• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mudança de espírito ao assistir pela 2a vez...

Steve Perry

Usuário
Tentei definir o conteúdo desse tópico em apenas uma linha, espero que tenha conseguido. Quando assisti pela primeira vez o filme, fui ao Cinema com um espírito crítico: cada detalhe que não constava no livro ou tivesse sido alterado eu já soltava um "tsc tsc tsc" dentro de mim...Qdo vi a Arwen Tyler fugindo dos espectros, não vou negar que fiquei um pouco revoltado, por mais que a cena ficou belíssima.

Mas.....

Qdo fui assistir novamente o filme, fui pra ver a "adaptação do Senhor dos Anéis para o Cinema". Ahh daí sim eu relaxei. Não me interessava mais saber se foi a Arwen ou Elrond que provocou as águas do rio para levarem os espectros. Não me interessava mais saber nenhum detalhe do livro que não foi mostrado. Eu queria sim era rever aquelas imagens belíssimas...E não vou negar que ver pela segunda vez foi muito mais prazeiroso, sem dúvida. Alguem também teve essa mesma sensação?

"Então Arwen falou - Bem, este é o fim, Sam Gangi..."
 
HAhahahah tive a mesma sensação. Na primeira vez acho que o povo do cinema queria me bater de tanto que eu reclamava das mudanças e xingava a Liv Tyler.

Na segunda vez foi mais nostalgico e eu desencanei dos detalhes, o que me garantiu melhor diversão. Mas continuei xingando a Liv Tyler! ahuehuheuehuhe


Ni!
Always look on the bright side of life!
Monty Python

Liv Tyler Suxz forever!
 
Bom, como eu sempre fui a favor do aumento no papel da Liv, fui de sangue doce pro cinema..

LIV TYLER RULEZ FOREVER!!

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Foi a mesma coisa comigo, não consegui esquecer os detalhes do livro e sempre estava com um sentimento de comparação e principalmente sentindo a compressão de tempo. Na segunda vez, já não se importanto com as mudanças, pois já sabia o que ocorreria eu aproveitei muiiiito mais, dai passei a reparar nos detalhes do filme e achei sem comparação nenhuma a coisa mais linda que eu já vi. O papel da
Arwen desde a primeira vez eu já tinha gostado e o efeito da Galadriel foi plenamente suportavel.

A Elbereth.
 
Putz... se eu ja sabia das mudanças antes do filme estrear, pra que eu iria perder meu tempo e gastar dinheiro pra ficar analisando defeitos no filme? Fui de boa fé desde o início, esperando um filme grandioso... E não me arrependi.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Adorei o filme das 5 vezes que fui ver, mas acho que aproveitei melhor quando vi o filme como um filme com uma história que nunca tinha vista antes, e não uma adaptação de um livro para o cinema... cheguei a arrepiar algumas vezes hehehehehehe

"Clean my wonds
wash away all fear
let courage be mine
noone hears me crying"
 
Na primeira vez que ví o filme, eu fiquei tão esbasbacado, tão emocionado, que as lágrimas mal deixaram eu ver o filme...
Cada vez que lia alguma coisa que eu não tinha reparado antes, eu corria pro cinema pra ver de novo...
Posso garantir...FOtR melhora a cada vez que voce assiste...

_________________________

"You shall not pass!"
 
Eu achei melhor na primeira vez, eu nao sabia qdo cada coisa ia acontecer, sabem, me assustava, ate... mas ver mais uma vez foi mto bom, deu pra prestar mais atencao aos detalhes...


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli, filho de Glóin
 
quote:
Bom, como eu sempre fui a favor do aumento no papel da Liv, fui de sangue doce pro cinema..

LIV TYLER RULEZ FOREVER!!

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!

E alguem discorda??
Mas eu realmente qnd vi pela primeira vez, não gostei muito disso do q vc disse... mas na segunda realmente foi mais relax

Solum, Filho do Papai.
 
eu preferi na segunda vez q assisti mermo
deu pra dar uma relaxada
e assisti trankilo

Eae Preciosa, quer tc?



"Quem dá aos pobres tem que pagar o Motel"
**Clube da Insônia**
 
Putz kra...meu caso eh estranho...

eu nunca tinha ouvido falar de senhor dos aneis na minha vida ...
ate que um dia eu vi a propaganda do filme na tv e pronto! estava completamente viciado!!!
eu nao sabia da historia, personagem principal, autor, simplesmente nada, e la estava eu falando que senhor dos aneis ia apavorar!!!

dai eu comprei o livro (vol. unico) e no dia seguinte assisti o filme (nao sabia a historia e nao tinha comecado a ler o livro) PUTAKIPARIU!!! MTO TESAO!!! MELHOR DO QUE EU ESPERAVA!!!

no dia seguinte apos assistir o filme la estava eu, na fila comprando um ingresso pra assistir novamente SdA!

quatro dias depois: a mesma cena!

daqui a alguns dias: a cena se repete!

e a cada vez que eu assisto parece que o filme fica melhor!!!
Sda 4ever!!!

Legolas eh o melhor!!! Pode cre galera!!! Ele eh imortal!!!

Eu sou um Elfo!

Legolas é o melhor!!!
Pode crê!
 
Puts.... na terceira vez que eu vi eu perdi o começo.... que raiva.


Para Nigho:

Já que vc é novo e tal... e não leu SDA ainda....
VC não sabe qual é a fama dos elfos né???/ hehehehehehhe


Seja bem vindo!!!

"Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." (Charles Chaplin)
 
Ola a todos!

Primeiramente os elfos so tem a fama que tem devido a um lapso da tradutora... em ingles as frases com que nos costumamos brincar com o legolas não tem o sentido que nos acabamos dando a elas.

Eu assisti o filme 4 vezes.... da primeira vez eu fui pra curtir o filme.... da segunda eu fui procurar os trolls e o PJ... na terceira prestei atenção nos erros que o pessoal falava que existia no filme.

Aqui na valinor dizem que quando pippin leva uma macanzada do aragorn ele ja estava com uma maca na mão.... claro.... merry(ou sam num lembro agora) recebem a maça primeiro e quando eles vao andando entregam a maca pro pippin por isso que ele leva uma macanzada .

Mas eu tenho uma coisa a dizer a cada vez que eu assisto o filme eu gosto mais dele... hoje mais tarde irei com meus alunos assistir ao filme de novo

"Vamos pra Valinor"
 
Eu vi SDA apenas uma vez, porém pretendo ver mais uma vez, e prestar mais atenção no filme do que nos detalhes do livro q naum se tem no filme.
 
Posso dizer que foi identico ao meu caso.

--------------------------------------------------
O Nacionalismo é o Caminho para o Desenvolvimento.
 
O Ai Ai do Legolas não tem nada de viadice...

Na boa, se tu visse um minotauro gigante, alado, em chamas com um chicote e uma espada vindo pra cima de ti o q tu falaria? "calma, gente, é só um balrog.."
Além do mais, Ai AI é uma interjeição élfica.. é como um "Car*lho!"

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Respondendo o tópico:

Já assisti A Sociedade do Anel 5 vezes e parece que a cada nova vez que assisto o filme parece ficar melhor ainda. :)

Mal posso esperar o DVD chegar !!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo