• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mudança das transmissões e programação esportiva na TV

Ou daria uma vaga direta para o campeão. Assim não precisava eliminar as eliminatórias.

Nosso continente tem direito a 4 vagas diretas, então quem chegasse a semifinal já chegaria classificado.

Desde 98 é que inventaram essas eliminatórias longas em pontos corridos, algo que foi deixando o calendário bem mais inchado, pois sempre que tem jogo dessa competição, tem que se interromper os campeonatos locais pra não desfalcar os times que tiveram jogadores convocados.

Se a Copa América fosse mais valorizada valendo vaga pra Copa e as eliminatórias extintas, sobraria bem mais datas no calendário e seria bom pra todas as competições locais.
 
Também acho. E a Seleção poderia fazer mais amistosos se achasse necessário ter jogos de treino, em vez de treinar nas eliminatórias :dente:
 
Era bom quando em outros tempos a seleção conseguia disputar torneios amistosos com seleções fortes que nem aquele torneio da França de 97 com Brasil, França, Itália e Inglaterra. Aquilo foi talvez a última coisa decente que o Brasil disputou antes de uma Copa do Mundo.
 
Mas as Seleções sul-americanas ficariam muito tempo só jogando amistosos. Isto seria péssimo para o moral dos jogadores, além do que, dificilmente conseguiriam uma Seleção forte da Europa, já que eles estariam jogando as eliminatórias europeias no mesmo período. Uma vaga é mais do que suficiente e mantém as eliminatórias normalmente.

Esta confusão toda não é culpa do calendário FIFA, mas sim nossa, que possui muitos torneios e embolaram tudo. Nas datas de confrontos entre Seleções, na maioria os times europeus estão tudo de descanso.
 
No cenário atual por causa da Liga das Nações, está mais difícil marcar amistoso com o europeu, pois eles estão usando muito mais as datas FIFA pra jogar entre eles. Então na prática, mesmo que as eliminatórias não existissem mais, o Brasil continuaria jogando muito mais amistosos contra sulamericanos como já acontece atualmente.
 
No cenário atual por causa da Liga das Nações, está mais difícil marcar amistoso com o europeu, pois eles estão usando muito mais as datas FIFA pra jogar entre eles. Então na prática, mesmo que as eliminatórias não existissem mais, o Brasil continuaria jogando muito mais amistosos contra sulamericanos como já acontece atualmente.
Então, isto mostra que não mudaria muito o cenário. Imagina um monte de amistosos entre o sul-americanos sem valer algo. Seria triste de se assistir.
 
Então, isto mostra que não mudaria muito o cenário. Imagina um monte de amistosos entre o sul-americanos sem valer algo. Seria triste de se assistir.

Daqui um tempo já será praticamente assim quando for disputada as eliminatórias pras Copas a partir de 2026 quando a América do Sul passará a ter 6 vagas diretas e mais uma na repescagem. Com tantas seleções que irão se garantir em poucas rodadas, o resto dos jogos não passará de amistosos também.
 
Daqui um tempo já será praticamente assim quando for disputada as eliminatórias pras Copas a partir de 2026 quando a América do Sul passará a ter 6 vagas diretas e mais uma na repescagem. Com tantas seleções que irão se garantir em poucas rodadas, o resto dos jogos não passará de amistosos também.
6 vagas para a América do Sul é um absurdo. O nível da Copa do Mundo irá cair muito na fase de grupos. Até as eliminatórias europeias ficarão mais fáceis e dificilmente uma Itália ficará fora da Copa do Mundo, como aconteceu na edição passada.
 
Acho que esse modelo de 48 seleções não vai durar muito, mas posso errar, claro. Só o tempo dirá se o faturamento será de fato maior, como imaginam (é tudo feito pra aumentar o lucro né), se haverá mais audiência a longo prazo etc.
 
6 vagas para a América do Sul é um absurdo. O nível da Copa do Mundo irá cair muito na fase de grupos. Até as eliminatórias europeias ficarão mais fáceis e dificilmente uma Itália ficará fora da Copa do Mundo, como aconteceu na edição passada.

Na Europa só não dá pra afirmar isso, porque muitas vezes nos sorteios acabam saindo grupos em que ficam várias seleções fortes e alguma fica de fora, vide o caso da última Eurocopa que foi aumentada pra 24 seleções (praticamente metade de todos os participantes) e ainda assim a Holanda conseguiu a façanha de não se classificar.
 
Voltando mais ao tema do tópico:


Acho que é mais negócio pra mineiros e gaúchos continuarem na Globo, vide o que aconteceu com o carioca na Record que tá sendo bem abaixo do esperado.
 
Uma coisa interessante que ele mencionou na live é que o SBT vai brigar pelos direitos do Paulistão 2022. SBT não entrou para perder.
 
E ressaltando que a importância da emissora em fortalecer sua equipe de esportes, já que na Champions hoje a TNT está alguns passos a frente e o SBT terá que esforçar mais pra conquistar seu público. Só assim aos poucos a emissora poderá dar passos maiores.
 
De tanto que o @Turgon tem se preocupado com a crise da Globo, agora temos um ponto importante..

Eu me preocupado? Eu não me preocupo não. Fico é mais do que contente que o monopólio deles com o futebol tenha acabado. Hoje era mais do que um dia para mostrar algum jogo da Eurocopa, com seleções importantes, mas pelo visto não passaram nada.
 
Eu me preocupado? Eu não me preocupo não. Fico é mais do que contente que o monopólio deles com o futebol tenha acabado. Hoje era mais do que um dia para mostrar algum jogo da Eurocopa, com seleções importantes, mas pelo visto não passaram nada.

Por contrato só vão passar um jogo por fase. Espero que nessa escolham Alemanha x Inglaterra ou Bélgica x Portugal que envolvem alguns dos principais favoritos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo