• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

MUD

Gil-Galad

Wii - DS Player
Eu ainda não consegui sacar como funciona um MUD. Alguém se dispõem a me explicar em detalhes? E quando o MUD Valinor fica pronto?
 
Eu ainda não entendi direito, mas significa Multi User Dungeon, também sei que é um sistema para se jogar RPG pela rede. Si também que para isso usa-se o TELNET do windows, mas o q eu sei para por aí.
 
MUD é tipo um jogo sem gráficos, é tudo escrito. Um MUD muito bom que eu jogo é o Ageofwar ( ageofwar.org:4000 ) Podem sacar o Portal no tucows ( www.tucows.com ). ou então o Zmud, ou então usem o telnet do windows (não aconselho).


Namárie
 
Isso eu até entendi, mas eu queria mais detalhes, tipo como usar, como jogar, e coisas assim... e tb informações sobre o MUD Valinor
 
este topico com quase toda certeza será ou trancado ou movido para a seção de RPG... Isto não tem a ver com Geral, e sim com RPG. Pelo q sei MUD é um estilo de jogo de RPG, e é só... lá no Jogando e Jogando eles provavelmente podem ajudar vc mais...ok?
 
Como esse assunto é relacionado com RPG estou movendo para o Jogando e Jogando...
 
Gil-Galad disse:
Eu ainda não consegui sacar como funciona um MUD. Alguém se dispõem a me explicar em detalhes? E quando o MUD Valinor fica pronto?

Bom.. vamos lá. Mud é um esquema de RPG on-line só que baseado em comandos textuais. No mud o máximo de gráfico que você vai encontrar vai ser um asciiart :)

Funciona mais ou menos assim kra. Você começa um personagem, que pode ser de algumas classes distintas, isso muda de mud para mud, ae você entra em um mundo virtual, neste mundo você pode interagir com outros personagens, matar monstros (q não são outros players) ou até mesmo lutar contra outros players, e você vai aprimorando o seu personagem, por exemplo, vai ganhando habilidades, magias, vai achando equipamentos, armas, com o passar do tempo. Para você passar de nível como em quase todos os RPGs do tipo é necessário você: MATAR!!! :) ganhar xp... ae você vai aprimorando o personagem. É realmente muito interessante, e talvez até mesmo gratificante jogar mud, você conhece pessoas, as vezes até rola amizades ou algo mais no mud :) como um fórum... e ao mesmo tempo vc tem a motivação de ir pegar aquela arma lá, matar aquele MOB.. dar uns cascudos naquele player mala.. ajudar seu amigo.. essas coisas... cara.. realmente muito bom.. o único problema é que é viciante.. realmente muito viciante, e eu se fosse vocês começava a me preocupar com isso :)

Quando o mud VAlinor estréia eu não sei.. isso talvez o Deriel possa esclarecer para nós.. mas já tá no ar... o endereço é mud.valinor.com.br 4000

Existem clientes para telnet próprios para mud.. um que eu aconselho é o ZMud.. pegue a versão 5.55 q vc acha o crack fácil... qq coisa manda uma mp para mim que eu te passo o crack... ou senão outro cliente muito bom é o Pueblo.. esse nem precisa de crack....

Bom kra.. é isso.. espero ter sido de ajuda :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo