• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Mudanças"

  • Criador do tópico Calib
  • Data de Criação
C

Calib

Visitante
MUDANÇAS

Talvez me haveis ouvido a voz plangente
nos cantos que entoei na juventude,
nas rimas que compus com gênio rude,
amargo pranto e amor tão descontente.

Agora outro motivo, diferente,
reflete-me a mudança de atitude;
e sempre a renovar-se, enquanto eu mude,
há de meu tema estar, constantemente.

Se choro, imprimo lágrimas no verso,
sem medo de que a crítica o maltrate;
se rio, na alegria escrevo imerso,

querendo que ela a todos se dilate.
Ao mundo o coração abro e disperso,
que nisto de fingir não sou bom vate.



16.06.2006

(2.º lugar no II Concurso "Benjamin Silva" de Soneto, da Academia Cachoeirense de Letras - 2008: http://www.academiacl.com.br/web/acl0960_2r.html
Foi dos poucos poemas que me agradaram e que salvei - até porque ficou eternizado, gostando ou não nos anais da ACL -; de mais de cem poemas em quatro ou cinco anos, acho que só se salvam uns dez, se tanto.)
 
Poemas metrificados são irresistíveis :sim:
Ainda mais sonetos petrarquianos em decassílabos heroicos. Bom trabalho!
 
Agradecido.:timido:

Ah... Nem parece que escrevi isso há quase cinco anos... (ficando velho...)
 
Parabéns pelo soneto :sim:, acho que não deveria deixar os outros na gaveta, quero dizer que, posta mais aqui no meia, até para vc ver como evolui a escrita com o decorrer do tempo.
 
Calib, ficou lindo!
Vc não deveria se desfazer de nada que cria, vc é talentoso e é mais provável que seja excesso de autocrítica do que pouca qualidade dos textos. Lembre-se que Scorcese nunca assiste seus filmes depois que ficam prontos, porque acha todos ruins... - melhor mandar tudo para a gente avaliar antes de jogar fora! :sim:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo