• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mudança das transmissões e programação esportiva na TV

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Desde que a Globo perdeu o Carioca e a Libertadores pro SBT, esse assunto merece um tópico dedicado, pois muita coisa está mudando e pode mudar nos próximos meses.

Ninguém no começo do ano imaginava que a maior emissora do país começasse perder a exclusividade sobre grandes torneios.

Daí fica a pergunta: será que o parecia impossível vai acontecer, ou seja, a Globo perderá direitos de futuras Copas do Mundo? (Não a próxima, mas as que ainda não foram compradas)
 

Acho até digno da parte da Band buscar resgatar o antigo "Show do Esporte"

Mas querer ter a mesma audiência de antigamente não dá mais. Nos anos 80 e parte dos 90 não havia canais pagos e nem abertos capazes de fazer um forte concorrência e aí a todas as atenções voltavam pra Band que tinha o Domingo praticamente inteiro de programação esportiva.
 

Pelo menos em relação a FIFA a Globo tá conseguindo evitar prejuízo e risco menor de perder os direitos.
 
Ajuda aí rapidão, gente:

Quais dias da semana tem jogo na TV aberta, e em qual emissora e horário?
Antes eu sabia que sempre tinha quartas à noite e domingos à tarde na Globo... Hoje estou perdido. :dente:
 
Ajuda aí rapidão, gente:

Quais dias da semana tem jogo na TV aberta, e em qual emissora e horário?
Antes eu sabia que sempre tinha quartas à noite e domingos à tarde na Globo... Hoje estou perdido. :dente:

Depende do campeonato:

Libertadores: SBT, terça-feira às 21h30
Brasileirão: Globo, domingo às 16h e quarta às 21h45
Copa do Brasil: Globo, quarta-feira às 21h45
Paulistão/Gauchão/Mineirão: Globo, domingo às 16h
Carioca: Record, sábado às 21h
 
Ah então é isso. Não está passando nada às quartas na Globo porque ainda não começou o Brasileirão, e a Copa do Brasil estava no intervalo entre as rodadas. :think:

Valeu, seu moço.
 
A Globo está menos em evidência agora apenas por causa dos estaduaizinhos, dos quais ela própria está desinteressada em mostrar, preferindo até priorizar o maior lixo televisivo que o ser humano teve a incapacidade de criar que é o big bosta, porque aquilo dá mais dinheiro pra eles.

Assim que voltar as competições nacionais aí ela volta com força.
 
A Globo está menos em evidência agora apenas por causa dos estaduaizinhos, dos quais ela própria está desinteressada em mostrar, preferindo até priorizar o maior lixo televisivo que o ser humano teve a incapacidade de criar que é o big bosta, porque aquilo dá mais dinheiro pra eles.

Assim que voltar as competições nacionais aí ela volta com força.
Eu não sei se ela está tão desinteressada assim. Pois no SporTV eles estão mostrando até jogos do Paulista A2. Fizeram a transmissão de alguns jogos da Portuguesa, por exemplo.

Já no canal aberto, eles estão com uma mania de reality sem igual. Está um atrás do outro.
 

SBT batendo o martelo em mais uma.
Ok de todas que ele adquiriu até agora é a competição mais fraca, mas vamos ver até onde o apetite do Silvio Santos por futebol vai chegar.
 
Problema é que o Brasileirão e a Copa do Brasil não vão parar (apesar que deveriam), ocorrendo na mesma época que a Copa América.

Se a Copa América fosse ocorrer sozinha (sem Brasileirão e CdB), certamente chamaria muito mais atenção. Agora, nesse calendário esdrúxulo, vai ser só mais uma competição dentre outras. A maioria das pessoas vai dar mais atenção às competições nacionais, por causa dos clubes do coração jogando.

Culpa, mais uma vez, desse calendário ridículo da CBF, espremido por causa dos estaduais.
 
Última edição:
E não bastasse isso, a Copa América apresenta um regulamento "brilhante" com uma fase de grupos bem sonolenta com 2 grupos de 5 seleções e classificam 4.

Copa América na minha opinião só seria um torneio minimamente interessante se alguma mente brilhante na Conmebol definitivamente transformasse o torneio como classificatório pra Copa do Mundo e extinguisse de vez as eliminatórias.

Seria muito mais simples classificar direto os 4 semifinalistas e os que foram eliminados nas Quartas-de-final brigariam pra ver quem ficaria com a 5a. vaga da repescagem. Simples e fácil.
 
E não bastasse isso, a Copa América apresenta um regulamento "brilhante" com uma fase de grupos bem sonolenta com 2 grupos de 5 seleções e classificam 4.

Copa América na minha opinião só seria um torneio minimamente interessante se alguma mente brilhante na Conmebol definitivamente transformasse o torneio como classificatório pra Copa do Mundo e extinguisse de vez as eliminatórias.

Seria muito mais simples classificar direto os 4 semifinalistas e os que foram eliminados nas Quartas-de-final brigariam pra ver quem ficaria com a 5a. vaga da repescagem. Simples e fácil.
Ou daria uma vaga direta para o campeão. Assim não precisava eliminar as eliminatórias.
 
por falar em mudança de transmissão... essa libertadores tá muito zoada com a Conmebol tv... 39,90 por mês na NET aqui em Sampa... sem chances de gastar isso.. resultado mais uma rodada sem ver o galão da massa na libertinha!
 
Mandei coração porque sou solidária à tristeza do migo fcm, mas, para preservar a saúde, é até melhor não ver os jogos do Galo (mas eu vejo). :roll:
 
  • Haha
Reactions: fcm

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo