• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mudanças.1é pouco,2, é bom, 3 é realmente D+

Com certeza, o PJ vai achar um jeito de explicar o romance.
Gente, deem graças por ter sido o PJ. Se fosse outro louco da vida tipo Tim Burton (gosto dele, mas as vezes ele eh muito louco), ai vcs endoidavam de vez.
O DEriel ia ter um troço...

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
eh... eh issu ae!!! axu q agente se resolveu neh??????!!!

ae Deriel, esse radicalismo certamente naum ocorreria.... (logico... nem sei pq to falando).... mas tbm eh certo q naum se pode comparar as suas "mudanças" cm as mudanças reais.... e as reias para mim e para varios jah estaum explicadas e conformadas....

bm... issu mesmo Bastian! PJ sem duvida nenhuma fez o melhor possivel!! e pensamento positivo....


"... we are the nobodies
we wanna be somebodies
when we re dead
they ll know just who we are...."
M.M.
 
gente...vo6 discutm d+...esperem para ver o filme todo primeiro e depois fazerem as criticas...vai que o filme fique bom...eh perda de tempo discutir uma coisa que nem se sabe c vai ter no filme mesmo.

"Viva todos os dias da sua vida como se fosse o ultimo, um dia vc acerta."
 
quote:
É, eu acho que devíamos cortar outros personagens que aparecem apenas em fração do livro pra expandirmos mais o papel das mulheres.

1) Acabemos com Bill, o Ponei. Assim podemos colocar a Arwen puxando o cavalo que carrega as mochilas, aparecendo junto com a Sociedade

2) Eliminemos Eomer. Coloca-se Eowyn no lugar dele, assim aumentamos a participação dela, do romance dela com Aragorn e ela fica sendo rainha da Rohan. Que falta faz Eomer mesmo...

3) Galadriel na Comitiva! Em Lórien ela troca de lugar com Legolas. Pronto!

4) Metade dos Orcs serão do sexo feminino, assim podemos ter mais participação de mulheres no filme!

5) Trocar radagast por uma Istar feminina, claro. Pq todos os magos são homens? Humpf!


Viu como é facil cometer atrocidades apenas cortando uma personagem que "aparece em uma fracao infima do livro"? E desde quando a Arwen é personagem principal do SdA?




Venho acompanhando este forum ha algum tempo, e gosto bastante de como as pessoas se manifestam por aqui. Dificilmente vemos brigas, e qd acontecem, elas nao sao assim tao serias e logo terminam. Vi gente realmente preocupada com as mudancas nos filmes (como se fosse mesmo mudar algo nos livros), e gente q prefere esperar pra ver. Vi ateh gente q assim como eu é fa do Peter JAckson pelos trabalhos mais insanos dele.
Entao eu decidi entrar nessa tb, e aproveitanto o texto do Deriel vou tirar algumas conclusoes:
1- Deriel, as vezes vc é grosso pra c***
2-As mudaças no filme nao vao de maneira alguma estraga-lo.
3-Depois de tudo, neguinho vai sair do cinema louco pra saber o q acontece,vai ler o livro e perceber q esta adaptacao foi tao fiel ao original qt poderia ser.
4- Tom Bombadil nao eh meu personagem favorito e pra mim tudo bem q ele nao esteja no filme.
5- O principal esta sendo mantido e esta estoria é tao boa q nada pode estraga-la...
nem mesmo aquela animacao podre dos anos 70.
6- A ARWEN NAO fara parte da comitiva. Qual o grande ponto de ser ela ou nao naquele maldito cavalo??
7- O Filme nao saiu ainda. Vcs vao ter um ataque antes. Vamos apenas relaxar e esperar.
8- E finalmente, nao da pra colocar em um filme de pouco mais de 2 horas tudo o q esta escrito naquele livro!

Entao é isso.


"HolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShit "
The Mantra of Disbelief
 
Eu concordo em tudo com o novato aki em cima disse...e o Deriel eh grosso mesmo as vezes...acho que o Um Anel(ser administrador do forum) afeta a personalidade dele. E seja bem vindo Toxic Avenger.

"Viva todos os dias da sua vida como se fosse o ultimo, um dia vc acerta."
 
Nao sei se vcs concordam, mas as vezes me da impressao q um dos motivos pelo qual o papel da Arwen eh maior eh porque ela eh interpretada pela Liv. O q vcs acham?

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
Eu entendo bem a aflicao em torno das mudancas. Esse livro é tao importante pra todos aqui, ele nos transporta para a Terra Media e nao é raro nos imaginarmos ao lado da comitiva. Agora imagina só alguém chegar e mudar aquilo q já sabemos de cor e adoramos? É realmente complicado, dá pra perder a calma com certeza. Mas aí é só pensar um pouco no que está sendo feito. Essa adaptacao da obra de Tolkien, mesmo com todas as mudancas, está saindo fantástica. O cuidado com cada detalhe, o esmero da producao em contar a estoria, e a paixao de todos os envolvidos é impressionante. Claro, nao vamos ser ingenuos, tem muita grana por trás de tudo, e tem muita gente apostando alto nisso. Mas ainda assim será um filme maravilhoso. Nao vai ter aquele clima imbecil de filmes de fantasia como Dungeons & Drgons, com aqueles raios saindo das maos dos magos ou de amuletos. Nao vai ser de forma alguma um filme infantil (Peter Jackson na direcao...pensem bem :) ), nao tem liçoes de moral, ou um bem e mal definido, ja q o anel desperta a maldade q cada individuo carrega consigo (veja Boromir e o proprio Frodo). É uma missao suicida,cheia de perigos e contada de um jeito q faz parecer história (COM H!), e nao um mero conto de fadas. E isso estará nos filmes!! Vao mudar algumas coisas sim, mas como o novato aih falou, nao tem como estragar/mudar o principal, esta estoria é perfeita, cheia de reviravoltas e revelacoes bombasticas. Muita acao, humor e paixao em cada pagina. Por mais que nao tenha o Tom, ou q a Arwen diga mais do q 3 frases, ainda assim será um filme q deixará orgulhoso qualquer fa dos livros. Cada vez q eu vejo os trailers e mostro para os "nao-iniciados" é como se eu estivesse despertando a curiosidade deles para algo q eles nem imaginam. Nao teve um q nao tenha me pedido o livro emprestado depois de ver aquelas imagens. Eu acho q o filme vai "criar" milhares de novos leitores.
As mudanças, por piores que parecam para os mais puristas, nao vao alterar a razao de ser do livro. Os objetivos sao os mesmos, o clima é o mesmo, e o terror provocado pela sombra continua o mesmo.

1- A arwen vai ter um papel aumentado. Vai aparecer mais, vai falar mais, mas nao vai se juntar à irmandade. Nao acho isso tao ruim, usaram os apendices do ultimo livro para continuar o mais proximo possivel da estoria de amor de Aragorn e Arwen.

2- Lurtz. Po, o Lurtz é soh um orc! Um mega orc, mas ainda assim um orc! Concordo q nao havia necessidade de se criar mais um, bastava usar os do livro, mas a razao da existencia deste personagem (na minha opiniao) e dar ao publico um duelo e a morte de um vilao no final do primeiro filme. Boromir lutará com todos os orcs do livro antes de morrer, e tb lutara com Lurtz. Alguem (acho q Aragorn) vai la e mata o bicho, e pronto. Acabou lurtz. Ele sera apresentado durante o filme de modo a fazer todos no cinema o odiarem e torcerem para q ele morra...ainda mais depois q ele matar um membro da comitiva. Daih ele vai ser morto. Simples assim...nao parece tao ruim pra mim.

3- E se vcs acham q as mudancas vao parar por aih, entao preparem-se para As Duas Torres e O Retorno do Rei. Vai ter muita coisa ainda para ser discutido. Esse assunto nao vai acabar aqui. Como Saruman morre? Havera o Expurgo do Condado? Sera q eles vao criar outra aberracao? Isso tudo realmente importa?

O filme ja está bem proximo agora. Quem viu adorou, é claro q sempre haverao pontos q poderiam ter se saído melhores, mas ainda assim será um filmaço. Algo q ficara na lembranca de todos pelos proximos anos. Talvez ate marcar uma geracao como Star Wars fez. Ou entao ser um grande passatempo, e algo q nos faça ter vontade de reler os livros, soh pra ver como REALMENTE as coisas acontecem e o quao maravilhoso é fazer parte de tudo isso.

Po, ja chega ne? Vou jantar. Adios!

--------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
 
quote:
É, eu acho que devíamos cortar outros personagens que aparecem apenas em fração do livro pra expandirmos mais o papel das mulheres.



Deriel, nessa vc foi bastante hilário.

Concordo com sua posição, acho que adaptações devem ser feitas, mas devem ser fieis a obra. Não concordo com algumas das mudanças, pq eu as vezes sou muito chato e detalhista.

Eu fiquei muito chateado quando eu vi uma foto dos cavaleiros negros montados em cavalos marrons com manchas brancas (Eles não eram totalmente negros - menos mal que no trailler eles estavam negros)

Se eh pra desenvolver o personagem da Liv Tyler - faz-se alguns flashbacks em horas apropriadas e pronto, não precisa fazer cortes de personagens nem trocar papeis.

Coerência sim, abandono não.

"Vamos pra Valinor"
 
Depois de ler todos esses posts, percebi que talvez a melhor coisa a fazer será esperar pelo filme! Ñ mudei minha opinião em relação a essa cena, embora muitos de vcs achem que eu estou fazendo "tempestade num copo d aguá", e que essa discução tola em cima de uma coisa que nem sequer fará diferença no desenrolar da trama, certamente nos dará é uma dor de cabeça!Ñ tiro a razão de vcs, realmente é uma discução tola, num topico que foi criado na mais pura impulsividade e por que ñ dizer indignação, portanto inoportuno! Ñ acho que o fato de terem aumentado o papel da Arwen possa trazer algum incomodo, de maneira nenhuma, já disse que concordo c as mudanças.
Talvez seja melhor deixar tudo isso de lado,já que todos concordam que discuções a respeito de "MUNDANÇAS", ~são cansativas.
Tenho certeza que esse filme vai superar todas as minhas espectativas, e a ñ ser que eu estiver muito mas muito errada mesmo, vai ser o grande BOOM do ano!!
PS: Por favor Deriel, feche esse topico!!!


Assinatura?... ainda ñ decidi
 
Eu sinceramente estava pensando em um novo tópio com o nome:"Pra que Lurtz ?" Mas depois que tocaram nesse assunto aqui mesmo,
2- Lurtz. Po, o Lurtz é soh um orc! Um mega orc, mas ainda assim um orc! Concordo q nao havia necessidade de se criar mais um, bastava usar os do livro, mas a razao da existencia deste personagem (na minha opiniao) e dar ao publico um duelo e a morte de um vilao no final do primeiro filme. Boromir lutará com todos os orcs do livro antes de morrer, e tb lutara com Lurtz. Alguem (acho q Aragorn) vai la e mata o bicho, e pronto. Acabou lurtz. Ele sera apresentado durante o filme de modo a fazer todos no cinema o odiarem e torcerem para q ele morra...ainda mais depois q ele matar um membro da comitiva. Daih ele vai ser morto. Simples assim...nao parece tao ruim pra mim.

Não achei mal demonstrar um pouco da minha, digamos, incômoda sensação quanto a esse personagem. Se a intenção é criar um Orczão mauzão e fortão que mata o Boromir e vai liderar as tropas de Saruman, por que não usar um personagem pronto, que já esteja lá. O que eu quero dizer é o seguinte: GRISHNÁCK!
Ele é um Uruk dos grandes de Orthanc e, não fosse o fato de ele morrer(pois eu acho é que o Aragorn no filme vai matar o Lurtz no Forte da Trombeta e vingar o seu pobre amigo morto... ), poderia muito bem preencher o papel desse tal Lurtz.
Tomara que tenha me fazido por entender.

"Let s sing The Bard s Song..."
 
Bah, acho q não tem nada a ver achar que aumentaram o papel da Arwen só pq ela vai ser interpretada pela Liv Tyler.... quem decide a participação do personagem no filme é o diretor, não o ator....

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
quote:
É, eu acho que devíamos cortar outros personagens que aparecem apenas em fração do livro pra expandirmos mais o papel das mulheres.

1) Acabemos com Bill, o Ponei. Assim podemos colocar a Arwen puxando o cavalo que carrega as mochilas, aparecendo junto com a Sociedade

2) Eliminemos Eomer. Coloca-se Eowyn no lugar dele, assim aumentamos a participação dela, do romance dela com Aragorn e ela fica sendo rainha da Rohan. Que falta faz Eomer mesmo...

3) Galadriel na Comitiva! Em Lórien ela troca de lugar com Legolas. Pronto!

4) Metade dos Orcs serão do sexo feminino, assim podemos ter mais participação de mulheres no filme!

5) Trocar radagast por uma Istar feminina, claro. Pq todos os magos são homens? Humpf!


Viu como é facil cometer atrocidades apenas cortando uma personagem que "aparece em uma fracao infima do livro"? E desde quando a Arwen é personagem principal do SdA?




Há! Alguém concorda comigo sobre alterações atrozes! Valeu Erú! Eu não vou ficar repetindo aqui oq já foi dito lá no tópico sobre Peter “açougueiro” Jackson, quem tiver vontade, paciência e interesse pode ir lá, mas vou acrescentar mais algumas coisas na lista do Deriel:

- Tiremos o Balrog, afinal nem se chegou a um consenso se ele tem asas ou não... E aquela passagem do Gandalf na ponte é... nada emocionante e relevante... quase ninguém ficou abalado com aquilo...
- Tiremos o Gandalf do filme, afinal ele morre mesmo... e pensando bem, foi ele que insistiu para a comitiva passar através de Moria, se ele não estivesse lá para atrapalhar (a única coisa que ele sabe fazer), poderíamos matar dois orcs com uma espadada só, tiramos ele e toda a seqüência em Moria e colocamos o Pippin (o trapalhão) para tropeçar numa raiz e cair em um arbusto, revelando atrás dele um PMLT (Portal Mágico e Lindo de Transporte) direto até Lórien! Se o Aragorn pode entregar as espadas do Ponente amarradas com fitas coloridas, tudo é válido...

Assim teremos tempo suficiente para colocar Arwen, a personagem central da saga do anel, ensinado alguns movimentos novos de espada para o Boromir... Mostrando ao Gimli como se monta cavalos duas vezes mais altos que ele (coisa que ela já mostrou ser especialista)... Algumas dicas de culinária para o Sam... E uma seqüência de 3 minutos entre ela e Aragorn cantando o tema de amor dos dois... vai ser lindo... imaginem quando a versão interpretada pela Mariah Carey e Luiz Miguel estourar nas rádios!

E vamos torcer para Arwen aparecer em as Duas Torres, afinal, é lá onde ela mais aparece!

Mas não vamos nos estressar, né... Como muitos dizem, é apenas um adaptação da obra... A visão PJana sobre as coisas... Temos que bater palmas e nos contentar, como todo bom brasileiro...
E não se esqueçam de votar no FHC para presidente, hein...

E tenho dito...

Eu gosto dos que tem fome
E morrem de vontade...
Dos que secam de desejo
Dos que ardem...

O Deus Julgador

Edited by - Erunámo on 13 November 2001 13:15:22
 
Olha, alguns podem achar que as mudanças não fazem diferença alguma, mas a quantidade de e-mails perguntando em que parte do livro "a Arwen monta um cavalo" e "em que parte do livro aparece o tal Lurtz" é imensa. O pior de tudo é que 99% dos e-mails chegam com um tom parecendo que é o livro que está errado por não ser igual ao filme.

Podem esperar: o que vai ter de gente xingando o livro, por não ser igual ao filme, ano que vem, não vai ser pouco, como se o livro fosse uma adapatação literária do filme.
 
quote:
Eu concordo em tudo com o novato aki em cima disse...e o Deriel eh grosso mesmo as vezes...acho que o Um Anel(ser administrador do forum) afeta a personalidade dele. E seja bem vindo Toxic Avenger.

"Viva todos os dias da sua vida como se fosse o ultimo, um dia vc acerta."


Que isso! O Deriel tava brincando naquele post.... Ou você acha que SACANEAR é ser GROSSO?

É lógico que se o Deriel estivesse falando com seriedade, eu estaria apoiando vc, Hugo, mas como ele estava de brincadeira, não tem porquê falar isso.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
"Podem esperar: o que vai ter de gente xingando o livro, por não ser igual ao filme, ano que vem, não vai ser pouco, como se o livro fosse uma adapatação literária do filme."


Ah, fala sério! Isso me parece completamente improvável! Como alguem vai pensar uma coisa dessas?? SDA nao é o primeiro livro q vira filme, e isso nao ocorreu com nenhuma outra adaptacao para o cinema. Ninguem ficou na duvida sobre o q veio primeiro. Como pode entao alguem achar q o livro do Senhor dos Aneis é apenas a adaptacao literaria do filme?
Nao, vc vai me desculpar, mas se alguem cogitar essa hipotese...putz,deixa pra la.

Acho q ja ficou claro o suficiente que se trata de uma adaptacao. Ninguem da familia de Tolkien esta envolvido. E se for pra ficar puto com qualquer alteracao é melhor nem ver o filme. Eu sou fa dos livros, mas esse purismo todo eu nao consigo entender.
Daqui a pouco vai ter um post planejando um atentado a Peter Jackson, ao prédio da New Line, e a consequente destruicao de todos os rolos de filmagem. E que se dane se o filme esta bom pra caramba ou nao, ninguem contratou mortos vivos de verdade para fazerem os nazgul, nao é mesmo? Absurdo ne?

--------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
 
Bom, isto JÁ está acontecendo... as pessoas acham que o livro é uma adaptação do DnD e/ou uma adaptação do filme pra livro... parecebrincadeira, mas não é. Tenho recebido e-mails e e-mails assim já.

Tem muita gente que acha que O Senhor dos Anéis é uma obra da Nova Era e escrevem perguntando como fazem para se tornar Magos, quais os rituais utilizados. Perguntam também quais os poderes e como se invoca um Elfo.

Se eu tivesse sabido disso por terceiros, até eu duvidava.
 
Deus do Céu!!! HAHAHAHAAHHAAHAHAHA
E eu q achava q ja tinha visto de tudo!!
Mas sabe q teve uma vez q algo assim aconteceu comigo? Logo depois q eu postei na pagina principal da Valinor aquela noticia sobre os nomes dos fas nos créditos finais dos DVDS, lembra? Eu recebi vários e-mails de pessoas me pedindo para colocar os nomes delas nos dvds!!! HEHEHEHEHEHE...teve um q falou assim: "Eu quero meu nome no DVD, sou muito fã da obra e ficaria muito feliz. Meu nome é *******. Qd vc vai por?"
EHEHEHEHHEHEHEHE

--------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
 
quote:
Bah, acho q não tem nada a ver achar que aumentaram o papel da Arwen só pq ela vai ser interpretada pela Liv Tyler.... quem decide a participação do personagem no filme é o diretor, não o ator....

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge


Eu sei, se não fosse pra aumentar o pepel da arwen qualquer atriz servia, nao precisaria pagar uma grana alta pra ter a liv tyler no filme (po ate parece que ela fez parte da comitiva)

"Vamos pra Valinor"
 
quote:

Mas não vamos nos estressar, né... Como muitos dizem, é apenas um adaptação da obra... A visão PJana sobre as coisas... Temos que bater palmas e nos contentar, como todo bom brasileiro...
E não se esqueçam de votar no FHC para presidente, hein...


aeh?? entaum vc realmente qria q o filme seguise ao peh da letra o livro?? certamente se fosse assim, naum seria um filme bom... naum mesmo... por varios motivos, q eu naum vou repetir... soh dar uma olhadas alguns posts atras....

Em relaçaum a existencia de pessoas perguntando sobre a Arwen de cavalo no livro e Lurtz e tal, bm eh uma realidade consequente.... mas naum deveria ser algo com q se preocupar... se essas pessoas lerem o livro e depois verem o filme, certamente vaum entender...

eles jah estaum fazendo um trilogia! oq vcs qrem mais??? se fosse realmente ao peh da letra, com certza teriamos mais um filme... aih a emoçaum do filme seria baixa...

volto a falar: literatura complexa mto d-i-f-e-r-e-n-t-e cinema....

e volto a falar tbm d novo:: eu acretido mto q o papel da arwen naum aumentou pelo fato de ser Liv Tyler!! eh logico....

me exautei d nov, mas esse assunto jah tah me deixando um poko estressado....






"... we are the nobodies
we wanna be somebodies
when we re dead
they ll know just who we are...."
M.M.
 
ah.. esqci...

uma coisa eh fazer mudanças NECESSARIAS, outra eh radicalizar e avacalhar.... pois para mim essa revolta toda contra o aumento do papel da Arwen, eh cega... e estaum tentando por meios ultra radicais se colocar contra os fatos... ""


"... we are the nobodies
we wanna be somebodies
when we re dead
they ll know just who we are...."
M.M.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo