1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Mudança das regras do vôlei

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 15 Ago 2013.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Se tem um esporte coletivo que nos últimos 20 anos sofreu várias mudanças, acho que nenhum supera o vôlei. Em outros tempos com a antiga regra da vantagem e mesmo valendo apenas 15 pontos, um simples set poderia durar até uma hora. Graças a pressão das TV´s mudou-se pra pontos corridos permitindo sets mais corridos e de tempos mais curtos.

    Agora se discute a redução dos sets corridos de 25 pontos para 21 pontos e a CBV
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

    É incrível como esse esporte é sempre cobrado por mudanças, enquanto o tênis que rende partidas desgastantes de várias horas continua intocável.
     
    • Fail Fail x 1
  2. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Talvez pq o Tenis tem mais audiencia nos países desenvolvidos/grandes mercados. A pressão por mudança é sempre a favor da TV. Ai depende de quem tem mais poder de barganha. Volei sempre foi um esporte meio deixado de lado. Aqui no Brasil ainda pode ser o 3o esporte (F1 tem mais audiencia) mas em outros países, tá atrás de tenis, basquete, as vezes até de Golf
     
  3. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Se levar em conta audiência, se bobear vôlei no Brasil perde ainda pro MMA.
     
  4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    E tenis é um esporte de tradição forte de mais de século em países importantes.

    Enfim. Não entendo a razão de diminuir de 25 pra 21. É realmente só pra diminuir tempo de set?
     
  5. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    É uma diminuição de 16% mas que só diz respeito a pontuação, pois se o set for bem equilibrado, não tem jeito e acaba ocorrendo aquela famosa prorrogação até que finalmente um time vença o outro por 2 pontos de diferença.

    Pra dinâmica do jogo como um todo não vejo grande diferença.
     
  6. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Eu não vejo como sendo uma grande mudança. Fica mais para tornar as partidas mais rápidas mesmo.

    Não generalize dessa forma. Tem partidas ótimas que duram mais de 5 horas. São gostos pessoais.
     
    • Fail Fail x 1
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Você entendeu errado, apesar de algumas partidas serem longas pelo nível de equilíbrio dos jogadores, ou por chuva na quadra e não por culpa dos games e sets. Não tenho nada contra o tênis, esporte que eu gosto tanto quanto o vôlei, em que algumas regras foi até baseado a partir do tênis.

    Só questionei o quanto a FIVB cede fácil a pressões por mudanças, das quais algumas foram boas, mas parecem que a vontade deles é querer diminuir cada vez mais os jogos.
     
    Última edição: 16 Ago 2013

Compartilhar