Happy to see you

Sim. Como disse acima o arquivo vem separado dos outros.

Compartilhar