• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mulher é detida acusada de matar 30 cães e gatos em São Paulo

Isso acontece em SP? O único estado que eu soube de uma lei onde se poderia matar animais em rituais religiosos foi no RS, não fazia idéia que o argumento de liberdade religiosa ficava acima das leis que protegem os animais.

pois é, não entendo de leis, mas o abate judaico e muçulmano (kosher e halal) é permitido sem que o animal seja insensibilizado. O que também é por motivos religiosos e também é uma crueldade.
 
É, ela deve pertencer a uma quadrilha mesmo, afinal são muitos bichos (o detetive disse ter visto cerca de 300!) pra ele ter descartado assim, em sacos de lixo.
E na delegacia disseram que, nos depoimentos, ela não mostrava sinais de problemas mentais, ou seja, a mulher não é maluca é FDP mesmo.
E devia (deve) lucrar bastante com a venda de sangue e de bichos já que a gente vê que a casa dela é boa e fica em um bairro aqui de SP (Vila Mariana) de classe média alta.

Não é a primeira vez que se houve falar disso aqui em SP, há cerca de dois anos teve o caso daqueles dois que pegavam cachorros para abate e cuja carne era vendida para restaurantes coreanos da cidade.

Uma coisa bem grave que nesse texto do link que a Elriowiel mostrou foi o trecho do depoimento do vereador deputado Tripoli:

O vereador Tripoli em entrevista ao portal Terra disse; "Você não faz um ritual religioso com 30 animais, pois o volume é muito grande e não há necessidade. Sem sombra de dúvidas pode haver um comércio paralelo para o sangue dos bichos, pois uma bolsa, segundo as ONGs que trabalham conosco, custa até R$ 300. Elas seriam vendidas para veterinários, clínicas e hospitais, para depois serem usadas em transfusões e outros fins. O inquérito policial deve confirmar", afirmou Tripoli.

Ou seja, clínicas veterinárias compram os sangue para transfusões, e será que não fazem ideia de onde vem esse sangue todo?
Acho meio difícil que não saibam, ou ao menos desconfiem.
 
Última edição:
Então, isso me gerou uma dúvida a respeito desse negócio de transfusão de sangue em animais.

O de humanos, sabemos, é feito por doação de sangue e, se não me engano, compra e venda é proibida. (assim como de órgãos)

Mas e de animais???
é só quando um animal morre ou também é possível se fazer doação em vida?

Porque, acho que seria o caso então de proibir a venda de uma vez.... De que adianta salvar a vida de um cão em caso grave às custas de crueldade com vários outros?

E esses estabelecimentos que vendem carne, principalmente os muito baratos, tem que ser melhor vigiados!!!


EDIT: Vídeo útil e interessante (se preferir, por causa de certas cenas fortes, apenas ouça a narração...)

EDIT 2: pra quem não entende porque eu me revolto tanto com 2 tipos de caso: bullying e crimes contra animais, preste atenção especialmente ao que ela diz a partir de 7 a 8 minutos!!!

 
Última edição por um moderador:
isso que o morfindel não colocou a notícia da mulher que jogou dois cachorros pela janela.

enfim, sobre essa história aí, ainda tá mal contada. inclusive de onde que uma mulher q não trabalha conseguia comprar as injeções de cloreto de potássio que ela usou pra matar os cinco gatos que ela diz ter matado (ok, a verdade é que tá na cara que foi mais, mas mesmo assim). eles vendem isso pra qualquer um?
Qualquer loja agropecuária você consegue comprar isso fácil. E barato ainda.

A grande questão é saber a motivação pro crime, mesmo que não haja flagrante, houve prova material, não há como ela escapar.

É lamentável ver que coisas desse naipe ainda aconteçam frequentemente em nosso meio social.

Triste.
 
é só quando um animal morre ou também é possível se fazer doação em vida?

Pode sim, aqui em SP tem os hospitais veterinários da Anhembi-Morumbi e da USP que pedem doações.
Só que é pouco divulgado, aqui tem uma reportagem sobre isso.

E tem esse texto da BichosBrasil, com telefones:

Hoje fica um alerta e também um apelo para as pessoas que amam os animais. Muitas pessoas desconhecem mas existe um Banco de sangue canino que se encontra numa situação não muito boa, por falta de informação, interesse, ou até mesmo medo as pessoas não procuram para levar seus cães e ajudar.
Muitos animais vem a óbito por falta de sangue, grandes cirurgias exigem muito sangue cerca de 1 litro_O sangue normal e e temperatura ambiente mantém suas qualidades por cerca de 6 horas, com uma tecnologia mais avançada podemos estender por mais tempo seu uso, sem contar de que procura-se aproveitar da melhor forma possível, sem desperdício.

A demanda por doadores é bem grande a oferta ainda não está como deveria porém as pessoas estão tomando consciência que além de necessário o próprio doador pode se beneficiar já que tem como descobrir se o animal está livre de contrair alguma doença grave, se possuem também algum verme no coração e analisar se têm o vetor que transmite erliquiose, doenças essas comuns fatais se não tratadas a tempo.
Os animais que vão doar normalmente não se sentem incomodados com a doação, além do que e maneira alguma compromete sua saúde, eles passam por uma seleção rigorosa e alguns exames para ter certeza que o animal esta livre de qualquer doença.
Procure fazer essa boa ação, pense que pode ser um dia seu bichinho precisando. Ajude quem mais precisa. As doações podem ser feitas no Hemovet (6918-8050), USP (3091-7944) ou na Universidade Anhembi Morumbi (6090-4693).
 
EDIT 2: pra quem não entende porque eu me revolto tanto com 2 tipos de caso: bullying e crimes contra animais, preste atenção especialmente ao que ela diz a partir de 7 a 8 minutos!!!


Eu também não aceito maus tratos com animais como uma coisa normal não, um documentário bom sobre os usos que damos aos animais é Earthlings

eu não sei como consegui ver o filme todo, principalmente os usos fúteis, como na moda e nos cosméticos ou nos dispensáveis, como em experiências científicas.
 
Última edição por um moderador:
"Cadeia para quem maltratar os animais."


Como ficam as granjas?


“Os pintos machos não têm valor econômico e são deitados fora no dia em que nascem, da forma mais barata possível, frequentemente postos no caixote do lixo, onde sufocam ou são esmagados e triturados vivos por máquinas de tratamento de lixo. Alguns produtores evitando o “desperdício”, moem os pintinhos vivos, com penas e fezes e depois temperam para fabricar derivados de galinha. Os pintinhos machos que nascem nas granjas são descartados, vivos, moídos numa espécie de liquidificador gigante. Outros são incinerados ou enterrados vivos.”

Fragmento de um artigo de Notícias de Guaratiba:
A produção de ovos de granja e derivados de galinha
Publicado em 12.04.2010.

Vale a pena ler o material completo.
 
Última edição:
Vale a pena ler o material completo.

Nunca vi uma matéria tão tendenciosa e tão cheia de absurdos. PQP. Qual foi o jornalista que assinou essa merda?

Alguns produtores evitando o “desperdício”, moem os pintinhos vivos, com penas e fezes e depois temperam para fabricar derivados de galinha ( Caldo Knorr, Maggi, Arisco , etc...) :rofl: :rofl: :rofl:

Esse pessoal causa um tremendo desserviço para quem realmente luta de forma séria pelo bem estar animal.

P.S: Caldo de galinha é feito com galinhas poedeiras em fim de postura ou matrizes (fêmeas e machos reprodutores) de descarte.
 
Última edição:
Nunca vi uma matéria tão tendenciosa e tão cheia de absurdos. PQP. Qual foi o jornalista que assinou essa merda?

O artigo teve como origem, um trabalho um pouco mais amplo: “PRODUÇÃO DE OVOS DE GRANJA” de Rildo Silveira.
 
Eu li. Horrível. Falta total de conhecimento técnico. Se eu cameçar a procurar todas as imprecisões e mentiras que há ali não sei o que sobra. Que barbaridade.
 
Última edição:
É, eu dei uma pesquisada neste "trabalho" em ppt e parece ser fake, a princípio eu só encontrei este blog denunciando o hoax e mostrando um suposto email enviado pelo próprio Rildo dizendo que as fotos vieram do PETA, ao jogar no google algumas dessas imagens que aparecem na apresentação eu encontrei diversos links citando casos de maltrato de animais em fazendas no exterior, Ohio, Austrália, nada muito certo, mas sempre no exterior, sempre casos de algum grupo investigando uma grande fazenda de produção de ovos, coisa do tipo. O melhor que eu encontrei foi este link mostrando algumas das fotos que tem no slide, com o nome de quem tirou as fotos e o grupo que resgatou os animais.
Então se as fotos foram tiradas de casos antigos que ocorreram em fazendas nos EUA, ou o Rildo manipulou tudo para se encaixar no seu texto ou ele pegou informações erradas no PETA na descrição das fotos, em todo caso, se o que é dito não pode ser embasado pelas fotos, e nem há fontes, então não há nenhuma credibilidade.

EDIT:
Ahh... e aquela foto dos pintinhos para fazer caldo, só encontrei descrições dizendo que eles estavam em uma lixeira, descartados, não que seriam moídos e utilizados para algo. É horrivel ver seres vivos sendo tratados como um mero produto, mas não vale ficar inventando coisas para piorar a história.
 
Última edição:
(...)Então se as fotos foram tiradas de casos antigos que ocorreram em fazendas nos EUA, ou o Rildo manipulou tudo para se encaixar no seu texto ou ele pegou informações erradas no PETA na descrição das fotos, em todo caso, se o que é dito não pode ser embasado pelas fotos, e nem há fontes, então não há nenhuma credibilidade.
(...)

Hummm... Vocês tem razão.

Pessoal, por favor, aceitem meu pedido de desculpas.
Vou procurar ser mais cuidadoso.
 
Eu estranhei mesmo esse texto, até pq os pintinhos machos também tem valor comercial. Senão, de onde viriam o frango e o galo?

Nâo Aranel. Nesse caso específico o texto está certo. Normalmente pintos machos de poedeiras comerciais são descartados logo ao nascer. Pelo menos era assim quando fiz faculdade e acredito que ainda seja. Linhagens de produção de ovos não são normalmente boas produtoras de carne. E nesse ponto realmente considero uma crueldade. Agora dizer que fazem caldo de galinha com os mesmos é uma besteira atroz.

P.: mas estamos saindo do foco principal. Seria interessante uma discussão sobre bem estar animal em geral
 
Nâo Aranel. Nesse caso específico o texto está certo. Normalmente pintos machos de poedeiras comerciais são descartados logo ao nascer. Pelo menos era assim quando fiz faculdade e acredito que ainda seja. Linhagens de produção de ovos não são normalmente boas produtoras de carne. E nesse ponto realmente considero uma crueldade. Agora dizer que fazem caldo de galinha com os mesmos é uma besteira atroz.

P.: mas estamos saindo do foco principal. Seria interessante uma discussão sobre bem estar animal em geral

Obrigada pelo esclarecimento!
 
acabei de ver essa notícia. fiquei chocada.

Não havia conteúdo estomacal, o que indica a falta de ingestão alimentar por período prolongado.

ela torturava os bichinhos, deixando com fome e depois matava =((((
 
Nossa, depois de ler a reportagem fiquei com o estômago revirado ... =(

No blog da ONG Adote um Gatinho não tem mais nada sobre isso.
Talvez não possam divulgar nada.
E no facebook da ONG tem um comunicado deles, aqui vai uma parte:

Por favor, quem já tiver entregado animais à Dona Dalva, manifeste-se. Conte como foi, o que ela prometeu, pra onde ela disse que os levaria e que destino tiveram. Procurem em suas caixas de email conversas que possam ajudar na investigação. Essa senhora era conhecida no meio, com certeza muitos de vocês podem auxiliar no processo.

Onde está aquele senhor que entregou a cadelinha com gravatinha de pet shop essa semana a ela? E todos os outros? Ninguém reconheceu seus animais nas fotos estampadas em todos os jornais? Ou no nosso boletim?

Não se omitam, não sintam medo de denunciar. Sintam medo do que pode continuar acontecendo aos animais.
Se precisarem de orientação jurídica, nosso advogado Rodrigo Carneiro está à disposição no email juridico@adoteumgatinho.org.br.

O Adote um Gatinho possui a guarda dos 8 gatos e 1 cadelinha econtrados vivos na casa da Dona Dalva, mas se essa senhora se provar inocente talvez a justiça determine que eles retornem a ela. Não podemos nem imaginar isso acontecendo!

Alguém sabe se as pessoas apareceram?

Será mesmo possível que os bichos que foram salvos voltem pra ela? Mesmo depois desse resultado da autópsia?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo