• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mulher Maravilha 1984 (Wonder Woman 1984 , 2020)

Aqui, mais uma vez, vou dizer que achei o roteiro fraco e sexista pra caralho. A Mulher Maravilha é a dona da porra toda, mas foi tratada, neste filme, como a mulher é, quase sempre, retratada: se não está com um homem ao lado, falta algo. Repito o que falei no meu post: a Diana não é uma máquina, não é um recipiente vazio. Ela tem sentimentos, tem desejos! O que eu questiono é o seguinte: é possível criar um roteiro no qual a personagem sente falta de afeto sem fazer com que ela pare de pensar racionalmente. Pelo amor de Deus, a mulher é uma amazona, e age como alguém desprovido de cérebro, em diversos momentos!

Me intrometendo, porém...

Ainda não assisti, mas se tiraram a independencia da Diana, conseguiram estragar o filme todo, esse era a maior virtude e o maior charme dela.

Não sei se dou uma chance para o filme ou não, mas depois dessa informação meu hype sumiu completamente. O duro é que o filme era realmente uma aposta alta para a DC, mais um baque e eles vão acabar descontinuando todos esses personagens que foram criados para o Liga da Justiça, por melhores que eles possam parecer.

Espero que o Snyder Cut seja no minimo interessante, para não acabarem com o outro personagem que mais gostei dessa leva: O Super Homem.

Vamos ver se o Pattinson consegue segurar a bronca e fazer um Batman legal.
 
Última edição:
Migo @Focr_BR, sempre recomendo que a pessoa veja o filme e tire suas próprias conclusões. Eu amo a personagem, gostei, muito, do primeiro filme, e achei que o segundo foi uma decepção. Mas foi a minha impressão. Talvez, você acabe gostando.
 
Eu não estava analisando a personagem das histórias em quadrinhos, mas, sim, como o roteiro do filme retratou a personagem. Sou leitora de quadrinhos e sou cinéfila, e são narrativas diferentes. Por isso, o filme precisaria se explicar por si, o que não aconteceu. Muito pelo contrário.

Não, ela não ignora o fato de o homem que estava morto há setenta anos ter aparecido num corpo alheio, apenas acha isso irrelevante. Não questiona isso, não acha estranho, não acha eticamente absurdo, nem nada do tipo.
Nem eu, tampouco, estava falando da personagem da Cheetah nos comic books. Estava falando da versão do filme mesmo. O que eu falei lá atrás fica claro no diálogo da Diana na Casa Branca onde ela pergunta pra Bárbara:

"Vc está forte. Mas onde está sua alegria, sua humanidade? Olhe o que te custou".

E ela não acha o fato do Trevor estar no corpo de outrem irrelevante tanto é que ela interrompe o "segundo tempo" ou whatever dizendo:

"A gente pode ficar aqui " pra sempre"... OU podemos descobrir pq meu namorado está no corpo de outra pessoa".

E isso com uma cara de"ressaca moral", mordendo o lábio e fechando os olhos, na atitude " fiz caquinha".

Quanto às demais atitudes "burras" e out of character pós reencarnação do Trevor por parte da Diana eu vejo assim:

A Diana, progressivamente, perde sabedoria e inteligência JUNTO com os poderes e status de deusa eqto o Trevor estiver encarnado. Várias coisas no filme apontam pra essa conclusão, inclusive o fato, destacado no filme, de que o Steve se dá conta da perda de poderes ANTES dela. E, lembremos, pelo canon do primeiro filme: boa parte da superinteligência das amazonas, no geral, e, portanto, da Diana, em particular, Ė um superpoder.
 
Última edição:

Mulher-Maravilha 1984 foi a melhor audiência no streaming durante estreia no Natal​


Mulher-Maravilha 1984 conseguiu a melhor audiência no streaming durante a semana de estreia nos Estados Unidos. Lançado no dia 25 de dezembro de 2020, durante o feriado do Natal, o longa estrelado por Gal Gadot foi o título mais assistido durante a semana do dia 21 a 27 de dezembro do ano passado.

Segundo informações da Variety, a empresa que mede a audiência nos Estados Unidos, o filme foi assistido por 2,252 bilhões de minutos, 35% a mais do que os 1,699 bilhão de minutos assistidos de Soul, nova animação da Disney.

Ainda segundo a publicação, Mulher-Maravilha 1984 foi assistido 14,9 milhões de vezes.

O longa é uma sequência para Mulher-Maravilha, lançado em 2017. Patty Jenkins retornou à direção do filme, que também conta com Gal Gadot e Chris Pine reprisando seus papéis.

Mulher-Maravilha 1984 está disponível em plataformas online para compra ou aluguel.





Os números não são ruins. Eu ainda não conferi. Estou no aguardo dele ficar disponível em alguma plataforma de stream para assistir sem ter que alugar ou comprar.
 
Vi o filme ontem e achei uma bela porcaria.

Achei a cena do início, com a Diana criança, completamente deslocada do resto do filme. A única pontezinha ali é o sermão que ela toma sobre não tomar atalhos na vida, mas me pareceu um linking muito rarefeito. Corta pra um assalto a uma joalheria, que é fachada para um negócio de roubo de artefatos históricos, etc. Ali, no fundo de uma joalheria em Washington, estava esquecido a tal pedra dos desejos, com potencial de destruir civilizações inteiras. Assalto mal sucedido. Artefato cai nas mãos de uma estudiosa.

Sobre a Barbara... típico clichê do nerd, invisibilizado, com dificuldades de se relacionar com as pessoas e que vira uma das vilãs da história. É tipo a nerd humilhada que é transformada na moça popular naqueles filmes colegiais e vira "menina malvada", passando por cima de toda sorte de escrúpulos.

E o vilãozão [zinho, na verdade]: um empresário falido aleatório que de algum modo sabe da existência desse artefato - enquanto a estudiosa que é destacada para auxiliar o FBI não sabe porra nenhuma a respeito dele - e resolve seduzir a cientista nerd, pra que ela consentisse em emprestar para ele o tal artefato.

O cara usa a pedra pra virar uma espécie de Rumpelstiltskin e sai pelo mundo espalhando o caos, ao conceder o desejo das pessoas, sempre tomando delas algo em troca. Qual o motivo? Sei lá. Achei o vilão bem sem consistência, na real...

E aquela coisa da Diana usando o Rumpelstiltskin pra falar com as pessoas e pedir que elas levantassem as mãos pra fazer a Genki Dama... digo, pra que elas renunciassem aos seus desejos, é bem pouco crível.

O ser humano é um bicho egoísta. Ia pensar: os outros que renunciem e o mundo que se lasque, eu mantenho o meu desejo aqui. Mano, até pra pedir uns filadaputa pra usar máscara no meio de uma pandemia mundial a coisa é difícil. Imagina só pedir pra pessoa que ela abra mão daquilo que ela mais deseja na vida.

Aaaah... outra coisa. Fiquei o filme todo esperando ela vestir a fantasia carnavalesca - digo, a armadura. Achei ela bem pouco relevante, no final das contas, não? :think:

Enfim... não entendo porra nenhuma de cinema, mas achei ruim até como entretenimento.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo