• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mulan terá longa-metragem com coprodução internacional

Bilbo Bolseiro

Bread and butter
Mulan terá longa-metragem com coprodução internacional

Zhang Ziyi viverá o papel principal

Érico Borgo - 06 de Setembro de 2010


A heroína chinesa Mulan voltará ao cinema em uma coprodução independente internacional rodada nos arredores de Xangai.

Jan de Bont (Lara Croft: A Origem da Vida) dirigirá Zhang Ziyi no papel principal. A atriz, que desde 2006 está confirmada para o papel, é conhecida no ocidente por filmes como O Clã das Adagas Voadoras, 2046, O Tigre e o Dragão, Herói e Memórias de uma Gueixa.

A trama adaptará um antigo conto chinês que fala de Hua Mulan, uma guerreira que, para conseguir lutar pelo seu povo, precisa disfarçar-se como seu pai. Duas adaptações da história já existem: uma de 1956, chinesa; e outra pela Walt Disney, uma animação lançada em1998.

O filme live-action será falado em inglês, buscando as bilheterias internacionais. John Blickstead escreveu o roteiro.

As filmagens começarão em breve e a previsão é que estejam concluídas em janeiro de 2011.

Fonte: site Omelete


Me desanimou ao ler que será falado em inglês, mas talvez eu assista, por curiosidade, já que gosto dela.
 
Eu também gosto muito de Mulan! fiquei ansiosa ao ler a notícia, com muita vontade de assistir o filme,sim!

Eu não sabia que era baseado em um conto chinês, parece ser legal! Também gostaria de saber mais sobre a adaptação de 1956, alguém pode me informar sobre isso? É que só assisti o desenho da Disney, é muito diferente do conto e da antiga adaptação para os cinemas?
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo