1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Muito Barulho Por Nada (Much Ado About Nothing, 2012)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Ana Lovejoy, 6 Out 2013.

  1. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Eu tinha certeza que tinha criado um tópico para o filme, mas não achei. o_O

    Enfim, estava super ansiosa e finalmente assisti e ó, adorei. Eu assisti em inglês, então levei alguns minutos para pegar o ritmo do texto (bastante fiel ao original do Shakespeare), mas depois flui que é uma beleza. E é muito divertido! Morri de rir com as sequências do Benedick e da Beatrice acreditando no que tinham ouvido sobre um gostar do outro.

    Filme p&b, dirigido pelo Joss Whedon e filmado no período de 12 dias na casa dele em Santa Monica (foi meio que um "descanso" das filmagens de Os Vingadores).

    Única coisa que eu acho que não deu certo foi a ideia de trazer para os tempos atuais a história. Assim, "não deu certo" entre aspas, porque se você pensa no filme como um universo próprio está ok, mas se você traz a história para a nossa realidade, questões como virgindade antes do casamento não têm a mesma proporção que teriam na época em que a peça foi escrita. E aí causa uma certa estranheza o pedido de Beatrice para Benedick matar Claudio, por exemplo (embora, caramba, que forte e bonita a mesma cena, com Beatrice dizendo querer ser um homem para ela vingar Hero). Então insisto, é mais se trouxermos a história para nossa realidade.

    No geral, lindo e muito bom e eu tinha esquecido como é gostoso ver adaptação de Shakespeare. Bão, segue aí o trailer:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    E vocês não me venham falar de spoilers. É Shakespeare, caramba

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

Compartilhar