1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Mulher é aprovada em estágio na NASA, comemora no Twitter e acaba demitida

Tópico em 'Planeta Bizarro? Estranhices? Bizonhices?' iniciado por Fúria da cidade, 23 Ago 2018.

1. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Imagem: Getty Images

O uso das redes sociais no ambiente de trabalho ainda é uma situação bem delicada. Enquanto alguns lugares têm a mente mais aberta em relação a esse comportamento, outras instituições preferem que seus funcionários sejam mais reservados.

Naomi
    é um exemplo disso. Depois de ser aprovada para uma vaga de estágio na NASA, a jovem resolveu usar o Twitter para comemorar sua conquista – o que muitos de nós faríamos, mas talvez não da forma como ela fez.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

“Todo mundo cala a boca! Eu fui aceita para trabalhar como estagiária na NASA!”, escreveu ela em letras garrafais.

Passaram-se 19 horas até Naomi receber uma resposta de um outro internauta: “Linguagem”, escreveu ele, como quem dissesse: “cuidado com a boca”.

Feliz demais com a notícia, a nova estagiária da NASA acabou extrapolando ao rebater a resposta: “Chupa meu pau e minhas bolas. Eu estou trabalhando na NASA”, escreveu.

O que Naomi não sabia era que estava mantendo uma conversa com Homer Hickam.

Quem é ele? O engenheiro responsável por treinar os primeiros astronautas japoneses na NASA.

Imagem: Reprodução/Twitter

A publicação – posteriormente deletada – acabou viralizando no Twitter. A publicação relatando a conversa já tem mais de 60 mil curtidas e 22 mil retuítes.

Enquanto muita gente se divertiu com a situação, outras pessoas a julgaram por ter conseguido entrar na NASA e não saber quem era Homer Hickam.

Após sua demissão, Homer publicou um texto em seu blog, explicando a situação do seu ponto de vista. Além de afirmar não ter sido responsável pela demissão de Naomi.

“Quando vi a palavra NASA com outros palavrões juntos, pensei que isso poderia dar problemas a ela, então escrevi: ‘Linguagem’ e pretendia deixar por isso mesmo. Mas alguns amigos dela ficaram ofendidos e disseram coisas indelicadas, eu imediatamente deletei meus comentários e bloqueei os envolvidos”, escreveu.

No mesmo texto, ele ainda contou que a jovem se desculpou pela sua atitude e ele tentou ajudá-la a recuperar seu emprego.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Isso que dá se achar a última bolacha do pacote!

• LOL LOL x 4
  2. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

Nasa tem mesmo uns lances com reputação e linguagem a zelar e requer funcionários com perfil mais profissional em anúncios públicos. O engraçado é que entra justamente em outro dos problemas dos candidatos que é o orgulho. O lugar atrai um bocado de pessoas que gostam de se orgulhar e que vão na contra mão da qualidade de ponta daquilo que se busca num cientista que é a humildade em relação aos conhecimentos dos outros e dos mais velhos. O orgulho, quando moderado, ajuda a estimular o trabalho mas em doses altas acua a pessoa para um caminho único que só pode significar a destruição própria ou a dos outros. É a "dura cerviz e coração duro" que não funcionam quando se trabalha para servir em favor do bem do próximo.

É um caso particularmente interessante para quem trabalha com consultoria de carreiras e profissões.

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Reverendo

Reverendo Usuário

Trouxa. Apenas isso... trouxa.

4. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Pra quem almeja em levar o primeiro grupo de pessoas pra Marte, a NASA tem mesmo é que zelar e muito pelo nível de comportamento de seus contratados nos mínimos detalhes.

5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Ao mesmo tempo é de se questionar que cargas dágua de complexo de superioridade alguém tem que ter pra sabidamente ficar indo em twitter de alguém pra provocar e depois tirar um "aha, posso te demitir" da cartola.

Compartilhar