1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Muito Além do Cidadão Kane

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Arcanjo[SK], 27 Ago 2009.

1. Arcanjo[SK]

Arcanjo[SK] Spartan Supersoldier

Vi o documentário esses dias e gostaria saber de opiniões de quem viu.

Catei o resumo na internet para facilitar. O filme originalmente só podia ser encontrado em VHS, atualmente na era da internet, pode ser encontrado facilmente por aí, não sei se legalmente ou não (por isso não coloco links devido a política já conhecida do fórum).

Por eu já ter estudado um pouco da história do Brasil na época, além de alguns relatos, o documentário me parece válido em muitos pontos. Manipulação de informações existe, mesmo que não seja um assunto falado abertamente. As pessoas tem interesses e os meios de comunicação também, seja a Globo ou não.

2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

E em boa hora, agora com a guerra aberta entre Globo e Record.

Mas muito mudou desde 1993.
    Armando Nogueira já voltou de fuxiquinhas com SporTV e a Globo depois da morte do Roberto Marinho.

3. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Vou ver se acho no Emule e/ou equivalentes e aí depois emito uma opinião

4. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

É isso ai... nem sabia que isso existia mas agora vou tentar ver e emito uma opinião.

5. Já assiti o Muito Além do Ciadão Kane, e na minha opinião, é o melhor documentário acerca do 'império da comunicação' no Brasil.

É obrigatório vê-lo!

6. Yohan-san

Yohan-san Jogando cartas com um

esse documentario eh bom mesmo...mas naum acredito q as coisas mudaram pra melhor, caro FUSA Kamus...na minha opniao as coisas soh pioraram. Desde q a ditadura começou no Brasil, mta coisa mudou....pra pior. Seja no campo ou na cidade...e a globo sempre estava por tras. Li um livro sobre a destruição da Amazônia. A devastação jah ocorria, soh q a ditadura deu um grande empurrão....e quem foi uma das ferramentas? A rede globo, claro.
    A propria novela foi uma tatica pra endoçar a ditadura na cabeça das pessoas. E olha ela ae, hj em dia....com tudo.
    O engraçado eh ver essa "batalha" entre Globo e Record...eu me raxo de rir, pq eh o sujo falando do mau lavado. Eh um ladrão falando de outro...

7. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Mas eu não quis dizer que mudou pra melhor.
    Só que muitos dos que apareceram ali xiando, hoje já fuxiquinham de novo com a Globo.
    Não são pessoas tão isentas assim também.

8. Yohan-san

Yohan-san Jogando cartas com um

Concordo contigo.

9. Tarik Khalil

Tarik Khalil Usuário

Pessoal, posso estar enganado, mas acredito que é legal sim o download desse documentário específico, lembro de ter lido algo sobre a BBC se manifestar positivamente a respeito, principalmente pelo dificíl acesso a ele.

Não é dificíl de achar, e pode ser visto por streaming no youtube e googlevideos por exemplo.

E concordo com a opinião geral de que é um excelente documentário, faz um ótimo trabalho em denuncinar algumas coisas sobre a Globo que população em geral não sabe. É uma pena que nunca tenha sido transmitido aqui. Uma pena...

10. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Assim, é um bom documentário e mostra de fato o quase monopólio que a globo tinha da comunicação no final dos anos 80. Hoje já mudou muita coisa, embora o poder deles ainda seja grande. Mas naquela época a audiencia da globo era quase inatingivel e inabalável.

Também acho q é um documentario com tendencia petista e lulista oq não faz dele ruim, ainda mais q eu meio q sou ambos. Mas tb não dá pra ver como a voz da impacialidade não.

11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

A Globo tem como impedir judicialmente um documentário desses de sair em alguma emissora?

12. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Pelo visto tem, não sei como mas tem.

A Record detem os direitos dele no Brasil hoje em dia, mas não consegue transmitir.

13. Eu só assiti porque consegui emprestado com um amigo que é professor de história, porque não encontrei em locadora nenhuma. É o tipo de informação que só existe em Universidades e sedes de partido político.

E a Globo deve conseguir mesmo...
    A MTV não exibiu até hoje o acústico de Roberto Carlos e é a maior besteira isso, né? Que dirá de um documentário que mostra o monopólio que ela detém e as consequências da manipulação da mídia. Fora que agora ela tá conseguindo também censurar o Twitter.

Última edição: 11 Set 2009

Compartilhar