1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Mudanças em Victory para agradar "gringos"...

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Heruost, 3 Jun 2003.

1. Heruost

Heruost Banned

De acordo com o site Omelete:

"A aventura foi completamente redesenhada para a publicação da Image, com pequenas mudanças no roteiro já editado no Brasil."

A noticia completa está em:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

O que vcs acham disso? Victory não é um primor de história mas acho que isso que fizeram é colonialismo puro... Quer publicar, publique! Mas como o original.... Embora essa não seja primeira vez que isso ocorre, varias revistas estrangeiras são refeitas para agradar os EUA....

2. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Não só as revistas. Animes chegam ao Brasil totalmente retalhados quando distribuidos por empresas norte-americanas ou traduzidos a partir das versões de lá. Cortam-se cenas de violência e sexo porque não entendem que não é porque é desenho que contempla o público infantil.

Exemplos de cortes são a série Dragonball e continuações, Inuyasha, entre outras. Não sei como fariam pra publicar Berseker no Brasil...

Enfim, isso devia ser proibído...

3. Sanji

Sanji Usuário

Eu acho q esses editores são todos sem vergonha. Ficam de quatro rapidinho por uma graninha. De minha parte nunca li essa porcaria e não me arrependo nem um pouco.

4. Excluído052

Excluído052 Excluído a pedido

Pensei que a idéia de redesenhar e reescrever a série fosse porque ela ficou meio mal-feita.

5. Heruost

Heruost Banned

Não é isso que diz na noticia.... A noticia é bem clara: Foi redesenhada por causa da Image.... E tudo bem que o desenho não fosse lá uma perfeição mas mudar o roteiro tambem???

6. Excluído052

O roteiro não está tãããão diferente, continua a mesma história só umas seqüências que mudaram.

7. Washu_Hakubi

Washu_Hakubi Usuário

Nunca vi Victory...mas é normal essas coisas acontecerem por causa das editoras...e nem só de um país pra outro.
    Yuyu Hakusho por exemplo, teve seu roteiro modificado pq a editora japonesa queria mais luta...lembra que no inicio do mangá eram historias dele ajudando almas e tal?depois mudou radicalmente, e quando produziram o anime até cortaram a primeira parte.
    Mercado, mercado...a indústria é cruel :lily:

8. Excluído052

Agora é oficila pela Image: Victory sai dia 18 nos states

A propósito eu vi algumas páginas de previw e pude notar que o roteiro está praticamentye igual, só o argumento que mudou um pouquinho (fala de personagens e algumas migalhas) e nem todas as páginas foram redesenhadas, pelo menos duas são da série original.

9. *:.YuMi-ChAn.:*

*:.YuMi-ChAn.:* Usuário

Mas fala sério que você não acha sacanagem modificarem um trabalho seu só pra ficar ao gosto de outras pessoas...

10. Excluído052

Depende do caso...

Neste caso de quadrinhos não adianta vc ter um preciosismo exagerado no seu trabalho, pois vc está fazendo a história para outras pessoas lerem, não apenas para si.

Clarao que vc não vai se sujeitar a qualquer coisa, mas não acho que esse caso da Victory é tãããããão grave.

11. *:.YuMi-ChAn.:*

*:.YuMi-ChAn.:* Usuário

não é, mas mesmo assim....

Compartilhar