1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Mude Seu Passado...

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Valindor, 3 Jul 2002.

  1. Valindor

    Valindor Usuário

    Como de costume vou fazer mais uma das minhas perguntas sobre o q vcs fariam :roll: ...supondo q vcs encontrassem de novo aquele genio do topico "Seus Três Desejos" e ele lhe desse a chance de voltar para o passado e alterar uma coisa q vc se arrepende de ter feito...qualquer coisa :wink: ...o q vc mudaria? :?:
     
  2. Ogden

    Ogden Usuário

    nada. Por que os meus erros foram importantes pra mim, e eu me divirto qdo lembro dos mais grosseiros :P

    eu acho que se eu fosse voltar ao passado e corrigir algum erro, eu iria regredir no que já aprendi. Entre o que eu aprendi é aceitar que eu erro e conviver com isso, mesmo que as consequências não sejam muito boas...
     
  3. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Nossa, é isso que eu penso também!!!
    Os erros são importantes pro crescimento do ser humano...
    Ah, e aproveitando, Parabéns cara!!!!
     
  4. Dagorlad

    Dagorlad Usuário

    mesmo eu achando tb que os erros servem para vc crescer na vida, e que nao ha forma melhor de se aprender do que realmente vivendo e experiencia, eu acho ha alguns erros que poder ser descrtados.

    nao saocoisas que eu fiz, mas sim coisas que deixei de fazer, que eu acho qe talvez se as tivesse feito minha vida estaria melhor, mais completa até.
     
  5. Ogden

    Ogden Usuário

    eu acho que, mesmo nessa situação, eu não voltaria ao passado. Sim porque, a cada decisão que é tomada (ou desperdiçada) acontecem várias outras decisões e várias outras oportunidades. Eu acho que, se eu fizesse isso o que vc disse, eu voltaria ao meu presente totalmente diferente, não me sentiria "eu mesmo".

    Ah, Tisf, obrigado :o
     
  6. Dagorlad

    Dagorlad Usuário

    entendo seu ponto de vista, eu penso varias vezes assim tb.
    tipo, eu eu tivesse a oportunidade de mudar algo, talvez nao seria espontaneo, e mudaria o meu caminho na vida, meio que dando outro rumo totalmente diferente.

    eu acho que as nossas decisoes tem que ser pensadas e levar em consideracao que isso vc decide para sempre, essa coisa e voltar atras pra resolver erros nao existe...
     
  7. Ogden

    Ogden Usuário

    bom, pensei em uma coisa agora...

    as pessoas, se pudessem voltar atrás (e fossem sensatas) pensariam muito sobre isso, e perderiam muito tempo. Muito mesmo, trantando desse assunto. Então, de que iria adiantar? :P
    "voltar atrás" só traz "lucro" qdo vc realmente arrisca, com poucas chances de acertar. Pq não traria vantagem nenhuma se vc parasse pra pensar, e perdesse o seu tempo com isso. Nem se vc fizesse uma burrada, ou mudasse muito os rumos da sua vida. São muitas chances de erro nisso. Portanto, Carpe Diem :wink:
     
  8. Cada erro que eu cometi foi importante na formação de quem sou... Aposto que se eu mudasse um deles, só um, eu seria totalmente diferente hoje em dia... Poderia até ser uma patricinha antipática...

    Mesmo que alguns (muitos :lol: ) deles sejam muito patéticos, eu não mudaria nenhum...

    "Quem diz que nunca errou também nunca fez nada certo"
    ~*~
     
  9. Dante Aqueronte

    Dante Aqueronte Usuário

    Eu tenho um erro que realmente preferia não ter crescido nesse ponto e não tê-lo cometido, mas agora já foi. Se bem que eu acho que se não tivesse cometido eu seria completamente outra pessoa agora. Não só no que se relaciona ao que fiz, mas em todas as coisas diretamente subsequentes a isso.
     
  10. Shadow_theOld

    Shadow_theOld Usuário

    Nada^^

    Acho q tudo,de um certo modo,fez bem pra mim^^
     
  11. Magnum

    Magnum Usuário

    Voltar à minha infância pra me impedir de comer CHAMBINHO e tomar COCA COLA q nem cavalo pra evitar ficar gordo³ como estou agora.
     
  12. bechara

    bechara Usuário

    Sim ..
    nao teria ficado bebado numa festa na qual acabei traindo a minha namorada na epoca, q eu amo até hj..
    resultado, to na mão..
     
  13. natytaia

    natytaia Usuário

    naum...
    naum mudaria nada.
    "o que você é são os reflexos do que você fez"
     
  14. Vela- o Rousoku

    Vela- o Rousoku Sirius Black

    eu mudaria o instante em que achei esse gênio maluco. assim eu não preciso ter q dizer "não" pra ele.
     
  15. Coiote

    Coiote Fallin´

    tudo é importante para o bom desenvolvimento de uma pessoa,ateh os erros.Mas tem algumas coisas q a gente tem vontade de passar a borracha,né?Eu??Eu gostaria q eu voltasse 3 anos atrás e persuadisse meus pais pra gente naum sair de Campinas...tah certo que isso nem eh um erro ,mas se eu voltasse no tempo essa era uma das principais coisas q eu faria
     
  16. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    ""Se não dá pra mudar o passado, conserte o futuro"
    de mim mesma

    Mas neste caso...

    "Melhor que mudar o passado é moldar o futuro"
     
  17. Ogden

    Ogden Usuário

    eu fiquei pensando muito em cima disso, e tirei uma conclusão:
    você erra pq não é maduro o suficiente pra não cometer esse erro, e, cometendo esse erro, vc aprendeu, nesse caso, amadureceu. Se vc não cometeu esse erro, é bem capaz de um dia, cometê-lo. Mas há pessoas maduras o suficiente pra não cometer certos erros, é claro. De qq forma, eu acho q essa minha conclusão reforça mais ainda minha tese de q seria um grave erro voltar ao passado para consertar erros.
     
  18. Fox

    Fox Visitante

    Por mais coisas que eu queria ter modificado, no fundo sei que elas contribuíram e muito pra formar o ser que sou hoje. No fundo sei que evolui, comparando com o que eu era... pelo menos em alguns pontos né! :P
     
  19. Elfinha

    Elfinha Usuário

    Eu não posso dizer que não mudaria nada, mas não mudaria a maioria....
    Por exemplo... eu não quebraria o meu pé em um milhão de lugares e nem faria os meus pais pagarem R$9.000 em uma operação...
    Não magoaria as pessoas que eu amava (ainda amo) por coisas estupidas... acho que só isso...
     
  20. Saranel Ishtar

    Saranel Ishtar Usuário

    Eu mudaria uma coisa:
    No dia 30 de março desse ano, levei meu DT pro clube, e era o 1° dia que eu ia lá. Aí deixei o livro em cima da banqueta do vestiário. Qdo voltei, horas depois (havia ficado mó tempão na piscina e tbm tinha almoçado) num achei o livro la naum. Já era de noite e já era hora de ir embora, procuramos eu e minha mãe tdo que podíamos, aí num achamos. Fomos embora, eu fiquei triste pra caramba, meu avô me prometeu dar outro, mas nunca deu...ngm nunca mais tocou no assunto...me senti uma ignorada por tdos, e depois de 21 dias sem SdA num aguenteva +, e comecei a ir na Siciliano ler. Fui lá 15 vezes, até que minha mãe finalmente me comprou o livro, o RdR e o DT, mto legal!! Acabei de ler 13 dias depois que ela comprou, ou seja, no dia 1º agora.
    Poderia ter acabado mto antes, mas apesar de ter sido mto chato ter ficado sem os livros por tanto tempo, uma coisa foi boa: eu saia mais de casa, dava uma expairada, escutava música lá, via bastante gente...nunk vou esquecer o momento da minha vida de qdo eu ia até a Siciliano pra ler SdA!!!
    Os erros da gente (no meu caso o erro foi ter deixado o livro no lugar errado), sempre tem um lado bom, pelo menos alguma coisa nós aprendemos com eles!^^
     

Compartilhar