1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. eu tenho uma duvida que gostaria muito q fosse solucionada: qual era o nome da mulher de Elrond?
    como morreu a mãe de Elladan e Elrohir, filhos de Elrond? quem a matou??
    ela era uma elfa?

    obrigada .........

    :wink:
     
  2. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Celebrían não morreu, mas foi atacada por orcs, sobreviveu e foi embora para a terra imortal.
     
  3. Pandatur

    Pandatur Usuário

    A esposa de Elrond era Celebrían, filha de Celeborn e Galadriel.
    Em 2509 da Terceira Era, Celebrían viajava para Lórien quando ela e sua escolta foram atacados por Orcs no Passo do Chifre Vermelho. Celebrían foi levada pelos Orcs e resgatada por Elladan e Elrohir, mas não antes de ter sofrido tormentos e um ferimento envenenado. Ela foi levada de volta para Valfenda e teve seu corpo curado por Elrond, mas perdeu o gosto pela vida na Terra-Média e no ano seguinte seguiu para os Portos e partiu para Aman.
     
  4. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Mas se ela continuasse na TM ela morreria?
     
  5. The Freak of Broken Toys

    The Freak of Broken Toys Hoobit nada bonzinho!

    Se morresse, acredito que seria mais de desgosto do que de qualquer outra coisa...
     
  6. Peregrino

    Peregrino Estrela de Valinor

    Não. ela foi curada por Elrond, mas o ataque "traumatizou" ela, e ela perdeu o amor pela TM, e foi embora para as Terras Imortais.
     
  7. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Ela havia perdido o amor pela Terra-Média, não seria mais feliz aqui: poderia mesmo morrer de desgosto, ou ficar sem vontade de viver mais neste Mundo, num corpo físico.
     
  8. Dana Mitchell

    Dana Mitchell Usuário

    Acho que eh isso sim, mas mais pq ela foi criada num ambiente muito calminho, nao deve ter tido uma infancia mt agitada. Ai acontece isso. Imaginem como ela se sentiu?
     
  9. Itarillë

    Itarillë Usuário

    É, filha de Galadriel e Celeborn... lá em Lothlórien... e depois esposa de Elrond em Imladris... devia ser realmente a primeira vez que a destratavam de fato.
     
  10. Gente, eu tenho uma outra duvida sobre a Celebrian...Como será que ela era fisicamente?? :o?:
     
  11. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Sendo filha de Galadriel e Celeborn, é provável que tivesse cabelos claros, vistos que a mãe era loira e o pai tinha cabelos prateados. No mais, podemos imaginar alguém de grande beleza, provavelmente bem alta, já que Galadriel era alta, e segundo os últimos escritos filológicos de Tolkien, Celeborn (como nome de pessoa) significaria algo como "alto de prata", não "árvore de prata", o que indica que Celeborn também seria de grande estatura.
     
  12. Peregrino

    Peregrino Estrela de Valinor

    Emboras que nos dois casos pode se seguir a mesma interpretação já que ele podia ser considerado "alto como uma árvore". TÁ SEI QUE FOI UMA OBSERVAÇÃO INFAME :lol:
     
  13. Itarillë

    Itarillë Usuário

    Sim... mas quando vai pro Oeste, deve encontrar com ela de novo.

    Quando vai rever a mulher, "perde" a filha... coitado né...
     
  14. Ulmo- o grande

    Ulmo- o grande Não quero + passear com esse

    A mulher de Elrond se chamava Celebrian, filha de Galadriel e Celeborn.Casou-se com Elrond e teve três filhos, Elladan, Elrohir e Arwen.Numa epoca ela foi atacada por orcs e recebeu um ferimento quase mortal e teve que viajar para Valinor em busca de cura.Pode ser que ela tenha sobrevivido à viagem e pode ser que não, vai saber?!Respondendo a outra pergunta, ela provavelmente era alta e esbelta, assim como a mãe, e era também sábia e austera, como o pai :mrgreen:
     
  15. Dana Mitchell

    Dana Mitchell Usuário

    Mestre Tolkien devia ter sido mais especifico quanto a ela... :tsc:
     
  16. Erunámo Lótuion

    Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

    Não! 1° que ela não é essencial à mitologia, 2°, se tudo fosse explicadinho no legendarium não teria a mínima graça! :wink:
     
  17. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Pra quê? O que ele fala é o bastante, visto que Celebrían é uma personagem de certa forma sem importância alguma para a estória, a não ser para que saibamos quem foi a mulher de Elrond e o que lhe ocorreu. E isso Tolkien fez muito bem.
     
  18. Dana Mitchell

    Dana Mitchell Usuário

    Tudo bem, tudo bem... ele fez tudo direitinho como sempre... mas eu fiquei curiosa...
     
  19. Todos nós sempre ficamos curiosos com alguns pontos desta história é impossível não ter dúvidas e questionamentos :mrgreen:
     

Compartilhar