• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mulher espanca cachorro até a morte

Pra mim uma coisa é você matar por alguém (seja humano ou animal) por instinto natural de defesa porque foi severamente atacado ou por necessidade alimentar, pois em situações mais extremas se você está perdido num lugar deserto você é capaz de matar qualquer coisa pra se manter vivo. Ok isso são situações justificáveis.

Agora matar pelo simples prazer de matar a la Hitler como no caso desse cão que foi super repercutido, pra mim não há palavras que descrevam o quanto isso é tão irracional.

Até mesmo quando uma pessoa põe fogo numa floresta sem nenhum motivo justificável pelo simples prazer de fazer isso, além das árvores que são importantes, acaba indiretamente matando os animais, pois ali era o habitat deles.

Sobre uma discussão paralela que vi sobre a tal superioridade do ser humano sobre os animais

O ser humano é dotado de inteligência? Sim, mas até que ponto faz isso ser tão superior? Paradoxalmente comete algumas irracionalidades que nem mesmo os próprios animais não fazem como acontece quando se caça a torto e a direito de forma que extrapola o limite do racional e alguns animais eleitos "vilões da humanidade" como o tubarão e provocando desequilibrio gravíssimo na cadeia alimentar. Dêem uma olhada nesse trecho tirado do site dessa ONG Vida em Prosa - a arte de amar os animais que explica bem isso e reflitam.

Tubarões no alvo da pesca ilegal

por Isis Neves

Segundo estimativa da Organização das Nações Unidas, cerca de 100 milhões de tubarões são mortos por ano. A causa desse alto índice é uma forma de pesca pouco conhecida pela sociedade, mas muito comum nos mares de todo o mundo. Apelidada de finning, a prática predatória consiste na extração das nadadeiras e devolução do animal ainda vivo ao mar, que, machucado, afunda e acaba morrendo.

A principal razão desse extermínio teve origem há mais de 2000 anos na culinária chinesa, na qual a sopa de barbatana de tubarão era vista como uma luxuosa iguaria afrodisíaca, propriedade esta muito questionável, segundo o diretor do Instituto Ecológico Aqualung, Marcelo Szpilman.

Segundo ele, nas últimas décadas, com o crescimento da classe média no país asiático, que agregou cerca de 300 milhões de chineses, o consumo do exótico prato aumentou significativamente, impulsionando a pesca e o mercado negro em cerca de 120 países, inclusive o Brasil, onde a prática é ilegal, mas pouco fiscalizada.

Dentre os mais procurados, por questões genéticas, o tubarão-martelo ocupa hoje o topo da lista das espécies de tubarões ameaçadas de extinção. No total, 43% dos diferentes tipos do animal fazem parte desse ranking.

A maneira como os tubarões são vistos pela sociedade contribui de alguma maneira para a descontrolada e excessiva pesca predatória desses animais. Porém, embora tenha a fama de “impiedoso assassino” o tubarão, ou cação, como também é chamado, exerce um fundamental papel para o equilíbrio de toda a cadeia alimentar dos oceanos.

“Eles agem como os verdadeiros lixeiros do mar, consumindo cadáveres e mantendo a saúde do ecossistema marinho”, explica Marcelo Szpilman, ressaltando que sem a presença dos tubarões, que ocupam o topo da cadeia, o ambiente pode ser profundamente contaminado por microorganismos.

Segundo o biólogo marinho, muitas vezes, por falta de informação, as pessoas acabam achando bom o extermínio de tubarões, visualizando um mar mais seguro aos seres humanos. “Precisamos desmistificar esses animais para atingir o consumidor, principal porta de entrada para a preservação da espécie”, concluiu ele.

Desequilíbrio nos mares

No fim da década de 80, a Austrália viveu de perto as conseqüências que a pesca desenfreada dos tubarões pode trazer à vida marinha e para as atividades dos seres humanos. Na época, um desequilíbrio de grandes proporções foi causado pelo desaparecimento de algumas espécies, e o fato aumentou significativamente a população de polvos da região.

Sem o seu principal predador, o grande número de crustáceos começou a devorar quantidades enormes de lagostas, que praticamente sumiram dos mares. O efeito transbordou para o dia-a-dia da indústria de pesca de lagostas, que entrou em profunda crise.

Projeto Tubarões no Brasil

A iniciativa é do Instituto Ecológico Aqualung e visa, por meio da educação e divulgação da importância dos tubarões nos oceanos, preservar as espécies ameaçadas.

Para colaborar, acesse http://www.institutoaqualung.com.br/ e associe-se.
 
Voce como individuo preferir um ser humano a um cachorro, sem saber quem sao exatamente os individuos é esquisito.
Veja bem: vc espera que eu qualifique individualmente os X bilhões de habitantes do globo ao invés de determinar uma regra geral em uma discussão abstrata?

Tambem acho esquisito esse desperdicio de energia de todos voces. Anotei em minha planilha negra. Nao penso mais sobre o assunto, mas se algum dia alguem de minha planilha negra me pedir emprego, emprestimo ou esmola, nao farei nada para ajudar esses "seres humanos".
Não estamos passando um pouco do limite? Não te conheço, não acho que eu algum dia vá te pedir emprego/empréstimo/esmola, mas ainda assim acho esquisito ter entrado pra tua "planilha negra" por conta da minha visão exposta no fórum. Eu hein...

Você tem cachorros assim? 8-O

Então o problema é humano, e não canino. Sei disso porque tenho um cao equilibrado (que sabe quando perdeu), e uma cadela desequilibrada (que nao sabe quando ganhou e continua atacando, e tambem nao sabe quando perdeu e continua resistindo). A cadela desequilibrada me desafia, e nao sabe quando perdeu, mesmo quando eu a domino e imobilizo.

E o responsavel e' o antigo dono. Numa MATILHA de caes, o alfa nao pode ser desequilibrado. Porque se for, toda a matilha mata ele. O individuo nao supera o grupo.

Por isso a cadela desequilibrada tem MEDO de matilhas. Ela nao tem uma matilha que vai apoia-la numa batalha, porque nao sabe como a verdadeira alfa (eu) vai agir numa briga com outros caes.
Não, não tenho cachorros assim pq não tenho cachorros at all. Vc está falando sobre relação alfa-subordinado em um ambiente doméstico, certo? Este é um equívoco muito bem explorado na seguinte tese:

Tese

Como o texto mostra o comportamento de lobos em uma situação de stress (e portanto com algumas características mais violentas acentuadas), dá pra notar alguns pontos relevantes. Observe com atenção a página 28 que descreve algumas coisas sobre os omega. Omega é um grupo composto pelos "mais fracos". Eles frequentemente são abusados pelos demais membros (sofrem constante agressão física, são privados de alimentação mesmo que os recursos estejam abundantes, etc). Naturalmente eles tendem a ser brincalhões pra compensar esse stress constante ao qual são submetidos - e qual a justificativa desse cenário? Não é este um comportamento cruel? Vc pode justificar o comportamento como produto da maturidade sexual dos lobos, etc etc etc, mas até aí podemos justificar o comportamento da enfermeira também com uma análise psicológica, certo?

Independente do resultado desta análise, ela foi cruel. Ou discordamos? Independente do cenário do lobo, eles são cruéis com os mais fracos, sem o objetivo de se alimentar, reproduzir ou manter a própria vida.

Uma forma de vida nao e' superior a outra apenas porque disseram isto ou aquilo. Se tenho um senso critico e moral, devo avaliar CONFORME O CENARIO, e nao atuar por preguica porque " alguem disse, sempre foi assim".
Mas não é a moral uma "objetivação" de valores "subjetivos"?

O mais proximo de "crueldade" só é valido entre animais com inteligencia mais proxima a nossa: golfinhos e primatas. Voces vao ficar interessados em saber que macacos podem ser carnivoros (comer carne de macacos de outras especies, como o ser humano que comeria a carne de pigmeus por exemplo), e que golfinhos podem torturar ate' a morte filhotes por diversao.
:)

Mas por fim...

"Grandes poderes, grandes responsabilidades"

Nao temos mais DIREITOS com essa de sermos a especie dominante. Temos mais DEVERES, segundo o modelo de Rei Arthur, Aragorn, etc..

Se pensamos que grandes poderes = podemos fazer o que quiser com especies " inferiores" geramos Hitler, Inquisicao e genocidio.

Que alias estao muito mais ligados do que se pensa.
Gosto especialmente da parte dos grandes poderes. Ela não deixa clara a diferença que estamos tentando deixar clara?

Sobre baratas e gatos:

Melhor... sobre baratas e ratos: 1/3 da populacao europeia morreu durante a Idade Media porque perseguiu e matou sistematicamente gatos e caes (coisa do demo... ainda hoje demonio = cao)
Mas wtfkinghell isso tem a ver com o que falei? Não estou sugerindo em momento algum que deveriamos eliminar os gatos ou algo assim (????)

Voce reclama que estao humanizando os leoes, mas voce tambem esta' cometendo o engano de aplicar MORALIDADE humana em animais.
Eu n to reclamando de nada. Só to relembrando que o vídeo enaltece características humanas em animais.
 
Não estamos passando um pouco do limite? Não te conheço, não acho que eu algum dia vá te pedir emprego/empréstimo/esmola, mas ainda assim acho esquisito ter entrado pra tua "planilha negra" por conta da minha visão exposta no fórum. Eu hein...

Acho que a Primula se referia à enfermeira, não a vc :lol:
 
Não, quem cria catástrofes são forças naturais e forças humanas, estas desviadas de seu objetivo: o de criar civilização, cultura, o de fornecer à humanidade espaço e oportunidades para sobreviverem e se humanizarem, produzirem uma sociedade que se ajude, se respeite. A superioridade é uma ideia. Mas não é essa ideia que leva às catástrofes, é o abuso da dignidade humana a partir de outro tipo de superioridade, a bélica, política, econômica etc.

E a superioridade bélica, política, econômica etc. vêm de onde? São fruto de quê? Inteligência humana! O que é uma ideia se não o fruto de um pensamento, um trabalho mental? A inteligência é uma força humana, Paganus, logo um superioridade em relação aos outros animais. O que, como eu expliquei no meu post, não os torna piores que nós.
 
E a superioridade bélica, política, econômica etc. vêm de onde? São fruto de quê? Inteligência humana! O que é uma ideia se não o fruto de um pensamento, um trabalho mental? A inteligência é uma força humana, Paganus, logo um superioridade em relação aos outros animais. O que, como eu expliquei no meu post, não os torna piores que nós.
São sim fruto de um trabalho mental deturpado, imoral. A minha discordância com o Neithan é que ele parece pôr a superioridade humana na razão. Disso eu discordo. Pra mim a superioridade humana é racional E moral. Sem a moral ocorre o uso da razão pra todo tipo de barbaridade que atentam contra a própria dignidade humana.
O Papa bento XVI tem livros e livros criticando o Iluminismo racionalista exatamente por isso: ao colocar todas as esperanças e a própria dignidade humana centradas na razão, a existência se imoraliza e se destroem os limites do bem e do mal em função apenas do que é útil e inútil. Eis a gênese da destruição de recursos naturais e extinção de várias formas de vida: o pensamento racionalista e o capitalismo, que transforma todas as relações humanas em relações de utiidade, apropriação, enfim, em mecânica, relação de troca, compra e venda, desumaniza o homem.

A superioridade humana, pra mim, está na razão sadia, purificada pela moral. Moral esta que é constantemente aprimorada pela razão e pela vivência humanas.

@Neithan: igualmente :lol: E isso vale pra TANTAS pessoas aqui ahahaha
 
Última edição:
Ei... elogios e frescuras são em outro tópico!

Aqui é o pags enfiando a cruz........ ops, heresia.
É o pags colocando religião no meio.
É o Neithan Jr respondendo as coisas feito o pai.
É o Neithan pai demonstrando que não é só um Sid e sim uma anêmona pensante.
É a Lissa mostrando que não sabe só cair no pique bandeira e que além de bun...ita tem conteúdo de sobra.
É a Aranel dando Fail por aí e eu adorando.
É o Feanor corrigindo os maus entendidos.
São posts quilométricos e discussões intensas.
E eu zoando um pouco no meio da seriedade pq meldels, admito que gostei das respostas até agora dos dois lados... mas que agora ta ficando meio redundante e que "não vamos chegar a lugar algum" (Lissa, isso era sobre um convencer ao outro do seu ponto, e não sobre discorrermos o assunto em si), não vamos.

Ok, floodei, agora volto ao trabalho. Beijo nos cachorros e tabefe nas enfermeiras. :dente:
 
É a Aranel dando Fail por aí e eu adorando.
É o Feanor corrigindo os maus entendidos.
São posts quilométricos e discussões intensas.
E eu zoando um pouco no meio da seriedade pq meldels, admito que gostei das respostas até agora dos dois lados... mas que agora ta ficando meio redundante e que "não vamos chegar a lugar algum" (Lissa, isso era sobre um convencer ao outro do seu ponto, e não sobre discorrermos o assunto em si), não vamos.

Ok, floodei, agora volto ao trabalho. Beijo nos cachorros e tabefe nas enfermeiras. :dente:
Você conseguem zoar até um tópico sério.

Quanto a Aranel dar fail eu não me admiro. Já vi ela dair fail até em uma brincadeira boba sobre a lufa-lufa :rofl:
 
...
"A enfermeira chegou a afirmar que havia cometido a agressão porque estava num "mau dia", minimizando o ocorrido."

Ela por aí:
"Pelo Twitter a enfermeira se defendeu antes de excluir a conta. “Estou dizendo por aí que sou uma monstra? Vocês não sabem o que eu passei com aquela peste” disse.

Sou tranquila, casada, amo meu marido, meu filho, meus cachorrinhos. Enfermeira por amor. Muuuito feliz”, diz o texto que a definiria.

No Facebook a enfermeira escreveu em seu perfil: ao contrário do que estão falando sobre mim, eu amo os animais, cometi um erro, eu sei, admito, só que ninguém parou pra analisar o porque de eu ter feito aquilo, eu sei que errei, porém tive meus motivos, não devo desculpa à niguém, somento a minha cachorra que morreu, e lamento não poder me desculpar com ela.
"


Minha resposta: Que morra da mesma forma.

Eu num tinha visto o vídeo por falta de coragem. Acabei vendo qdo entrei no quarto do meu irmão e ele assistia....

Pra quem num sabe sou uma manteiga derretida. Tenho 3 cachorros e o dia que a Luna (minha bolota felpuda) escapou da coleira e foi parar embaixo de uma caminhonete em uma rua movimentada (não aconteceu nada, ela ficou exatamente NO MEIO), eu quase tive um troço de ter que ir pra farmácia com a pressão mais baixa que um filho de hobbit.

...resultado, tive uma crise de choro aqui e fiquei com mais ódio do que eu poderia imaginar. Então, eu relembro o "antes eles do que eu " em caso de defesa ou ter que escolher... fora isso, espero que morram, de forma dolorida, sofrida E MUITO LENTA E CRUEL qualquer um que seja capaz de fazer uma barbárie dessas.

Critiquem.
 
...


...resultado, tive uma crise de choro aqui e fiquei com mais ódio do que eu poderia imaginar. Então, eu relembro o "antes eles do que eu " em caso de defesa ou ter que escolher... fora isso, espero que morram, de forma dolorida, sofrida E MUITO LENTA E CRUEL qualquer um que seja capaz de fazer uma barbárie dessas.

Critiquem.

Ei não quis ver. Me nego... Já vi muita coisa de arrepiar com animais na época da faculdade, mas pelas descrições não tenho coragem de assistir esse daí não.
 
O vídeo é horrível demais. Mas quando terminei de ver, pensei: Por que diabos o vizinho de cima ficou filmando escondido em vez de fazer algo, sei lá, gritar e etc...desde o primeiro golpe filmado ela podia ter gritado.
 
385983_198940510194113_127349800686518_433723_604154986_n.jpg

...
Pra quem num sabe sou uma manteiga derretida. Tenho 3 cachorros e o dia que a Luna (minha bolota felpuda) escapou da coleira e foi parar embaixo de uma caminhonete em uma rua movimentada (não aconteceu nada, ela ficou exatamente NO MEIO), eu quase tive um troço de ter que ir pra farmácia com a pressão mais baixa que um filho de hobbit.

...resultado, tive uma crise de choro aqui e fiquei com mais ódio do que eu poderia imaginar.

Passei exatamente pela mesma coisa... exceto que o carro chegou a bater nele e ele sentiu MUITA DOR (além de já ser muito velho e doente). Mas, por um milagre, nada sério aconteceu além do choque da pancada!

Ei não quis ver. Me nego... Já vi muita coisa de arrepiar com animais na época da faculdade, mas pelas descrições não tenho coragem de assistir esse daí não.

Eu tbm me recusei a ver, mesmo quando passou na TV.

O vídeo é horrível demais. Mas quando terminei de ver, pensei: Por que diabos o vizinho de cima ficou filmando escondido em vez de fazer algo, sei lá, gritar e etc...desde o primeiro golpe filmado ela podia ter gritado.

Como comentei com uma prof. minha: eu tinha dado um jeito de invadir a casa e pegava o cachorro pra mim e queria ver ela reclamar de roubo depois do que fez (tendo sido filmada a tortura, é claro).
 
Última edição:
Eu tacaria algo na cabeça da lazarenta... e pela raiva que fiquei não duvido que fosse a televisão =X

Vcs não fazem idéia do quanto chorei.
Eu soluçava no "Sempre ao Seu Lado".... então piorem. Que ÓDIO de ter assistido isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo