• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Muito importante - Saiu no The Washington Times

  • Criador do tópico Silenzio
  • Data de Criação
Ungoliant disse:
O que eu acho engracado eh como algumas pessoas (nao voces aki, mas pessoas) nao tem nocao de quem sao os candidatos....... eu vejo nego que nao vota no Lula nem ferrando com medo de ele ferrar a economia votando no Ciro :roll: ........ aff.......

Está certo...pior são aqueles que não votariam em Lula por considerar ele um ignorante sem passado,para esses leia essa histórinha aqui:
ps:Eu vou votar em branco.

UM MATUTO, POBRE E QUASE ANALFABETO, PODE SER PRESIDENTE??? A QUE PONTO
> > CHEGAMOS!!!
> > *Rubens Alves
> >
> > *Rubens Alves é educador e professor da UNICAMP
> >
> > "Vejam só a que ponto chegamos. Agora ele está querendo ser
presidente...
> > Não se enxerga? A começar pelos ancestrais,
> > que não são coisas que se recomende. Há fortes boatos de descender de
uma
> > mulher de costumes frouxos e suscetível a amores proibidos. O pai, ao
que
> > parece, não conseguia se fixar em emprego algum, e alguns chegam mesmo a
> > descrevê-lo como tendo alma de vagabundo. É certo que não seria nunca
> > escolhido como "operário padrão". E que dizer do lugar onde nasceu?
Estado
> > dos mais atrasados, sotaque típico, crescido em meio a rudeza dos que
não
> se
> > refinaram para as lides públicas.
> > Podem imaginar o seu comportamento num banquete? Seria vergonhoso...
> > Cotovelos sobre a mesa, empurrando a comida com o dedão, falando de boca
> > cheia... Seria um vexame nacional.
> > Acresce o fato de não haver nem mesmo terminado o curso primário, sua
> > educação se restringindo a ler, escrever e fazer as quatro operações.
Como
> > trabalhador braçal, excelente. Na verdade, ali é seu lugar. Como
acontece
> > com as pessoas que trabalham muito com o corpo e pouco com a cabeça, seu
> > corpo se desenolveu de forma invejável. Testemunhas oculares relatam
mesmo
> > que, em certa ocasião, não vacilou em se valer dos músculos para dobrar
um
> > grupo de adversários. Mas o que assusta
> > mesmo é o seu radicalismo em relação às questões do trabalho,
> especialmente
> > do campo. Pois não é da iniciativa e do capital dos patrões que vem a
> > riqueza do país?
> > E agora, este MATUTO quer colocar o carro na frente dos bois... Se a sua
> > política agrária for colocada em prática é certo que vamos ter uma
> convulsão
> > social no país. O nosso sistema de produção vai ser desmantelado, com
> > imprevisíveis conseqüências para a economia. Mas pior do que isso serão
as
> > conseqüências sociais. No final, parece que os
> > empregados tomarão conta de tudo e aos patrões não restará outra
> alternativa
> > que deixar o país... 'Love it or leave it...'
> >
> >
> > Podem guardar seus sorrisos e sua raiva porque isto que escrevi não é
> sobre
> > quem vocês estão pensando. É sobre Abraham Lincoln. E o que
> > eu disse sobre sua vida pode ser encontrado na enciclopédia Britânica,
> para
> > quem quiser conferir".
> >
> > ABRAHAM LINCOLN FOI ELEITO PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA E,
> AINDA
> > HOJE É CONSIDERADO UM DOS MAIORES, SENÃO O MAIOR, PRESIDENTE DA HISTÓRIA
> > DOS ESTADOS UNIDOS
 
Essa historia eh batida, mas temos que fazer ressalvas. Abraham Lincoln viveu mais de 100 anos atras. Nao existia essa de politica internacional. Alias ele nao governava nem os EUA inteiro, jah que O sul resolveu nao aceita-lo como presidente, o que desencadeou a guerra de secessao.

Lincoln eh dito como o grande presidente pq unificou os EUA e aboliu a escravidao. A vitoria na guerra nao teve nada a ver com sua capacidade politica e a abolicao da escravidao foi apenas uma tatica de guerra, para enfraquecer o sul, cuja economia dependia totalmente de escravos (monocultura latifundiaria). Portanto, eu, pessoalmente, nao se i pq acham q ele eh tao bom.

E nao da pra comparar um presidente dakela epoca, com um de hoje. ninguem ia pro colegio nakela epoca. Era politica de raiz, as pessoas subiam na base da politicagem mesmo.

Nao acho essa comparacao valida.

Agora eu tenho q sair mas depois eu comentoa entrevista ok? :D
 
realmente sempre tem q se ver se a fonte da noticia é boa e confiavel....
mas tb naum é assim: "Naum conheço, ninguem q eu perguntei conhece....entaum é uma merd* e ninguem tem q confiar nisso...."
naum necessariamente o mais conhecido é o melhor....e o menos conhecido é o mais porcaria....
 
FUSA, nao eh porque eh desconhecido q o jornal eh uma porcaria. Alias, eh por isso tb, mas tem mais. Um jornal que publica uma materia totalmente inventada (a comecar por dizer que o Lula eh presidente) nao tem credibilidade nenhuma. Se tem, nao devia ter. O jornalista tirou aquela materia do rabico dele.

Ah, e eu reli a historinha do Lincoln lah e tam mais. A historia eh contada de um modo erroneo. A "politica agraria" se refere a abolicao da escravidao. Soh que como eu disse antes isso foi uma manobra de guerra, um ato de um norte industrializado tentando subverter o sul de monoculturas latifundiarias que queria segregacao. Lincoln nao tem nada, portanto, a ver com Lula em suas propostas.

E quanto a entrevista do cara, ela me parece ser um pouco velha. O que, alias, me permitiu constatar que ela eh tendenciosa e catastrofista. Como? Ele afirma que eh um absurdo manter o real atrelado ao dolar (como era antes de 99) e que quando o real se desvalorizasse ia voltar tudo a ser como era antes (inflacao, etc). Nao foi isso que aconteceu. Se essa previsao catastrofica nao se realizou, fico com o peh atras na hora de levar como verdade as coisas que ele diz (nao os fatos, apesar de esses tb poderem ser questionados, mas as projecoes e opinioes).
 
Meu... 8O sem palavras! Como um jornalista de um jornal tão importante como o washington post poderia escrever uma coisa dessas?
Eles tão paranóicos, acharam que voltaram à guerra fria... qualquer candidato que tiver opnião diferente da deles é um PERIGO MORTAL À SOCIEDADE PURA AMERICANA. Que merda!
Mas, querendo ou não, esses tipos de artigos tem uma repercussão enorme, e quem não sabe o que acontece por aqui fica com uma impressão ruim.

Ai, ai.. Eru dai-me paciência!
 
jhonybueno disse:
q coisa ridícula....eu detesto o Lula,detesto o Chavez,detesto o Castro,mas isso eh uma mentira deslavada...eu concordo q se houvesse esse "eixo",o Brasil seria uma presença essencial,pelo seu grande poderio econômico e por suas forças armadas q com certeza tem em desenvolvimento uma arma nuclear,mas falar q Lula pode ser um comunista fanático capaz de atacar atomicamente os EUA eh uma das maiores besteiras q eu jah ouvi!!!
concordo plenamente... a gente deveria escrever pro escritor(a) dessa materia e falar q esas pessoa não passa de um jornalista sensacionalista barato!
 
É sério, Enéias vai ser presidente...
Eu amo pokemon, Digmon, Monster Rancher, Power Rangers, jaspion, Jiraia, He-Man, thundercats, Via Troopers, Filme japones, Cine-Cinistro da Band..
A eu e a xuxa estavamos no bosque e escutamos um grupo de 7 gnomos cantando Tihuana... 'Eu vi Gnomos, hahahahaha....'
Que q isso, nós brasileiro somos amigos dos Americanos, mas...O mundo hoje em dia é assim...Mentiras atraz de Mentiras... tá na perdicao mesmo
 
Resposta da Assessoria de imprensa do PT ao artigo:

Nota em resposta ao artigo publicado no Washington Times 15/08 . 12:54
O Washington Times não é um jornal que possa ser levado a sério - e de fato, nos EUA, o que este pasquim de extrema-direita escreve, ou deixa de escrever, quase nunca repercute na grande imprensa. Por esta razão, ao tomar conhecimento, na semana passada, da desvairada coluna assinada por Constantine C. Menges, resolvemos ignorar as alucinadas acusações deste senhor - que no passado já prestou serviços para a CIA, e trabalhou para a administração do presidente Ronald Reagan, à época em que os EUA financiavam a guerra suja na América Central.
Vale a pena lembrar que o Washington Times é controlado pelo "reverendo" coreano Sun Myung Moon, líder da Igreja da Unificação, uma seita conhecida para misturar negócios pouco claros, inclusive no Brasil, e pregação político-religiosa de extrema-direita.
Fundado em 1982, o Washington Times é o segundo (entre dois) jornal diário da capital norte-americana, com uma tiragem de 107 mil exemplares, contra os 800 mil do influente, e sério, Washington Post.
A revista Extra!, do conceituado centro de estudos sobre a mídia FAIR (Fairness and Accuracy in Reporting), assim descreve o Washington Times: "Um veículo para promover as posições de direita da igreja do reverendo Moon - para promover uma agenda conservadora e empurrá-la para a grande imprensa".
O povo brasileiro bem conhece o compromisso democrático que marcou toda a trajetória do Partido dos Trabalhadores.
É incrível constatar que ainda há pessoas, como o sr. Menges, que são totalmente incapazes de enxergar a realidade, de perceber que as situações mudam, que a história evolui. Infelizmente, nos Estados Unidos ainda tem gente que olha para a América Latina como se estivéssemos em plena Guerra Fria. Para eles, não é importante o que acontece realmente, mas apenas confirmar seus preconceitos. Então, se um candidato de esquerda está em primeiro lugar nas pesquisas eleitorais no Brasil, isto representa um perigo.
Na década de 90, esse tipo de mentalidade ajudou a criar quatro "mitos" na América Latina: Salinas, no México; Menem, na Argentina; Fujimori, no Peru; e, aqui no Brasil, Fernando Collor de Mello. Como ficou claro depois, eles governaram seus países como se fossem roletas num cassino de Las Vegas. Esse era o verdadeiro "eixo do mal", prestigiado por esses mesmos analistas que agora desvairam sobre supostos "eixos do mal" a serem bloqueados.
Os preconceitos do sr. Menges, que não podem ser chamados de análise, não merecem resposta.
Giancarlo Summa
Assessor de Imprensa
Comitê Lula Presidente
 
Esse naum é o jornal do reverendo Moon? Tenho quase certeza que é...........isso explica, prq eles saum uns fdps fanaticos. Pra vc ter uma idéia o reverendo Moon( q tme dinheiro pacas) é lider de uma seita gigante no qual diz q ele é o proprio Deus. Pra se ter ideia da loucura do cara, quando o filho dele morre num acidente de carro, ele disse q o espirito do filho dele era taum iluminado q "destronou" jesus do céu.............heheheh sem noçÃo
esse cara q possui esse jornal é de extrema Direita( ele possui aliados facistas) e tem um profundo odio pelo comunismo pois ele foi torturado na koreia.
é um louco religioso e extremista da direita no qual é dono de WT.....
 
É do Rev Moon mesmo, entaum isso não me assusta prq esse jornal ja perdeu credibilidade até da imprensa americana. Até os caras da CIA não gostam desse homem.
Esse jornal entre outras coisas ajudou na campanha do Bush ( o Pai).
Resumindo pelo q eu sei do dono do jornal W. Times q publicou essa matéria.

Moon( ele é koreano) é um cara q supostamente viu Jesus qando era criança e Jesus disse pra ele " vc tem a missão de continuar o que acabei" então jesus se uniu a ele( hehehe) e assim Moon tem mais saber e poder que Jesus Cristo. Quando sua igreja ganhou força, ele começou a se considerar o próprio Deus..........
Mas a igreja de Moon está longe de ser uma coisa pacifica, totalmente ao contrario do que prega, Moon ja foi acusado de abusar sexualmente das mulhesres que frequentavam a igreja no seu começo. Moon, tem entre seus admiradores e Aliados uma das pessoas mais poderosas da Koreia( Ex- Soldado Facista Japones). O Reverendo tb é conhecido por seus discursos religiosos expressando seu ódio pelo comunismo( no qual é uma coisa do diabo) e puxando o saco de paises como e.u.a.( segundo ele: a terra prometida) e inglaterra.
Eele fundou o WT, prq era um bom meio de "contralar" uma massa, muitos reporteres q se demitiram do WT deram entrevistas dizendo q o Jornal era muito corrupto e manipulava grande partes das matérias.
Se eu fosse listar tudo de nojento q existe em torno do ''sagrado" reverendo eu ia fazer uma lista, mas o fato é q o cara é realmente um fdp e tem dinheiro, muito dinheiro, muitos aliados e tb muitosssssssssss seguidores, que morreriam por ele. Mas felizmente ele naum é Deus( mesmo ele pensando q seja hehehe)
---------
E fikei realmente puto com o comentario do Quisito, que cara mais bobo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo