• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mudanças no Fórum - Junho 2011

Ana Lovejoy

Administrador
Olá, pessoal!

Mudanças são complicadas. É humanamente impossível agradar a todos com elas, até porque algumas pessoas (como eu!!) as odeiam. Mas o Fórum Valinor não tem tanto tempo à toa: nós estamos constantemente mudando, buscando nos adaptar às novidades, às necessidades dos novos grupos de usuários que chegam. E é por isso que sim, as tais das mudanças são necessárias.

Agora em Junho passamos por várias, embora algumas bastante sutis. Vou dividir em tópicos para ficar mais claro para todos, e espero desde já que o time dos que odeiam mudanças dê para nós um voto de confiança: tudo isso foi feito pensando em vocês, em tornar o fórum melhor.

Vamos então ao que mudou.

***************

Fóruns e Subfóruns:
reorganização, incluindo alteração nos nomes, alguns subfóruns foram movidos para dentro de seus fóruns principais, outros foram movidos para o História de Valinor.

Os que acabaram: Notícias Esportivas (todos os tópicos movidos para dentro do Esportes); Carros (todos os tópicos movidos para dentro do Jogos e outros Hobbies).

Nome alterado: Ciência, Tecnologia e Nerdices passa a ser apenas Ciência e Tecnologia. O Valinerds deixa de ser subfórum desse fórum e passa a ser um fórum, obviamente voltado para cobrir as tais das "nerdices".

Movidos para o História de Valinor: VIII Valinor Film Awards, Clube Star Wars e...

... Clube da Insônia.

Sim, minhas crianças, chegou a hora de dizer adeus para o Clube da Insônia. Usuários das antigas, fiquem confortados com a ideia que ele está ali no História de Valinor, basta clicar no link e reler todos seus tópicos favoritos. Novatos, eu sinto muito em dizer, mas vocês não tem noção do que era o Clube da Insônia. A realidade é que deixamos passar muito tempo depois que o Uglúk saiu, e quem era dos tempos do orc sabe: ele era a alma do Insônia. Um dia quem sabe ele volte, ir para o História de Valinor não significa que acabou. Mas no momento ele simplesmente não tem razão de ser.

Fórum novo: Na verdade não é novo. Estamos dando uma segunda chance para o bom e velho Clube da Terceira Idade, o CTI (e quem ainda está tenso pela notícia do Clube da Insônia, fica aí a esperança, vai que um dia ele volta, né?). Lembrando que o acesso dele só é permitido para quem tem mais de 18 anos, então se você não tem a data de nascimento no perfil nem adianta pedir para entrar no clube.

Moderadores:
saída de moderadores, chegada de novos. Os que saíram foram Fausto, Sindar Princess e...

... Tisf.

Nós somos eternamente gratos ao que o Fausto e a Sindar Princess fizeram aqui enquanto moderadores, mas acho que eles vão entender o espacinho especial para o Tisf, que está conosco desde, sei lá, desde sempre. Quem conhece o Tisf sabe que é um cara queridíssimo, trata todo mundo sempre super bem e por isso se deu tão bem como moderador.

Aos três, nossos sinceros agradecimentos. O fórum não é feito de números, mas de pessoas. E vocês sabem que fazem parte da nossa história.

Sobre os que chegaram, temos Maria Pretinha e Meneldur. Sejam legais com ele e deixem eles fazer um bom trabalho, e também colocar o nome deles na história da Valinor, hehe.

Reestruturação da Moderação:

Além da partida e da chegada de moderadores, também estamos reestruturando a moderação. Antigamente (e por antigamente eu digo lá nos tempos do phpBB) havia uma real necessidade de um moderador por fórum, em alguns casos até mais. Porém, mudando para outro sistema (o vbulletin) a moderação em si ficou muito mais simples. Por conta disso resolvemos mudar as coisas. Agora não tem mais isso de "Fulano modera o Esportes e ciclano modera o Cinema". Agora temos moderadores por áreas. A distribuição ficou da seguinte maneira:

Área Tolkien
Alassë
Elendil
Meneldur
Indily

Outros Interesses
Ecthelion
Kainof
Melian
Turgon
Vëon
Pim

Comunidade
Pim
Kainof
Maria Pretinha

Os clubes por motivos óbvios continuam tendo moderadores únicos. Nesse caso temos:

Clube da Terceira Idade: Maria Pretinha
Clube da Amizade: Indily e Kainof
Clube da Nostalgia: Kainof
Clube da Luluzinha: Maria Pretinha
Muquifo do Bolinha: TT1/Fëanor e qualquer outro admin macho.

Guardem bem esses nicks, porque são para eles que vocês devem mandar mp caso seu pedido de entrada em um clube demore. :hihihi:

Template Telperion
Caaaaalma que uma hora ele volta. A Luz está ajudando com alguns ícones, eu e o Deriel temos algumas coisas para ajeitar. Do jeito que está ainda é bem difícil de usar, então paciência, gente, que logo ele chega.

*************

Acho que é isso. Se esqueci de algo depois eu edito aqui. E aquela coisa, novas mudanças virão, até porque estamos sempre abertos para sugestões. Espero que o número de descontentes não seja tão grande e que esses consigam ver o lado positivo dessas alterações.

E que venham mais outros tantos anos para o Fórum Valinor, sempre igual, sempre diferente. ;D
 
Adorei as mudanças, ficou bem mais organizado. E palmas pro Menel e pra Pretinha como novos moderadores: tem feito um bom trabalho e só tendem a melhorar.
 
Pretinha ficou com o Lulu. \o/

Achei as mudanças muito válidas. Parabéns à administração pelas ideias, preocupação em sempre inovar e, principalmente, por ouvirem as sugestões dos usuários/moderadores. Mandaram muito bem! :clap:
 
Sentirei saudades do Insônia, mesmo tendo entrado lá não muito tempo antes do Orc sair, e do Tisf com nick verde, vai ser tão estranho quanto ver o Panda sem nick vermelho, sabe?

Tenho certeza que as mudanças foram para melhor. Vida longa ao Fórum Valinor! :cerva:
 
A descrição do CTI ainda diz 21 anos.

Mas realmente o clube da insonia era um que meio perdeu a razão de ser faz tempo. Passou a ser postado fora da madrugada e ultimamente não tem tido muitos posts.
 
Adorei a mudança do Noticias Esportivas... odiava ter q clicar em um link a mais pra discutir a mesma coisa.

O Carros foi idéia minha mas tipo, nunca vingou. Obrigado por terem dado uma oportunidade pelo menos. E o Insonia de fato perdeu a razão de ser sem o trio O Bom, o Mau e o Feio ... Tisf, Dirhil e Ugluk. Aliás, daqui a pouco o CdN vai junto :snif:

Meu único pé atrás é da nova estruturação da moderação por área ao invés de sub-forum. Cachorro com 2 donos morre de fome. Além disso me parece ruim pros mods terem de ler tudo. Quem gosta de esportes não precisa gostar de literatura. Mas bem... vcs merecem um voto de confiança.
 
Última edição:
Gostaria de avisar que quem precisar de algo nas áreas em que estou moderando, podem enviar MP à vontade. Vou procurar atender sempre que possível. Seja em sugestões, duvidas, ....

:mrgreen:
 
Meu único pé atrás é da nova estruturação da moderação por área ao invés de sub-forum. Cachorro com 2 donos morre de fome. Além disso me parece ruim pros mods terem de ler tudo. Quem gosta de esportes não precisa gostar de literatura. Mas bem... vcs merecem um voto de confiança.

É uma tentativa e inicialmente todos ficaram bem animados. A ideia não é que eles tenham que ler todos os fóruns da área, mas que tenham poderes de moderaçao para atuar naquela area caso apareça um problema (que convenhamos, tem sido bem raros, nosso maior problema são os spammers e isso nós admins conseguimos limpar em menos de um minuto). Tem já alguns dias que as coisas estão indo assim e eu senti que está indo bem - cada qual ainda tem seu xodó e atua mais dentro do seu fórum favorito (vide a Melian com os tópicos de Harry Potter no literatura), mas se ajudam quando precisa. Trabalho de equipe XD

Mas obrigada pelo voto de confiança mesmo assim ^^ Vamos ver se funciona.
 
Fingolfin disse:
Quem gosta de esportes não precisa gostar de literatura.
Eu amo os dois. Mas como fiquei sem internet por uns dias, ainda não tive tempo de ler o que perdi no Esportes (destaque para futebol) para postar lá.

Ana Lovejoy disse:
cada qual ainda tem seu xodó e atua mais dentro do seu fórum favorito (vide a Melian com os tópicos de Harry Potter no literatura)
:yep:
 
O lance da Moderação é muito mais uma precaução do que uma obrigação. Sabemos as preferências de cada Moderdor, com certeza. Sabemos onde cadaum vai enfatizar (e deve enfatizar!), mas sabendo que temos uma equipe guarda-chuva, que possa atuar em caso de problemas é muito útil. Na verdade não é uma mudança original, é um retorno a algo que tinhamso há dois ou três anos atrás (ou mais, eu me perco).

Também gostaria de ressaltar que os tópicos únicos de notícias e subfóruns de notícias serão encerrados em todos os fóruns. Por que? A razão máxima é que se todas as notícias e discussões ficarem num único tópico, o Google não nos acha a contento... precisamos de um certo destaque. A razão secundária é que cada discussão merece seu tópico=]

Ah sim. Moderadoras que alegarem TPM como desculpa/explicação para suas (más) ações terãoos mindinhos amputados :g:
 
Deu uma repaginada em tudo. Mas tamtém com 10 anos, é mais que bem vinda essas mudanças.
Só queira saber como fica o quadro dos Amarelinhos (Colaboradores).
 
Fiquei um tempo sem aparecer e quando venho o fórum está todo remodelado, super funcional, bonito e clean. Adorei as mudanças Anica!
 
colaboradores é mais para a valinor em geral, as funções do fórum são atribuídas aos moderadores. mas sobre sua pergunta, todos são sempre muito mais do que bem-vindos a colaborar, da maneira que acharem que podem ajudar. por muito tempo tivemos um grupo que reunia tradutores, pessoas que escreviam artigos, etc. mas atualmente o grupo não existe mais, até porque a ideia é bem essa do que vc falou, TODOS podem ser colaboradores, não precisa ser um "escolhido" ou algo que o valha para ajudar a criar material para a valinor =D
 
Ah, nem foram mudanças tão drásticas assim.
Os foruns que mudaram eu nem uso! hehe

Mas fiquei triste pelo Tisf e pelo Insônia. Quanto ao Tisf, uma pena ele não ser mais moderador. Era cara mais legal dentre todos que já passaram pelos verdinhos.
E quanto ao Insônia, é realmente como tá lá no primeiro post: perdeu o sentido. Há muito que anda morto, mas ficará sempre em nossos corações! xD


Gostaria de avisar que quem precisar de algo nas áreas em que estou moderando, podem enviar MP à vontade. Vou procurar atender sempre que possível. Seja em sugestões, duvidas, ....

:mrgreen:
Posso tirar umas dúvidas sobre mulheres e pedir dicas de sedução?

colaboradores é mais para a valinor em geral, as funções do fórum são atribuídas aos moderadores. mas sobre sua pergunta, todos são sempre muito mais do que bem-vindos a colaborar, da maneira que acharem que podem ajudar. por muito tempo tivemos um grupo que reunia tradutores, pessoas que escreviam artigos, etc. mas atualmente o grupo não existe mais, até porque a ideia é bem essa do que vc falou, TODOS podem ser colaboradores, não precisa ser um "escolhido" ou algo que o valha para ajudar a criar material para a valinor =D
Me deu saudade do Heren Quentaron. Mas o Cacho/Smaug sumiu e o grupo sumiu junto com ele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo