1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"Mudanças"

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Calib, 10 Fev 2011.

1. Calib

Calib Visitante

MUDANÇAS

Talvez me haveis ouvido a voz plangente
    nos cantos que entoei na juventude,
    nas rimas que compus com gênio rude,
    amargo pranto e amor tão descontente.

Agora outro motivo, diferente,
    reflete-me a mudança de atitude;
    e sempre a renovar-se, enquanto eu mude,
    há de meu tema estar, constantemente.

Se choro, imprimo lágrimas no verso,
    sem medo de que a crítica o maltrate;
    se rio, na alegria escrevo imerso,

querendo que ela a todos se dilate.
    Ao mundo o coração abro e disperso,
    que nisto de fingir não sou bom vate.

16.06.2006

(2.º lugar no II Concurso "Benjamin Silva" de Soneto, da Academia Cachoeirense de Letras - 2008: http://www.academiacl.com.br/web/acl0960_2r.html
    Foi dos poucos poemas que me agradaram e que salvei - até porque ficou eternizado, gostando ou não nos anais da ACL -; de mais de cem poemas em quatro ou cinco anos, acho que só se salvam uns dez, se tanto.)

2. nanamft

nanamft Usuário

Gostei bastante! Parabéns Calib!

3. Mavericco

Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

Poemas metrificados são irresistíveis :sim:
    Ainda mais sonetos petrarquianos em decassílabos heroicos. Bom trabalho!

4. Calib

Calib Visitante

Agradecido.:timido:

Ah... Nem parece que escrevi isso há quase cinco anos... (ficando velho...)

5. ricardo campos

ricardo campos Debochado!

Parabéns pelo soneto :sim:, acho que não deveria deixar os outros na gaveta, quero dizer que, posta mais aqui no meia, até para vc ver como evolui a escrita com o decorrer do tempo.

6. _Paulinha

_Paulinha Usuário

Calib, ficou lindo!
    Vc não deveria se desfazer de nada que cria, vc é talentoso e é mais provável que seja excesso de autocrítica do que pouca qualidade dos textos. Lembre-se que Scorcese nunca assiste seus filmes depois que ficam prontos, porque acha todos ruins... - melhor mandar tudo para a gente avaliar antes de jogar fora! :sim:

7. Tayana

Tayana Usuário

um soneto bem legal.

Leve, leve...adorei calib

Compartilhar