• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

mudanças

É tudo mentira... na verdade o orçamento do PJ não dava pra pagar o Brad Pitt, ahauhauahua :lol:

Mas tem razão o corte de Bombadil foi necessário...
 
é, eles exageraram um pouco a arwen, mas acho que colocar o Glorofindel ficaria muito ruim, porque como já foi falado, ele só apareceria uns 5 minutos e desapareceria....... :?
a soluçõa foi colocar a Arwen, que no final não ficou tão ruim assim..... :) :)
 
Mas a Arwen ganhou independência sendo colocada desse modo!
Acho que o PJ quis mostrar um pouco da coragem dela, uam prévia comparação com Lúthien, pra quem leu o silmarillion vai intender! :wink:
 
Eu sinceramente não gostei da mudança na história de Arwen. Gostei até dela ter aparecido no lugar de Glorfindel, embora ela naum faça muito o tipo..mas aquela história da vida dela estar ligada ao anel...blergh! Ficava mais bonito fazer que nem no livro, o pai dizer que a filha naum iria diminuir a graça da vida dela por um motivo menor:só por alguém que osse rei de toda gondor e arnor...assim Elrond sabia que a filha poderia viver em paz na terra-média.E esse foi um estímulo grande para aragorn lutar, naum precisavam ter inventado essa de doença. Apropósito, naquela cena que frodo tá morrendo, ´no rio, é naquela hora que a arwen decide ser mortal e passa a vida dela pro frodo? Nunca entendi aquela parte...
 
Ah, tem mais: naum achei muito legal o exagero numérico no abismo de Helm...tinham mais de trezentos no livro...e sei lá, os elfos aprecerem...Haldir morrer.Tb queria q os irmãos de Arwen e os dúnedain tivessem aparecido, mas sei que é difícil.Gostei de terem encurtado a história no começo, embora algumas coisinhas da ida de Frodo até Bri pudessem ter sido colocadas
 
O problema dessas coisinhas é que estão diretamente ligadas a bombadil, algo que eles quiseram cortar, e nem são tão importantes... outra coisa que eu achei exagerado foi o acesso de fúria de Bilbo quando Frodo lhe mostrou anel em Valfenda, eu sei que era pra demonstrar a obcessão, mas exageraram na minha opinião, ficou com a boca preta e uns dente afiadão... :evil:

Mas tem razão Mithrandir, talvez a aparição dela no rio seja para mostrar um pouco a coragem dela, como Lúthien Tinúviel... :obiggraz:
 
Faz tempo que eu li o sda, mas comparando com filme, nao gostei de colocarem a parte onde smeagol rouba o anel no retorno do rei... e o fim q deram para o condado foi lamentavel!! Td na mais perfeita paz qndo os hobbits voltaram... essa me deixou indignada!!
 
>> Tatá << disse:
Faz tempo que eu li o sda, mas comparando com filme, nao gostei de colocarem a parte onde smeagol rouba o anel no retorno do rei... e o fim q deram para o condado foi lamentavel!! Td na mais perfeita paz qndo os hobbits voltaram... essa me deixou indignada!!
se botassem a parte do expurgo o filem teria 4 horas :wink:
 
>> Tatá << escreveu:
Faz tempo que eu li o sda, mas comparando com filme, nao gostei de colocarem a parte onde smeagol rouba o anel no retorno do rei... e o fim q deram para o condado foi lamentavel!! Td na mais perfeita paz qndo os hobbits voltaram... essa me deixou indignada!!
se botassem a parte do expurgo o filem teria 4 horas
Td bem... mas retiraram uma parte mto importante! Seria melhor ter "enxugado" em outra cena... como na cena do inicio do filme por ex. O q nao da eh deixar o fim da historia distorcido!!
 
>> Tatá << disse:
>> Tatá << escreveu:
Faz tempo que eu li o sda, mas comparando com filme, nao gostei de colocarem a parte onde smeagol rouba o anel no retorno do rei... e o fim q deram para o condado foi lamentavel!! Td na mais perfeita paz qndo os hobbits voltaram... essa me deixou indignada!!
se botassem a parte do expurgo o filem teria 4 horas
Td bem... mas retiraram uma parte mto importante! Seria melhor ter "enxugado" em outra cena... como na cena do inicio do filme por ex. O q nao da eh deixar o fim da historia distorcido!!
ñ fico distorcido,só qm leu q acho q fico ruim,qem só qeria ver o filme ñ teve problema
 
Huahauhaua, o Frodo fazendo aquelas cara de orgasmo e o Sam gritando: Sr. Frodo, é o Sam, o SEU SAM... fico um tanto abaitolado... :lol:

Mas teve algumas coisas que eles colocaram que no livro são secundárias, mas pro entendimento do filme era necessário, como mostrar a luta do Gandalf contra o balrog... vai dize que vcs n se emocionaram quando o gandalf caiu, pegou a espada no ar, mato o Balrog e ainda chupo manga????? :lol:
 
Li o livro duas vezes e já perdi a conta de quantas vezes já vi os três filmes. Sinceramente, o filme ficou perfeito. Houveram muitas mudanças, é claro, mas todas válidas, afinal o resultado do trabalho de Peter Jackson era para ser um produto vendável. Não achei errado aumentarem a participação de Arwen, afinal um pouco de romance vai bem. Gostaria que tivessem colocado no final o romance entre Eowen e Faramir, e sinceramente não senti falta alguma do expurgo.

Quanto ao relacionamento entre Sam e Frodo, nós achamos esquisito porque um relaciomento de amizade muito próxima entre pessoas do mesmo sexo em nossa sociedade não é viso com bons olhos. Mas nem sempre foi assim.

Mas voltando ao assunto do principal do tópico, achei que todas as mudanças foram válidas. Como disse no ínicio, o filme na minha opinião ficou perfeito.
 
Que é isso, o Expurgo fez muita falta. Ficou parecendo que o Condado era intocável. Eu senti muita falta do romance de Éowyn e Faramir, essa com certeza PJ ficou devendo pra gente :wink:
 
Mithrandir disse:
...Que é isso, o Expurgo fez muita falta. Ficou parecendo que o Condado era intocável...


O final do Retorno do Rei, já foi um final que não acabava mais, na hora que pensávamos "acabou", aparecia mais um pouquinho. Se bem que no livro também é assim, "um final que nunca tem fim", mas vendo a coisa do ponto de vista cinematográfico, iria ficar muito cansativo.

Quanto ao Condado ser intocável, não é bem assim. No primeiro filme "A Sociedade do Anel" quando Frodo olha no espelho de Galadriel ele vê o Condado sob o jugo de Sauron e no final no Retorno do Rei, ele diz que o Condado foi salvo para os Hobbits, menos para ele. Acho que estas duas cenas deixam claro que a terra dos Hobbits não é um paraíso intocável.
 
Ah, bem, em min ha humilde opinão... o final do RdR (livro) ficou muito bom... apesar de ter aquela "enrolação", pra mim eh como se fizesse parte... gostei muito.

Se tivessem colocado cenas curtas no filme, indicando que tais fatos aconteceram, teria sido melhor. Pelo menos na minha opinião. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo