1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Mudanças em Victory para agradar "gringos"...

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Heruost, 3 Jun 2003.

  1. Heruost

    Heruost Banned

    De acordo com o site Omelete:

    "A aventura foi completamente redesenhada para a publicação da Image, com pequenas mudanças no roteiro já editado no Brasil."

    A noticia completa está em:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    O que vcs acham disso? Victory não é um primor de história mas acho que isso que fizeram é colonialismo puro... Quer publicar, publique! Mas como o original.... Embora essa não seja primeira vez que isso ocorre, varias revistas estrangeiras são refeitas para agradar os EUA....
     
  2. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    Não só as revistas. Animes chegam ao Brasil totalmente retalhados quando distribuidos por empresas norte-americanas ou traduzidos a partir das versões de lá. Cortam-se cenas de violência e sexo porque não entendem que não é porque é desenho que contempla o público infantil.

    Exemplos de cortes são a série Dragonball e continuações, Inuyasha, entre outras. Não sei como fariam pra publicar Berseker no Brasil...

    Enfim, isso devia ser proibído...
     
  3. Sanji

    Sanji Usuário

    Eu acho q esses editores são todos sem vergonha. Ficam de quatro rapidinho por uma graninha. De minha parte nunca li essa porcaria e não me arrependo nem um pouco.
     
  4. Excluído052

    Excluído052 Excluído a pedido

    Pensei que a idéia de redesenhar e reescrever a série fosse porque ela ficou meio mal-feita.
     
  5. Heruost

    Heruost Banned

    Não é isso que diz na noticia.... A noticia é bem clara: Foi redesenhada por causa da Image.... E tudo bem que o desenho não fosse lá uma perfeição mas mudar o roteiro tambem???
     
  6. Excluído052

    Excluído052 Excluído a pedido

    O roteiro não está tãããão diferente, continua a mesma história só umas seqüências que mudaram.
     
  7. Washu_Hakubi

    Washu_Hakubi Usuário

    Nunca vi Victory...mas é normal essas coisas acontecerem por causa das editoras...e nem só de um país pra outro.
    Yuyu Hakusho por exemplo, teve seu roteiro modificado pq a editora japonesa queria mais luta...lembra que no inicio do mangá eram historias dele ajudando almas e tal?depois mudou radicalmente, e quando produziram o anime até cortaram a primeira parte.
    Mercado, mercado...a indústria é cruel :lily:
     
  8. Excluído052

    Excluído052 Excluído a pedido

    Agora é oficila pela Image: Victory sai dia 18 nos states

    A propósito eu vi algumas páginas de previw e pude notar que o roteiro está praticamentye igual, só o argumento que mudou um pouquinho (fala de personagens e algumas migalhas) e nem todas as páginas foram redesenhadas, pelo menos duas são da série original.
     
  9. *:.YuMi-ChAn.:*

    *:.YuMi-ChAn.:* Usuário

    Mas fala sério que você não acha sacanagem modificarem um trabalho seu só pra ficar ao gosto de outras pessoas...
     
  10. Excluído052

    Excluído052 Excluído a pedido

    Depende do caso...

    Neste caso de quadrinhos não adianta vc ter um preciosismo exagerado no seu trabalho, pois vc está fazendo a história para outras pessoas lerem, não apenas para si.

    Clarao que vc não vai se sujeitar a qualquer coisa, mas não acho que esse caso da Victory é tãããããão grave.
     
  11. *:.YuMi-ChAn.:*

    *:.YuMi-ChAn.:* Usuário

    não é, mas mesmo assim....
     

Compartilhar