• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mudanças.1é pouco,2, é bom, 3 é realmente D+

Eu concordo de ser um industria e as modificações tem de ser para agradar o publico em geral... Mas não pode deturpar muito não, se não, pelo menos, a galera q ja leu o livro, ficará com raiva.
 
Vcs são muito radicais... o aumento do papel da arwen é necessário, assim como ia ficar ridiculo ver o tom bombadil cantarolando e satitando pela tela.. (ainda mais se fosse com a face anal do robin williams)

E QUE VENHAM AS PEDRAS!

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
tá bom, por enquanto estou conformado. mas querendo adiantar um pouco o filme, como vcs acham que deveriam acabar a sociedade? o boromir morreria agora ou nas duas torres? acho que seria meio estranhjo começar um filme com ele morrendo, não?

(por favor, não me xinguem, é só uma curiosidade)

"Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa" (essa frase não é minha)
 
Pq? O star wars num tem a morte do obi-wan kenobi? e já é no terceiro terço do filme....
Na verdade, acho q o filme vai acabar assim: O Lurtz mata o boromir, daí tem uma luta épica entre ele e o aragorn, q acaba por matá-lo...

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
Eu perdi boa parte dessa discursão mas mesmo assim vou dar minha opinião e por mais lenha na fogueira! A muito q tava querendo uma discursão dessas e achava inacreditavel o conformismo da maioria das pessoas com relação ao filme!

Pra começar vou falar do tempo de filme!
É ridiculo dizer q os cortes foram feitos pq não daria tempo de por tudo em um filme de 2 horas e pouco! Quem disse q teriam q ser 3 filmes? O livro é dividido em 6 partes, pq não poderiam ser 6 filmes se fosse mesmo necessario? Tem filme muitos piores e sacais q duram 3 horas e fizeram um super sucesso! Os cortes na minha opinião não são justificavei por falta de tempo! Até pq vcs acham q não vão ter cenas no filme q não estão no livro e q tb não fazem o menor sentido estarem lá?

Segundo, quem vcs acham q são para dizerem q alguem é necessario na obra ou não? Tolkien na minha opinião fez tudo perfeito, tudo q esta na obra esta lá pq tinha q estar e acho q isso é indiscutivel! Não sei como tem gente q é capaz de dizer q tem mudanças no filme q até vão ficar melhor, q não gostavam de tal pessonagem e q tinha q ser cortado! Cada pessoa tem um personagem preferido e acho q ninguem ficaria feliz de ver o seu sendo tirado, mininuido e mechido no filme! Tirem o seu gosto pessoal de lado, quem está na obra é pq tem q estar lá! Discordo completamente de q se tudo q esta na obra fosse passado pro filme iria ser um filme ruim! As unicas partes q não gosto mundo to livro são as confusas descrições das cenas e lugares, assim como flores e essas coisas! Mas são necessaria, e não deixariam o filme cansativo já q isso vc olha e pronto! Pra cada mudança feita no livro garanto q muitos aqui teriam ideias melhores e q não mecheriam na historia da obra como esta sendo feito!

Terceiro concordo q filmes são feitos para se ganhar dinheiro, sem isso não faria sentido fazer o filme agora é tolice acreditar q se o filme fosse igual ao livro ele não faria sucesso e ainda sem fazer sucesso não renderia um bom dinheiro! Nem todo filme é feito para ser um sucesso e todos são lucrativos, se não não existiriam filmes B entre outros! Mesmo q SdA fosse ser um filme ruim, infiel a obra e mal feito, ainda assim seria um filme lucrativo pois levaria os fans a verem o filme e outras pesssoas já q até filmes ruins dão dinheiro!

Quanto a pessoa acharem q o livro é uma adaptação do filme é ilusão achar q não vai acontecer! Como o prodrio Deriel disse, já esta acontecendo! E depois do filme ser lançado vai acontecer mais ainda! Muita gente gosta de ver filme mas metade desse povo ta cagando e andando pra livros! Ou vcs acham q todo mundo gosta de ler q nem vcs? Quantos filme vcs já souberam q era adaptações de livros e depois vcs leram o livro depois? Com certesa não leram todos, e se leram vcs são uma raridade! Agora imagina alguem q não gosta de ler? Fora q ainda pode acontecer de pessoas verem o filme e depois lerem o livro e dizer q o filme é muito melhor q o livro só pelo fato da pessoa não gostar de ler e não sentir nenhuma emoção fazendo isso! É babaquice ficar dizendo q isso não vai acontecer!


Esse post já vai ficar muito grande então vou parar por aqui, tem mais coisas para serem faladas mais deixa o pessoal comentar antes!

Só mais uma coisa pra ficar claro! Não duvido q o filme sera muito bom e sera um sucesso. Eu acho q mudanças são necessarias e q cinema é uma midia diferente, mas tudo tem limites e na minha opinião PJ passou quase todos!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
Olá para Todos,

sou novo no fórum e já começo falando num tópico polêmico desses... Adoro o site faz um bom tempo e já estava na hora de me manifestar. Depois me apresento melhor. Vamos ao debate...

Não sou um fundamentalista (Como o tal pastor daquelas matérias). Eu vejo as adaptações como necessárias para a realização de um bom FILME. Vejo o cinema e a literatura como duas linguagens bem diferentes, cada uma com suas particularidades e com isso em mente:

- Um filme não é feito só por uma pessoa. Ok, o Diretor tem a visão e guia tudo. Mas se trata de um trabalho envolvendo um bom número de pessoas... Quem já fez trabalho em equipe deve saber que as coisas nem sempre saem como se imagina... Filme com um orçamento desses tem que dar lucro. Parte dessa "equipe" se chama produtores (os donos da grana, sem a qual o filme nem começa), e querem ver retorno do seu investimento. Acho difícil um grupo de milionários darem as mãos e dizer “Vamos fazer a versão perfeita de SdA e esqueçamos nosso Dinheiro”. Na visão deles um filme para dar um bom retorno deve ter alguns elementos que garantam seu sucesso. Quanto mais for $olicitado (orçamento), mais garantias eles querem de suce$$o. Quais elementos seriam esses? Talvez, “Mais Romance! Queremos ver beijos!”, “Queremos Grande$ Atore$!”, “Hm... Há poucas mulheres... Queremos alguma com Oscar e outra bem popular entre os adolescentes”, e assim vai. Triste, não? E como numa equipe concessões são feitas... Pobre do Fã/Diretor.

- Da Visão e Contribuição. Garanto que se cada fã fosse fazer um filme de SdA teríamos versões bastante diferentes. Destaques seriam dados aos personagens preferidos e até interpretações bem pessoais contribuiriam nas diferenças. Deixem que expressem (livres) a visão deles então. O importante ao meu ver é que a essência da obra seja mantida. Outra coisa. Se fossem fazer o filme Idêntico ao Livro, teria tanta graça assim? Ver na tela aquilo que sua imaginação já fez? Melhor seria não ousar filmar então. Estou curioso sim para VER na tela o que já imaginei, mas também em ver outras coisas. Isso torna os dois diferentes e relevantes. É natural a gente querer fidelidade total, mas não dá. Arrisco dizer que se Tolkien fosse reescrever faria modificações bem mais profundas (comparem os “rascunhos” com o resultado final). Mas o livro foi lançado e não havia razão pra outra versão, pois a versão final já transmitia a essência da História. E Ela é perfeita. É claro, vou criticar o que não gostar, achar totalmente desnecessário, bater o pé, xingar, enfim, criticar as idéias. Mas o Livro sempre vai estar lá e nele ninguém mexe. Ainda bem.

Gandalf Gamgi.


O Desconhecido.
 
quote:
Pra começar vou falar do tempo de filme!
É ridiculo dizer q os cortes foram feitos pq não daria tempo de por tudo em um filme de 2 horas e pouco! Quem disse q teriam q ser 3 filmes? O livro é dividido em 6 partes, pq não poderiam ser 6 filmes se fosse mesmo necessario?


Nao preciso dizer porque, eu acho...... a nao ser que voce esteja disposto a bancar 6 filmes de 100 milhoes de dolares sem nem saber se o primeiro vai ser um desastre total. Utopia total....

quote:
Tem filme muitos piores e sacais q duram 3 horas e fizeram um super sucesso! Os cortes na minha opinião não são justificavei por falta de tempo! Até pq vcs acham q não vão ter cenas no filme q não estão no livro e q tb não fazem o menor sentido estarem lá?


Mais tempo = maior custo = menos exibicoes por dia. Alem disso, cinema eh uma arte objetiva. A nao ser que falemos de cinema-arte, o que esses filmes nao sao.

quote:
Segundo, quem vcs acham q são para dizerem q alguem é necessario na obra ou não? Tolkien na minha opinião fez tudo perfeito, tudo q esta na obra esta lá pq tinha q estar e acho q isso é indiscutivel! Não sei como tem gente q é capaz de dizer q tem mudanças no filme q até vão ficar melhor, q não gostavam de tal pessonagem e q tinha q ser cortado! Cada pessoa tem um personagem preferido e acho q ninguem ficaria feliz de ver o seu sendo tirado, mininuido e mechido no filme! Tirem o seu gosto pessoal de lado, quem está na obra é pq tem q estar lá! Discordo completamente de q se tudo q esta na obra fosse passado pro filme iria ser um filme ruim! As unicas partes q não gosto mundo to livro são as confusas descrições das cenas e lugares, assim como flores e essas coisas! Mas são necessaria, e não deixariam o filme cansativo já q isso vc olha e pronto! Pra cada mudança feita no livro garanto q muitos aqui teriam ideias melhores e q não mecheriam na historia da obra como esta sendo feito!


Que bom que voce pense assim, porque o propio Tolkien discorda. Existem muitas incoerencias no livro, como ele conta em suas cartas. Bombadil, por exemplo. Nem Tolkien sabe o que ele eh. Como voce espera explicar para uma audiencia que aqueles 15 ou 20 minutos de filme nao tem explicacao? Quando se tem 3 horas para contar uma historia, todo segundo conta e deve contribuir para o avanco da narrativa. Voce ha de concordar que essa eh uma parte confusa da historia. Em NADA contribui para a trama maior. Isso eh bom senso, nao gosto pessoal.

quote:
Terceiro concordo q filmes são feitos para se ganhar dinheiro, sem isso não faria sentido fazer o filme agora é tolice acreditar q se o filme fosse igual ao livro ele não faria sucesso e ainda sem fazer sucesso não renderia um bom dinheiro! Nem todo filme é feito para ser um sucesso e todos são lucrativos, se não não existiriam filmes B entre outros! Mesmo q SdA fosse ser um filme ruim, infiel a obra e mal feito, ainda assim seria um filme lucrativo pois levaria os fans a verem o filme e outras pesssoas já q até filmes ruins dão dinheiro!


Todos sao lucrativos??? Hmmm.... Consigo te dar um bilhao de filmes de Hollywood e principalmente independentes que nao lucraram. E porque filmes B sao filmes B? Porque esses diretores nao gostam de fazer filmes com verbas inominaveis? Ou sera que suas ideias sao tao diferents, artisticas ateh, que nenhuma produtora se arriscaria a injetar quantidade decente de dinheiro no projeto? E quanto a ser igual ao livro.... Harry Potter pode ser perfeitamente traduzido para filme. O primeiro pelo menos, pode sim. Tanto eh que o filme eh identico ao livro. Mas SdA nao eh HP. Eh profundo e sombrio, com tematicas ainda mais complexas. Nao eh tao simples assim escrever um script verbatim.

quote:
Quanto a pessoa acharem q o livro é uma adaptação do filme é ilusão achar q não vai acontecer! Como o prodrio Deriel disse, já esta acontecendo! E depois do filme ser lançado vai acontecer mais ainda! Muita gente gosta de ver filme mas metade desse povo ta cagando e andando pra livros! Ou vcs acham q todo mundo gosta de ler q nem vcs? Quantos filme vcs já souberam q era adaptações de livros e depois vcs leram o livro depois? Com certesa não leram todos, e se leram vcs são uma raridade! Agora imagina alguem q não gosta de ler? Fora q ainda pode acontecer de pessoas verem o filme e depois lerem o livro e dizer q o filme é muito melhor q o livro só pelo fato da pessoa não gostar de ler e não sentir nenhuma emoção fazendo isso! É babaquice ficar dizendo q isso não vai acontecer!


E se acontecer? Qual o problema? Dizer que as pessoas vao pensar que o livro eh uma adaptacao eh ser mediocre no minimo. Qualquer um que nao viva num casulo sabera o contrario. Agora, quanto a acharem que o filme eh melhor... Eh um mundo livre. Cada um que pense o que quiser. Isso nao me afeta em nada e nao deveria afetar voce.

quote:
Só mais uma coisa pra ficar claro! Não duvido q o filme sera muito bom e sera um sucesso. Eu acho q mudanças são necessarias e q cinema é uma midia diferente, mas tudo tem limites e na minha opinião PJ passou quase todos!


Veremos.

§Ungoliant§
 
quote:
Olá para Todos,

sou novo no fórum e já começo falando num tópico polêmico desses... Adoro o site faz um bom tempo e já estava na hora de me manifestar. Depois me apresento melhor. Vamos ao debate...


Ola Gandalf Gamgi 14º filho do Samwise Gamgi.

quote:
Não sou um fundamentalista (Como o tal pastor daquelas matérias). Eu vejo as adaptações como necessárias para a realização de um bom FILME. Vejo o cinema e a literatura como duas linguagens bem diferentes, cada uma com suas particularidades e com isso em mente:

- Um filme não é feito só por uma pessoa. Ok, o Diretor tem a visão e guia tudo. Mas se trata de um trabalho envolvendo um bom número de pessoas... Quem já fez trabalho em equipe deve saber que as coisas nem sempre saem como se imagina... Filme com um orçamento desses tem que dar lucro. Parte dessa "equipe" se chama produtores (os donos da grana, sem a qual o filme nem começa), e querem ver retorno do seu investimento. Acho difícil um grupo de milionários darem as mãos e dizer “Vamos fazer a versão perfeita de SdA e esqueçamos nosso Dinheiro”. Na visão deles um filme para dar um bom retorno deve ter alguns elementos que garantam seu sucesso. Quanto mais for $olicitado (orçamento), mais garantias eles querem de suce$$o. Quais elementos seriam esses? Talvez, “Mais Romance! Queremos ver beijos!”, “Queremos Grande$ Atore$!”, “Hm... Há poucas mulheres... Queremos alguma com Oscar e outra bem popular entre os adolescentes”, e assim vai. Triste, não? E como numa equipe concessões são feitas... Pobre do Fã/Diretor.

Concordo que no fim acabemos fazendo concessões em qualquer trabalho em equipe. Tb acho que adaptações deviam ter sido feitas para reduzir o tempo de filme. Mas continuo achando do flashbacks seriam mais explicativos do que mudanças de importâncias de personagens.
quote:
- Da Visão e Contribuição. Garanto que se cada fã fosse fazer um filme de SdA teríamos versões bastante diferentes. Destaques seriam dados aos personagens preferidos e até interpretações bem pessoais contribuiriam nas diferenças. Deixem que expressem (livres) a visão deles então. O importante ao meu ver é que a essência da obra seja mantida. Outra coisa. Se fossem fazer o filme Idêntico ao Livro, teria tanta graça assim? Ver na tela aquilo que sua imaginação já fez? Melhor seria não ousar filmar então. Estou curioso sim para VER na tela o que já imaginei, mas também em ver outras coisas. Isso torna os dois diferentes e relevantes. É natural a gente querer fidelidade total, mas não dá. Arrisco dizer que se Tolkien fosse reescrever faria modificações bem mais profundas (comparem os “rascunhos” com o resultado final). Mas o livro foi lançado e não havia razão pra outra versão, pois a versão final já transmitia a essência da História. E Ela é perfeita. É claro, vou criticar o que não gostar, achar totalmente desnecessário, bater o pé, xingar, enfim, criticar as idéias. Mas o Livro sempre vai estar lá e nele ninguém mexe. Ainda bem.


Em parte eu concordo com vc! a verdade nunca é unica ela se faz de visões (que são diferentes pontos de vista sobre o mesmo assunto)

quote:
Gandalf Gamgi.


O Desconhecido.


Boa explicação Gandalf Gamgi o Desconhecido!


seja bem vindo



"Vamos pra Valinor"

Edited by - Leo_CE on 14 November 2001 12:36:30
 
Sinceramente, não acho legal alterar a obra sagrada do Tolkien. Sem falar que colocar uma personalidade guerreira na Arwen é ridículo. Principalmente porque estão circulando notícias que a Arwen lutará no Abismo de Helm... Isso já é demais!!! Para encaixar e explicar Arwen era só colocar um dos dois relembrando o dia do encontro. Sem grandes alterações...
 
Po, galera, me desculpem, mas vcs parecem xiitas. Pior q vcs soh o Taleban.
Se naum tivesse do q reclamar vcs diriam q a barba do gandalf tava curta ou grande demais, q imaginavam o Sam mais gordinho, tem gente q reclama ateh do Robin Willians q nem fez o papel q nunca existiu.
Naum ha argumentos q convençam vcs.
naum me importo muito com essas mudanças. Elas naum vaum interferir na essencia da historia. Relaxem!

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
Bem... Já estou deveras cansado de responder as mesmas perguntas sempre, e não vou mais entrar nessa discussão... Concordo com oq Deriel e Digo_s disseram na página anterior desse tópico e chega! Mas como eu não consigo fugir de um bom debate (e eu me odeio por isso) lá vai:
- Tolkien fez uma obra com formato que se adapta perfeitamente para o cinema; não são necessárias “adaptações por serem mídias diferentes”, mesmo pq oq vem sendo feito não tem relação alguma com isso... é puro marketing capitalista mesmo...
- Arwen não teve apenas seu papel aumentado; teve sua personalidade TOTALMENTE deturpada; ela é uma princesa, uma musa, algo que deve ser admirado e lembrado e só! Não é esposa do Conan, personagem central e muito menos de destaque.
- É perfeitamente possível fazer 3 filmes ótimos, lucrativos e TOTALMENTE fiéis aos respectivos livros, cortando no máximo os poemas e canções, e encurtando algumas ações, acreditem vocês ou não...
- Filmes são feitos para todo tipo de gente; isso é uma coisa; mediocrizar Tolkien é outra bem diferente... Se todos aqui conseguem ler, compreender e amar sua obra, não vejo pq alguém com um mínimo de capacidade mental não iria compreender um filme baseado nela... e quem não entende não merece ver, é demente mesmo; vai pra casa assistir Ratinho!
- A indústria do cinema é movida pelo dinheiro? Sem dúvida. Precisamos ter consciência disso e não apoiar e bater palmas... É revoltante SIM ver um bando de executivos malditos e um diretor vendido tratando Tolkien como produto comercial; como se estivessem lidando com o novo sucessor do extremamente medíocre Titanic!

Se vocês acham que o mundo é assim mesmo, ótimo eu não discuto mais... Continuem deixando que eles façam aquilo que bem querem... E contentem-se com um sorriso estampado no rosto!

E tenho dito!


Eu gosto dos que tem fome
E morrem de vontade...
Dos que secam de desejo
Dos que ardem...

O Deus Julgador
 
quote:
Bem... Já estou deveras cansado de responder as mesmas perguntas sempre, e não vou mais entrar nessa discussão... Concordo com oq Deriel e Digo_s disseram na página anterior desse tópico e chega! Mas como eu não consigo fugir de um bom debate (e eu me odeio por isso) lá vai:
- Tolkien fez uma obra com formato que se adapta perfeitamente para o cinema; não são necessárias “adaptações por serem mídias diferentes”, mesmo pq oq vem sendo feito não tem relação alguma com isso... é puro marketing capitalista mesmo...
- Arwen não teve apenas seu papel aumentado; teve sua personalidade TOTALMENTE deturpada; ela é uma princesa, uma musa, algo que deve ser admirado e lembrado e só! Não é esposa do Conan, personagem central e muito menos de destaque.
- É perfeitamente possível fazer 3 filmes ótimos, lucrativos e TOTALMENTE fiéis aos respectivos livros, cortando no máximo os poemas e canções, e encurtando algumas ações, acreditem vocês ou não...
- Filmes são feitos para todo tipo de gente; isso é uma coisa; mediocrizar Tolkien é outra bem diferente... Se todos aqui conseguem ler, compreender e amar sua obra, não vejo pq alguém com um mínimo de capacidade mental não iria compreender um filme baseado nela... e quem não entende não merece ver, é demente mesmo; vai pra casa assistir Ratinho!
- A indústria do cinema é movida pelo dinheiro? Sem dúvida. Precisamos ter consciência disso e não apoiar e bater palmas... É revoltante SIM ver um bando de executivos malditos e um diretor vendido tratando Tolkien como produto comercial; como se estivessem lidando com o novo sucessor do extremamente medíocre Titanic!

Se vocês acham que o mundo é assim mesmo, ótimo eu não discuto mais... Continuem deixando que eles façam aquilo que bem querem... E contentem-se com um sorriso estampado no rosto!

E tenho dito!


Eu gosto dos que tem fome
E morrem de vontade...
Dos que secam de desejo
Dos que ardem...

O Deus Julgador



Tolkien escreveu um livro, uma obra literaria, nao algo que se " adapta perfeitamente para o cinema". A unica coisa q é perfeitamente adaptada para o cinema é um ROTEIRO escrito para cinema. Nao dá pra transcrever linha por linha dos livros para a linguagem cinematográfica. As alteracoes sempre acontecerão. Sinto lhe informar.
Se fosse puro marketing capitalista mesmo, o filme nem censura iria ter, seria apenas um (e nao tres) e dependendo do sucesso desse um talvez o estudio quisesse bancar os outros. As cenas de batalha seriam amenizadas, o proprio clima da estoria seria amenizado.
O lance da Arwen eu concordo em parte. Nao acho q ela deveria levantar uma espada, mas tb nao vou morrer se ela o fizer. Vc é está sendo um tanto extremista .
Se o filme tivesse TUDO o q tem nos livros ele seria maçante e estranho, pelo proprio formato original. Nao eh a mesma linguagem. O primeiro filme iria ser sacal, eles iriam andar pra c**** pra no final ter uma porradinha em moria e a sociedade se desfazer...na metade da caminhada (e do filme) vc ouviria roncos na plateia. Um pouco mais de açao nao faz mal a ninguem.
Nao acho q a obra esteja sendo mediocrizada como vc falou. O filme fara jus aos livros, e muita gente vai sair de la com vontade de ler. E pronto. E os filmes nao sao soh pra vc, sao para o publico leigo q nem sequer sabe o q sao Hobbits.
Mas vc pode comecar uma peticao para q a proxima adaptacao do livro seja feita por um diretor "nao-vendido"( como se PJ fosse realmente do esquemao Hollywoodiano), como um Kristof Kieslowski da vida. Vai ser lindo.

O mundo é assim mesmo, mas graças a Deus temos pessoas como vc q lutam para muda-lo, começando pelos forums da internet!
Nao se esqueca de na proxima eleicao votar no Eneas.

Ah, e se vc acha q vai ser ruim por causa das adaptacoes e por ser "altamente comercial", vc pode optar por filmes cabeça e nao lucrativos como algum filme Iraniano estranhíssimo q envolva maças e sapatos...



"HolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShit "
The Mantra of Disbelief

PS: Dei um trato no post, nao quero q ele soe agressivo ou direcionado a uma pessoa em especial. So estou na discussao para expor meus pontos de vista e descontrair de vez em qd. Portanto, nao levem a mal :)

Edited by - Toxic Avenger on 14 November 2001 21:53:44
 
quote:
Tolkien escreveu um livro, uma obra literaria, nao algo que se " adapta perfeitamente para o cinema" por favor me poupe. A unica coisa q é perfeitamente adaptada para o cinema é um ROTEIRO escrito para cinema. Nao dá pra transcrever linha por linha dos livros para a linguagem cinematográfica. As alteracoes sempre acontecerão. Sinto lhe informar.
Se fosse puro marketing capitalista mesmo, o filme nem censura iria ter, seria apenas um (e nao tres) e dependendo do sucesso desse um talvez o estudio quisesse bancar os outros. As cenas de batalha seriam amenizadas, o proprio clima da estoria seria amenizado.
O lance da Arwen eu concordo em parte. Nao acho q ela deveria levantar uma espada, mas tb nao vou morrer se ela o fizer. Vc é muito extremista .
Se o filme tivesse TUDO o q tem nos livros ele seria maçante e estranho, pelo proprio formato original. Nao eh a mesma linguagem. O primeiro filme iria ser sacal, eles iriam andar pra c**** pra no final ter uma porradinha em moria e a sociedade se desfazer...na metade da caminhada (e do filme) vc ouviria roncos na plateia. Um pouco mais de açao nao faz mal a ninguem.
Nao acho q a obra esteja sendo mediocrizada como vc falou. O filme fara jus aos livros, e muita gente vai sair de la com vontade de ler. E pronto. e os filmes nao sao soh pra vc, ó amante dos livros, sao para o publico leigo q nem sequer sabe o q sao Hobbits.
Entao comece uma peticao para q a proxima adaptacao do livro seja feita por um diretor "nao-vendido"( como se PJ fosse realmente do esquemao Hollywoodiano), como um Kristof Kieslowski da vida. Vai ser lindo.

O mundo é assim mesmo, mas graças a Deus temos pessoas como vc q lutam para muda-lo, começando pelos forums da internet! Daqui a pouco sei q verei vc em um botinho lutanto para salvar as baleias ou coisa parecida.
Nao se esqueca de na proxima eleicao votar no Eneas.

Ah, e se vc acha q vai ser uma merda, vc pode optar por filmes cabeça e nao lucrativos como algum filme Iraniano imbecil q envolva maças e sapatos...
E tenho dito!



"HolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShit "
The Mantra of Disbelief

Edited by - Toxic Avenger on 14 November 2001 16:48:41


Efeito Deriel.

Ta ficando agressivo tb ein toxic.

Bem eu tb acho que estamos começamdo a chover no molhado. falta pouco pro filme estrear no cinema. Eu particularmente estou com medo tanto das adaptações quanto das traduções e coisas do genero. Mas decidi esperar pra ver no que vai dar. Por que afinal de contas tudo que nos estamos discutindo aqui, ainda não passa de especulação, já que não vimos o filme. O que podemos afirmar é que pelos trailers a Aewen tem um papel aumentado em importância. Mas só teremos certeza disso assistindo o filme.

Espero que o filme me surpreenda pela sua fidelidade a obra (Já que eu considero que a obra por ilustrar bem o ambiente e o vestuário, bem como a personalidade das pessoas é bem cinematografica).

Vc diz que o primeiro filme seria sacal. Eu não concordo, pois o diretor poderia usar da caminhada e dos dialogos apresentados no livro, pra ir introduzindo o mundo e sua historia atraves de flashbacks e lendas/poesias/musicas.


"Vamos pra Valinor"
 
Deixa eu colocar bem claramente minha posição quanto ao filme: estou absolutamente louco pra assisti-lo... nada vai me impedir de estar no cinema e ver o filme.

O que eu não concordo é com a visão de que devemos aceitar passivamente as alterações feitas pelo PJ. Não vejo necessidade nas alterações, não mesmo.
 
quote:
Deixa eu colocar bem claramente minha posição quanto ao filme: estou absolutamente louco pra assisti-lo... nada vai me impedir de estar no cinema e ver o filme.

O que eu não concordo é com a visão de que devemos aceitar passivamente as alterações feitas pelo PJ. Não vejo necessidade nas alterações, não mesmo.




Tou contigo e não abro! Nada vai me tirar da fila do cinema no dia 1o. de janeiro

"Vamos pra Valinor"
 
quote:

Efeito Deriel.

Ta ficando agressivo tb ein toxic.

Bem eu tb acho que estamos começamdo a chover no molhado. falta pouco pro filme estrear no cinema. Eu particularmente estou com medo tanto das adaptações quanto das traduções e coisas do genero. Mas decidi esperar pra ver no que vai dar. Por que afinal de contas tudo que nos estamos discutindo aqui, ainda não passa de especulação, já que não vimos o filme. O que podemos afirmar é que pelos trailers a Aewen tem um papel aumentado em importância. Mas só teremos certeza disso assistindo o filme.

Espero que o filme me surpreenda pela sua fidelidade a obra (Já que eu considero que a obra por ilustrar bem o ambiente e o vestuário, bem como a personalidade das pessoas é bem cinematografica).

Vc diz que o primeiro filme seria sacal. Eu não concordo, pois o diretor poderia usar da caminhada e dos dialogos apresentados no livro, pra ir introduzindo o mundo e sua historia atraves de flashbacks e lendas/poesias/musicas.


"Vamos pra Valinor"


Fala Leo, blz?
Olha eu acho q soh o fato da obra ter esse nivel de detalhes nao a faz propriamente "cinematográfica", a faz minuciosa. Acho q esse assunto ja ta dando muito o falar.
Bom, mas falando serio, eu to louco pra ver os filmes! Acho q vao ser todos muito bons, independente das alteracoes (veja bem, eu nao concordo com todas), e com certeza vou sair satisfeito do cinema. Isso de "aceitar passivamente" é relativo. Por mais q se esperneie ou faça abaixo-assinado pro PJ, nada vai mudar! Ja ta tudo pronto mesmo! Agora é soh assistir. E isso nao é aceitar passivamente, é simplesmente encarar a realidade: agora ja nao se pode mais fazer nada. Os 3 filmes ja foram rodados.
Eu tenho varios amigos aqui da minha cidade q tb discordam das mudanças. Agora eu espero q essas pessoas mais "puristas" se divirtam vendo os filmes. Imagina soh entrar no cinema com esse clima de "Caraca, mudou tanto q vai ser uma droga". Putz, fala serio, eu tenho quase certeza q durante a exibicao do filme ninguem vai desgrudar os olhos da tela, e provavelmente vai adorar cada segundo. Primeiro pq a estoria é fantastica, segundo porque é um sonho realizado poder vislumbrar as paisagens e personagens incriveis da terra media ali na sua frente, e por ultimo,com certeza o filme sera muito bom.
A Arwen nao fara parte da comitiva...uma merda seria se ela fosse junto com eles. ja pensou??? isso sim seria matar o filme.


--------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian

Edited by - kanawati on 14 November 2001 22:02:56
 
Serei simples e breve.

Do MEU ponto de vista...
Mudanças são necessarias, sim! Nem todo mundo é fã de Tolkien ou se quer ouviu falar de 1 de suas obras
O filme deve ser lucrativo, sim! PJ ñ vive de vento!
É necessario que haja um par romântico, sim! As estatisticas mostram que filmes onde existem histórias de amor, mesmo que paralelas, são mais vistos. Todos gostamos disso!
A hitória vai se alterar radicalmente se a Arwen montar o cavalo, espero que ñ!
Por que diabos então ela ñ deveria te-lo montado? Na MINHA opinião, que achei essa parte muito mais emocionante do que importante, gostaria que Frodo estivesse sozinho! Ñ é ela que tem que mostrar toda sua bravura e coragem, e até ódio e sentimento de lealdade.
Frodo perdeu a bravura, ñ! Mas a cena perdeu muito da sua paixão e emoção

Alguns acham que esta discussão está ficando cansativa? Bem, então passem bem longe de topicos desse tipo! Procurem por um do tipo OS CABELOS ENCARACOLADOS DE fRODO!
Acham que tudo isso ñ leva a nada? Uma sugestão, esperem e só comecem a discutir a partir do dia 1!!
Só quis dizer c isso tudo é que de MINHA parte, mudanças adequadas serão bem vindas, comentei esta cena do cavalo em especial pelo fato de que ela me agradou imensamente! E se alguém acha que ela ñ é importante.....bem então seria melhor apagar todas as passagens em que os hobbits e depois a comitiva passam dias enfadonhos andando e andando!!!

Assinatura?... ainda ñ decidi
 
Só p constar!!
Isso tudo ñ vai me impedir de ir ao cinema, estou imensamente anciosa, pelas fotos e trailers me pareceu que tudo está muito bom...realmente um dos poucos filmes em que acertaram de quebra no elenco, eles nasceram p representar esses personagens, percebam que todos estão muito à vontade na pele de seus personagens!!

Mas uma discussãozinha ñ fz mal à ninguém, até mesmo uma especulação, que é o que mais fazemos!!!!

Assinatura?... ainda ñ decidi
 
quote:
Serei simples e breve.

Do MEU ponto de vista...
Mudanças são necessarias, sim! Nem todo mundo é fã de Tolkien ou se quer ouviu falar de 1 de suas obras
O filme deve ser lucrativo, sim! PJ ñ vive de vento!
É necessario que haja um par romântico, sim! As estatisticas mostram que filmes onde existem histórias de amor, mesmo que paralelas, são mais vistos. Todos gostamos disso!
A hitória vai se alterar radicalmente se a Arwen montar o cavalo, espero que ñ!
Por que diabos então ela ñ deveria te-lo montado? Na MINHA opinião, que achei essa parte muito mais emocionante do que importante, gostaria que Frodo estivesse sozinho! Ñ é ela que tem que mostrar toda sua bravura e coragem, e até ódio e sentimento de lealdade.
Frodo perdeu a bravura, ñ! Mas a cena perdeu muito da sua paixão e emoção

Alguns acham que esta discussão está ficando cansativa? Bem, então passem bem longe de topicos desse tipo! Procurem por um do tipo OS CABELOS ENCARACOLADOS DE fRODO!
Acham que tudo isso ñ leva a nada? Uma sugestão, esperem e só comecem a discutir a partir do dia 1!!
Só quis dizer c isso tudo é que de MINHA parte, mudanças adequadas serão bem vindas, comentei esta cena do cavalo em especial pelo fato de que ela me agradou imensamente! E se alguém acha que ela ñ é importante.....bem então seria melhor apagar todas as passagens em que os hobbits e depois a comitiva passam dias enfadonhos andando e andando!!!

Assinatura?... ainda ñ decidi


Faz tempo q eu li isso, nao me lembro direito...o Frodo estava sozinho no cavalo??
Nao era Glorfindel quem o levava? Acho q ele nao estava sozinho naum...no filme o q mudou foi q no lugar do Glorfindel, a Arwen levará o Frodo. Soh isso. Mas como nao tenho certeza sobre essa passagem, me corrijam se estiver errado.
Mas vcs querem ver uma coisa fantastica q nem eu tinha imaginado qd li os livros?
Essa link abaixo leva a uma foto de um jogo de cartas baseado no filme. Nela da pra ver o Frodo sendo carregado no cavalo com a Arwen. O legal é ver ele abatido e cansado, dominado pelo "hálito negro" (era esse o nome ne?) dos espectros. Cara, ficou muito legal!!!!

http://decipher.com/lordoftherings/cardlists/fellowship/large/207blackbreath.html

Aproveitem e salvem este endereco nos seus bookmarks. Sempre eles liberam novas imagens dos cards, e consequentemente , novas imagens do filme! :)


--------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
 
Realmente a foto está imprecionante, muito bom!! Podem me xingar mas o Elijah Wood é sim um bom ator, acompanho sua carreira desde quando ele era garotinho e a ñ ser que eu esteja muito enganda, ele vai representar muito bem seu personagem!!1
Ah KANAWAT, no livro Frodo estava sozinho no cavalo!

Assinatura?... ainda ñ decidi
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo