• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mudança climática já não é preocupação prioritária para americanos

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
A maioria dos americanos já não vê as mudanças climáticas como o problema ambiental global mais urgente para o planeta, de acordo com uma pesquisa publicada na terça-feira (3) nos Estados Unidos.

Dos entrevistados, 29% citam a poluição da água e do ar como a preocupação primeira para o ambiente, enquanto apenas 18% referem-se ao aquecimento global, contra 33% em 2007, revela a pesquisa do "Washington Post" e da Universidade de Stanford (Califórnia).

Pouco mais de 800 adultos americanos foram entrevistados por telefone para este estudo realizado entre 13 de maio e 21 de junho, duas semanas antes de uma grande onda de calor com temperaturas recordes provocar tempestades de extrema violência que deixaram milhões de casas sem eletricidade em nove Estados, principalmente na costa leste.

Os Estados Unidos também enfrentaram neste ano a primavera mais quente já registrada, enquanto o Colorado acaba de sofrer incêndios florestais sem precedentes.

Apesar de minimizarem o impacto das alterações climáticas, quase três em cada quatro pessoas da pesquisa indicaram que a Terra está aquecendo.

Uma proporção semelhante afirmou que as temperaturas globais continuarão a aumentar se nada for feito.

Em um artigo publicado no mesmo dia, que citou a pesquisa, o "Washington Post" observa que o fato de o presidente Barack Obama nunca falar de mudanças climáticas em sua campanha à reeleição em 6 de novembro poderia explicar a falta de interesse dos americanos sobre o assunto.

A pesquisa tem uma margem de erro de 4,5 pontos percentuais.

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo