• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mudanças.1é pouco,2, é bom, 3 é realmente D+

Sabe uma coisa me chamou a atenção, logo quando ví o primeiro trailer do filme SdA. Ñ sei se vcs notaram mas, sabe aquela perte no livro, que os Cavaliros negros estão atrás do Frodo, que está montando o cavalo branco do Elfo? Então,no trailer quem está c o Frodo no cavalo é a Arwen.....como isso foi acontecer!!
Eu adorei essa parte justamente, por que Frodo estva sozinho, c o puro mal atrás dele!!! E mesmo ferido, sózinho....ele tira coragem, e empunha sua espada c toda sua bravura!!! É uma das melhores partes, na minha opinião!! E olha o que fizeram!!!
Talvez vcs ñ compartilhem da mesma opinião, mas fica aqui registrada a minha indignação,!!!
PODERIAM TER MUDADO TUDO, MENOS ISSO!!!!!!


Assinatura?... ainda ñ decidi
 
ah.. eu naum concordo... eu axei legal... naum sei pq...


"... we are the nobodies
we wanna be somebodies
when we re dead
they ll know just who we are...."
M.M.
 
Eu concordo!
Essa questão das mudanças já foi discutida um monte de vezes!
Algumas mudanças mesmo q peguenas tiram um pouco da personalidade de cada personagem!
Nessa q vc escreveu deu uma personaligade guerreira pra Arwen e tirou um pouco da coragem do Frodo! Pode parecer bobeira, mas eu acho q isso estraga bastante a historia original!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
Olha eu quero deixar claro que aceito e concordo c as mudanças!!Em 1 lugar livro é uma coisa cinema é outra! É claro que mudanças ocorreriam, e bato palmas p PJ, que pelo que pude perceber está mantendo o máximo possivel do livro! E tb temos de levar em conta, que esse filme ñ é exclusivo p os fãs de Tolkien que conhecem cada passagem do livro de cor!! Os filmes tem que agradar o maior número de pessoas,é uma industria!!! Mas c isso pode-se atrair mais e mAIS pessoas p o mundo de Tolkien!!
Acho importante tb , ñ deturpar as suas obras. O filme deve retratar da melhor maneira possivel, todas as passgens do livro. E assim quem nunca ouviu falar em SdA, vai poder vislumbrar todad a magnetude dessa obra que perdurou durante tanto tempo!!!
Mas a respeito da parte que eu mencionei....é que eu ainda ñ me conformei, eu sinto muito muito mas......ELE TINHA QUE ESTAR SÓZINHO.....ñ que c a Arwen ele tenha perdido sua coragem, mas daquela maneira é muito mais apavorante, mesmo que colocassem o Aragorn c ele....aquele era "o momento"...ai, será que dá p entender????

Assinatura?... ainda ñ decidi
 
æ flor de lotus...naum entendi vc...primeiro vc disse que concorda e depois disse que acha importante naum deturpar a obra...e se ele estivesse sozinho naum ia fikar legal tambem e pq colocaria o aragorn?? tinha que ter colocado igual o livro mesmo, com o glorfindel...mesmo que seja para essa cena apenas.

"Viva todos os dias da sua vida como se fosse o ultimo, um dia vc acerta."
 
Num sei......num acho q essa cena mereça o bafafá q tá gerando.... de certa forma o PJ tá até certo, pq o Frodo tava bem ferido.... e num acho q tenha errado ao incluir a Arwen na cena....

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
eu concordo, agora, com a 1ª metade do post da Flor de Lotus.... tem q se entender q todas mudanças foram feitas da maxima (eu acredito) forma possivel para naum interferir na estoria real, e essas mudanças q estaum causando polemica saum realmente necessarias... se vc fosse seguir ao peh da letra o livro, duvido q o filme teria sucesso... uma coisa eh certa: a setima arte eh muito diferente da literatura, e uma adapitaçaum eh muito dificil, eu axu, principalmente se tratando de um epico fantastico cheio de detalhes que precisam ser transmitidos para os espectadores... por isso eu naum me revolto cm as mudanças e o desaparecimento de alguns personagens... pelo q sei o filme, cm os cortes, jah vai ser bem grandinho.... entaum, por favor, se conformem.....


"... we are the nobodies
we wanna be somebodies
when we re dead
they ll know just who we are...."
M.M.


Edited by - Odo Tûk on 11 November 2001 18:02:44
 
não vejo por quê nessas mudanças. o livro com todos os seus mistérios funciona muito bem e não há um porquê para a história não se repetir na tela. O único motivo para a adaptação citada é aumentar a presença de Liv Tyler no filme, afinal o cachê dela não deve ter sido barato p/ ser desperdiçado desse jeito...
 
É isso ai Nienna_, esse foi o univo motivo para por a liv tyler nessa cena! Ela custou muito caro, e mais caro ainda pq pelas cenas q vi até agora nãoa chei q ela esteja representando bem, ta sempre com uma cara de bunda!
Eu concordo q alterações são necessarias, mas a maioria das q já vi eu não gostei!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
Há muito tempo tenho acompanhado o fórum, mas nunca tinha escrito texto algum(dá pra perceber, né?), mas aí começou esses lances do filme e decide falar alguma coisa.
Primeiro: se esse PJ queria dar um papel para Liv, dava então o da Éowyn, que já tem participação no livro e não precisaria "adaptar". Segundo: Todo mundo tá com essa história de que o filme é para agradar todos, mas quem disse que colocar o Bombadil (sem querer começar outra vez esse tópico) atrapalha o entendimento do filme, ou mesmo o Glorfindel? Só porque aparecem pouco no livro, e querem economizar? Depois do filme vão querer ler o livro, e aí? "Quem é esse carinha que fica pulando, não lembro dele no filme", "Você leu? Tiraram a Arwen do livro!!!"
Se todos dizem que esse cara é o tal, por que ele não provou isso fazendo uma adaptação mais fiel, e corajosa?

(Desculpe se comecei mal no fórum, mas eu tive que começar de alguma forma.)
 
Quanto à Arwen no filme é importante ter o seguite em mente: não vai ter os Anais dos reis e governantes.... então, se manterem a presença delel igual à do livro, quando eles se casarem no final, o pessoal vai pensar "opa! mas quem é essa aí?" por isso que ela tem q aparecer mais... se fosse por cachê, simplesmente a mandavam embora.... acho q não tem nada a ver vcs culparem a Liv Tyler pela mudança feita pelo PJ....

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
Bem-vindo Gloin!

Concordo contigo cara! Já escrevi varias vezes minha opinião sobre isso então não vou me repetir, mas tb acho q as pessoas podem estranhar quando pegarem o livro pra ler depois de ver o filme!

E discordo disso q o pessoar ia estranahr a Arwen no final do filme! Isso era a coisa mais facil de resolver! Era só por o Aragorn pra se lembrar de conversar com ela durante a jornada! Dessa forma o publico ia conhecer a Arwen e justificaria o fato do Aragorn ser um cara tão serio e melancolico! Se PJ é tão grande podia ter pensado nisso!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
Como assim conversar com a Arwen durante a jornada?

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
quote:
Como assim conversar com a Arwen durante a jornada?

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge



Acho q o Digo_s quis dizer dele lembrar de ter conversado com ela. Entao a conversa se passaria na cabeça do Aragorn e nos veriamos.

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
quote:
Há muito tempo tenho acompanhado o fórum, mas nunca tinha escrito texto algum(dá pra perceber, né?), mas aí começou esses lances do filme e decide falar alguma coisa.
Primeiro: se esse PJ queria dar um papel para Liv, dava então o da Éowyn, que já tem participação no livro e não precisaria "adaptar". Segundo: Todo mundo tá com essa história de que o filme é para agradar todos, mas quem disse que colocar o Bombadil (sem querer começar outra vez esse tópico) atrapalha o entendimento do filme, ou mesmo o Glorfindel? Só porque aparecem pouco no livro, e querem economizar? Depois do filme vão querer ler o livro, e aí? "Quem é esse carinha que fica pulando, não lembro dele no filme", "Você leu? Tiraram a Arwen do livro!!!"
Se todos dizem que esse cara é o tal, por que ele não provou isso fazendo uma adaptação mais fiel, e corajosa?

(Desculpe se comecei mal no fórum, mas eu tive que começar de alguma forma.)




esse num eh soh para vc, mas to aproveitando:

1) o livro tem varios personagens importantes e indispensaveis;
2) vcs jah viram filme com varios (varios mesmo) personagens indispensaveis e importantes?
3) o Bombadil e Glorfindel, por exemplo se de menos importancia (pq espadas podem ser consegidas de outra forma, mais simples talvez... quanto ao Glorfindel... tbm deve ter alguma resposta, eh menos importante ainda... para mim o fato dele ter sauvado frodo e o resto eh minimo... outro mais oportuno seria melhor... [naum me perguntem quem, pq naum to afim de pensar]) ....
4) imaginem se tirassem o Boromir, por exemplo!!!!
5) nos cap cm Bombadil eh a parte mais chata livro, q ase me fez desistir de ler e q eu qse durmi (por issu entendo q alguns do elenco naum se deram muito bem com issu).... e para um filme, um rodeo assim naum cai bem!
6) VCS NAUM QREM UM FILME BOOOMMMM??????!!!!!!! entaum!!!
7) em relaçaum a Arwen, cm eu disse naum me importo, nem se seu papel fosse aumentado ainda mais, naum por se tratar de liv tyler.... eh pq, agora refletindo, eu pensei... "bem q arwen poderia ser mais atuante no livro..." seriu... para mim ela eh uma das melhores personagens e fiku meio subjetiva na historia.... (intenderam??)

ah.. me emocionei.. alias to emocionado hj, pq axu q arrazei na priva de portugues .... bom.... eh issu ae....

GIMLI, BEM VINDO, e desculpa por qlqr coisa, por essa meu (eu axu) "buuummm"!!
era soh para esclarecer umas coisa q eu penso...

"... we are the nobodies
we wanna be somebodies
when we re dead
they ll know just who we are...."
M.M.


Edited by - Odo Tûk on 12 November 2001 11:48:28

Edited by - Odo Tûk on 12 November 2001 11:51:54
 
Tipo assim... se eu nunca tivesse lido o senhor dos anéis e, no filme, um dos mocinhos ficasse com uma elfa que mal aparece eu me perguntaria: então por que diabos botaram eles se casando no final do filme? que coisa idiota!

por isso eu acho q o pj acertou ao aumentar a presença da arwen no filme........

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
Isoo ta ficando meio repetitivo... o pessoal da valinor bem que podia catar o "guia completo das mudancas", pedir emprestado dando credito ao criador e traduzir... facilitria bastante pro pesoal novo. Em todo caso, apertem os cintos por que aqui vamos nos....

O filme soh tem homem. Jah percebeu? As mulheres do filme sao Arwen, Eowyn (que quer ser homem hehehhe) e uma aranha. Hmmm.... Se voce for um executivo de Hollywood com meio neuronio sabe que as mulheres nao vao gostar disso. Entao o PJ concordou e resolveu substituir o Glorfindel pela Arwen pra introduzir o personagem dela e dar a ela alguma funcao, alem de contar a historia de amor entre ela e Aragorn (que esta no apendice).

Agora, dizer que essa parte era essencial e que o filme sofre com essa alteracao? Por favor, me poupe. Purismo por purismo eh ignorancia. Em primeiro lugar nao me venha com discussoes tematicas exaltando a importancia de Frodo estar sozinho naquele momento porque em primeiro lugar toda a trama e temas de fraco x forte e bem x mal nao estao contidas nessa passagem. A mudanca nao gerou novas consequencias nem abriu buracos na teia narrativa da historia. Apenas se expandiu um personagem central, eliminando um que aparece em uma fracao infima do livro.

Eh isso....

§Ungoliant§
 
É, eu acho que devíamos cortar outros personagens que aparecem apenas em fração do livro pra expandirmos mais o papel das mulheres.

1) Acabemos com Bill, o Ponei. Assim podemos colocar a Arwen puxando o cavalo que carrega as mochilas, aparecendo junto com a Sociedade

2) Eliminemos Eomer. Coloca-se Eowyn no lugar dele, assim aumentamos a participação dela, do romance dela com Aragorn e ela fica sendo rainha da Rohan. Que falta faz Eomer mesmo...

3) Galadriel na Comitiva! Em Lórien ela troca de lugar com Legolas. Pronto!

4) Metade dos Orcs serão do sexo feminino, assim podemos ter mais participação de mulheres no filme!

5) Trocar radagast por uma Istar feminina, claro. Pq todos os magos são homens? Humpf!


Viu como é facil cometer atrocidades apenas cortando uma personagem que "aparece em uma fracao infima do livro"? E desde quando a Arwen é personagem principal do SdA?
 
quote:
É, eu acho que devíamos cortar outros personagens que aparecem apenas em fração do livro pra expandirmos mais o papel das mulheres.

Calma la! Meu o que voces precisam entender eh que isso nao eh uma producao de fundo de quintal. Se fossem os 300 milhoes de dolares do cara, nao hesito em dizer que tudo seria do jeito que ta no livro, ao menos ao que se diz respeito a conteudo. Mas esse dinheiro todo vem de gente que INVESTE em filme. E queira ou nao, nao existem mulheres nos livros. Aproveitando o apendice, decidiu-se expandir o papel de Arwen. Eliminar Gorfindel cumpre esse proposito e ainda por cima elimina mais um personagem para ser assimilado pela audiencia (pela milhonesima vez, filme eh diferente de livro, tem que ser mais visual e direto).


quote:
Viu como é facil cometer atrocidades apenas cortando uma personagem que "aparece em uma fracao infima do livro"? E desde quando a Arwen é personagem principal do SdA?


E por acaso alguma delas foram feitas? Nao. Porque as mencinadas mudancas alteram a trama narrativa. Glorfindel eh um elfo que vem de Valfenda ajudar a comitiva. Corta o nome Glorfindel (junto com o bilau dele), e por Arwen e a diferenca eh nula. E quanto ao uso de orcs mulheres entre outros, isso ateh deve ter sido discutido mas nao nesse sentido... Jah percebeu que nas obras os japas e os pretos sao do mal? TODOS os bonzinhos sao brancos sem excecao. Mas eh idiotice alterar o livro por causa disso assim como eh colocar orcs femeas. A Arwen eh um PERSONAGEM CENTRAL. Isso quer dizer que ela eh desenvolvida ao longo da narrativa e que sua psique eh explorada. Personagens nao centrais sao Haldir, Cirdan, Fatty Bolger, entreo outros. Concordo plenamente que arwen se encaixa nessa categoria no livro mas as mudancas no filme sao exatamnete para que ela se torne central.


E tenho dito

§Ungoliant§
 
Falou e disse, Spider-man! É muito mais importante de se desenvolver um personagem que tenha algum sentido pro filme (como é o caso da Arwen) deletando um personagem que não faria diferença nenhuma se aparecesse ou não (alguém falou Glorfindel aí no fundo?... não digo que tenha que se aumentar o papel das mulheres no filme (nada contra elas!) mas tb não iria pro lado do radicalismo como fez o Deriel, porém acho q é necessário que o pj desenvolva mais a personagem da Arwen pq no final do filme não vai aparecer um cara na frente da tela do cinema pra explicar a história do Aragorn e da Arwen....

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo