1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Muito bom !

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Buky, 22 Jan 2009.

  1. Buky

    Buky Usuário

    PI: MinC vai implantar 79 bibliotecas no estado
    Diário do Povo - 13/1/2009

    O Ministério da Cultura (MinC) quer criar 79 bibliotecas públicas no Piauí. O projeto faz parte do Programa Mais Cultura, da Agenda Social do Governo Federal que visa zerar o déficit de municípios brasileiros que não têm bibliotecas públicas ainda este ano. Hoje, 361, o equivalente a 6,4% de cidades do país não possuem bibliotecas públicas.

    Até 2003, havia 1.173 cidades sem bibliotecas públicas no país, o equivalente a 21,09% do total dos 5.564 municípios brasileiros. Desde 2006, com investimentos de R$ 44 milhões, foram implantadas 703 bibliotecas municipais e modernizadas outras 96 já existentes, por meio do Programa Livro Aberto, uma das ações do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas, coordenado pela Fundação.

    Cada biblioteca recebe um kit com uma coleção com cerca de dois mil livros, equipamentos de som, TV, DVD e vídeo, móveis e um software para arquivamento e digitalização, o Biblivre, desenvolvido gratuitamente pela Coordenação dos Programas de Pós-Graduação de Engenharia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e tem a vantagem de já vir com todo o acervo digitalizado.

    Como contrapartida, para se beneficiar com a iniciativa, as prefeituras dos municípios contemplados devem dispor do espaço físico e de pelo menos um funcionário especializado, além de estar adimplentes com a União.

    Confira os outros estados que receberão o benefício: Acre, dois; Alagoas, três; Amapá, três; Amazonas, 24; Bahia, 67; Ceará, dois; Goiás, 25; Maranhão, 11; Minas Gerais, quatro; Pará, cinco; Paraíba, 48; Pernambuco, dez; Piauí, 79; Rio Grande do Norte, 28; Rio Grande do Sul, 13; Rondônia, um; Roraima, cinco; Sergipe, três; São Paulo, 15; Tocantins, dez.
     
  2. Diva

    Diva Usuário

    Bem, ainda não vi essas 79 bibliotecas públicas por aqui. :nao:

    Tem uma por aqui, Teresina, no caso, em que a reforma está paradona.
     

Compartilhar