• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

MUD Valinor

Status
Fechado para novas mensagens.

Deriel

Administrador
Bom, há alguns meses atrás começamos o desenvolvimento de um MUD da Valinor, baseado, o máximo que dá sem perder as características de RPG, ao mundo de Tolkien.

Estaremos entrando em beta teste no dia 15 de novembro, portanto gostaria de convidar aos interessados que nos ajudem a testar e desenvolver o mesmo.

Como é um beta e não uma versão final, portanto precisando de testes, temos alguns requisitos:

a) Precisa saber o que é e como agir em um MUD. No momento não temos pessoas ou uma homepage para os completamente novatos

b) Precisa ser um ativo reportador de problemas e de sugestões, afinal beta teste é pra isso mesmo

c) Desenvolvedores de áreas são extremamente bem vindos. O código deve estar relativamente estável a esse momento, mas áreas são sempre bem-vindas

d) Pessoas que encarem a tarefa de criar textos, descrições e homepage (em PHP!) são absolutamente bem-vindas também.

Estou aqui nesse tópico para tentar tirar quaisquer dúvidas que surgirem, ok?
 
Olá pessoal,















Complementando o anúncio do Deriel, estou fornecendo algumas informações a mais para que quiser testar o MUD e ajudar a desenvolvê-lo.















Inicialmente, o servidor é mud.valinor.com.br a porta é 4000 (telnet://mud.valinor.com.br:4000). Vocês podem usar o cliente da sua preferência, ou mesmo o telnet.















Para criar um personagem, simplesmente siga as instruções na tela. Todos os personaegens ficarão salvos no servidor, e acessíveis de qualquer lugar. Todos os personagens criados desde que iniciamos o desenvolvimento do MUD (em abril) estão salvos e podem ser usados.















Após esta etapa, seu recém-criado personagem será enviado para a Academia de Bri, para aprender a lidar com o MUD, e treinar perícias e magias. Em Bri, também temos uma Biblioteca, com alguns textos e mapas que poderão auxiliá-lo a se encontrar melhor na cidade (a Biblioteca fica ao norte da Academia, cruzando a Estrada Horizonte. A estante dos Mapas é a penúltima da Ala Oeste)















Falando de Bri, esta cidade está 70% pronta, há um colaborador do projeto se dedicando _MUITO_ a ela, em breve ela estará 100%, com algumas surpresas para vocês.















Em caso de dúvidas, você podem usar este tópico, ou os Murais existentes da Academia e na Biblioteca. Ou ainda, mandar uma carta para os Imortais (Sim! tem correio em Bri!!)















Por fim, se você tem alguma experiência com MUDs e quiser nos ajudar com o desenvolvimento, entre em contato com o Deriel.















































Segue abaixo uma listinha dos comandos (espero não ter esquecido de nada importante) do MUD. Todos os comandos aceitam abreviações (desde que não-ambíguas), e você também pode criar atalhos para comandos usados com frequência (digite HELP ATALHOS).















AID - Permite a seu personagem trazer um personagem inconsiente de volta à consciência.















ALIAS - Permite definir atalhos para comandos (HELP ALIAS para detalhes)















APPRAISE - Este comando pode ser utilizado apenas dentro da loja de um ferreiro ou similar, onde fará com que ele avalie o estado de conservação do seu equipamento, exibindo os custos necessários para repará-los.















AUCTION - Permite leiloar um item entre todos os personagens conectados ao MUD, assim como oferecer um lance para um leilão já existente.















BRANDISH - Invoca a magia de um bastão mágico. Seu personagem precisará ter um bastão mágico em mãos para poder utilizar este comando.















BUG - Comando utilizado para relatar bugs e outras falhas no jogo.















BUY - Este comando pode ser usado apenas no interior de uma loja, permitindo que você compre o objeto indicado. Opcionalmente, você poderá comprar várias unidade do mesmo objeto.















CHANNEL - Permite ativar ou desativar os diferentes canais de comunicaçào existentes.















CHAT - Envia a mensagem para todos os personagens com o canal CHAT aberto.















CLOSE - Fecha a porta ou o container indicado, Se uma direção for indicada, e uma porta existir nesta direção, ela será fechada.















COMPARE - Compara dois objetos, exibindo uma lista de suas diferenças.















CONSIDER - Faz uma estimativa da dificuldade que a criatura em questão lhe oferecerá em combate.















DONATE - Permite ao seu personagem doar algum objeto, que será transportado para as Salas de Doações do Templo de Bri.















DRINK - Faz com que seu personagem beba o líquido do container de líquidos indicado.















DROP - Descarta o objeto em questão, jogando-o no chão.















EAT - Permite alimentar seu personagem. Opcionalmente, é possível indicar um alimento no interior de um container.















EMOTE - Exibe uma frase ao estilo "SeuNome Frase" para os personagens que estão na mesma sala que você.















EMPTY - Transfere o conteúdo do primeiro container para o segundo. Se um segundo container não for indicado, o conteúdo será deixado no chão.















EQUIPMENT - Exibe uma lista de todos os objetos que seu personagem está usando.















EXAMINE - Fornece informações detalhadas a respeito de um objeto ou um personagem. Se o objeto for um container, seu conteúdo também será exibido.















FILL - Permite encher um container de líquidos, ou pôr ervas em um cachimbo. Caso apenas um container seja indicado, e houver uma fonte na sala atual, ele será enchido com a água da fonte. Também será possível indicar a fonte. Quando usado com cachimbos (ou assemelhados) será necessário indicar a erva a ser colocada no cachimbo. Tanto o cachimbo quando a erva deverão estar no inventário do seu personagem.















FLEE - Faz com que seu personagem fuja imediatamente do combate.















FOLLOW - Permite ao seu personagem seguir outro.















GET - GET recolhe um objeto do chão ou de algum container.















GIVE - Dá o objeto para o personagem indicado.















GROUP - Forma um novo grupo com os personagens indicados, que deverão, primeiramente, seguir ao seu personagem.















GTELL - Envia uma mensagem telepática para todos os personagens do seu grupo.















HOLD - Faz seu personagem segurar o objeto indicado.















INVENTORY - Exibe o inventário do seu personagem, ou seja, exibe uma lista de todos os itens que ele está carregando.















KILL - Ataca uma criatura, sem usar nenhuma habilidade ou perícia específica para isto (exceto as perícias 'automáticas'). Você não pode atacar outro jogador com este comando.















LIST - Este comando pode ser utilizado apenas dentro de uma loja, onde exibirá uma lista de todos os objetos disponíveis para compra, e seus respectivos preços.















LOCK - Tranca uma porta ou container com sua chave. Obviamente, você precisa ter a chave em seu inventário.















LOOK - Faz seu personagem olhar para algum objeto, personagem ou ambiente. Se nenhum argumento for fornecido, o personagem irá simplesmente olhar para o ambiente que o cerca.















MAIL - Para lidar com cartas e com o Correio (HELP MAIL para detalhes)















MURDER - Permite a seu personagem ASSASSINAR outro. Arque com as consequências deste ato...















NOTE - Para lidar com notas e Murais (HELP NOTE para detalhes)















OPEN - Abre a porta ou container indicado. Se uma direção for indicada, e uma porta existir nesta direção, ela será aberta















PUT - Coloca o objeto dentro do container.















QUAFF - Faz seu personagem beber uma poção mágica do seu inventário. Este comando não pode ser utilizado com líquidos mundanos.















RECITE - Faz seu personagem recitar um pergaminho mágico. Seu personagem deverá possuir este pergaminho em seu inventário. Dependendo da natureza do pergaminho, um alvo pode ser necessário.















REMOVE - Faz com que seu personagem pare de usar o objeto indicado, recolocando-o no inventário do seu personagem.















REPORT - Informa as estatísticas do seu personagem aos demais jogadores.















RESCUE - Permite a seu personagem resgatar um outro personagem durante o combate.















REST - Faz seu personagem descansar.















SACRIFICE - Sacrifica o corpo ou objeto indicado. Caso seu personagem seja devoto a alguma divindade, o objeto ou corpo será sacrificado para esta divindade, que poderá oferecer-lhe algo em troca.















SAY - Diz a frase indicada para os personagens que estão na mesma sala que você.















SCORE - Exibe uma planilha com os dados do seu personagem.















SELL - Este comando pode ser usado apenas no interior de uma loja, onde lhe permitirá vender o objeto indicado.















SIT - Faz seu personagem sentar-se.















SLEEP - Coloca seu personagem para dormir.















SPLIT - Divide igualmente certa quantidade de ouro com os integrantes do seu grupo.















STAND - Faz seu personagem ficar de pé.















TELL - "Fala" telepaticamente a frase para o personagem indicado. Use este comando para comunicação privativa.















TITLE - Permite definir o título do seu personagem.















UNLOCK - Desranca uma porta ou container com sua chave. Obviamente, você precisa ter a chave em seu inventário.















VALUE - Dentro de uma loja, solicita ao vendedor avaliar o objeto indicado.















WAKE - Acorda seu personagem, ou o personagem indicado.















WEAR - Faz seu personagem vestir o objeto especificado. O objeto será alocado em seu local de uso natural. Dependendo do caso, pode-se usar vários objetos simultaneamente.















WHO - Exibe uma lista de todos os personagens atualmente conectados ao MUD. Caso algum algumento adicional seja fornecido, apenas os personagens relacionados ao argumento serão exibidos.















WIELD - Faz seu personagem empunhar a arma indicada. Exceto pelo uso de perícias específicas, não é possível empunhar mais de uma arma simultaneamente.















WIMPY - Permite ajustar um número mínimo de hitpoints para o combate. Abaixo deste nível, seu personagem irá fugir automaticamente da luta.















ZAP - Lança uma carga de uma vareta mágica em um personagem. Se o seu personagem estiver lutando, seu oponente será assumido como alvo, não sendo necessário indicá-lo. Seu personagem precisará estar segurando uma vareta mágica em suas mão para poder usar este comando.















Para qualquer outro comando HELP <comando>.









e... err... é isso pessoal ;-) Lembrem-se, há os comandos BUG e IDEA, para relatar bugs e sugerir idéias. Comentários sempre são bem-vindos.
 
Eu tenho uma duvidazinha... como é que faz pra usar este treco, eu abri o link e nem o nome eu consegui digitar, precisa de algum programa ou algo parecido. Ah sim, caso vocês não tenham percebido sou um completo ameba em informática, portanto me expliquem em lingua de gente sim. muito obrigado desde já. :oops:
 
Não tem um jeito de pegar todos os livros para ler offline????

Pelo menos os livros do guia do aventureiro? Pelo menos dava pra imprimir e usar como referência....
 
Anglachel disse:
Eu tenho uma duvidazinha... como é que faz pra usar este treco, eu abri o link e nem o nome eu consegui digitar, precisa de algum programa ou algo parecido. Ah sim, caso vocês não tenham percebido sou um completo ameba em informática, portanto me expliquem em lingua de gente sim. muito obrigado desde já.






Você está usando o telnet do Windows 95/98/ME, certo? Neste caso, por padrão, o que você digita não aparece na tela. Você precisa ir até o menu Terminal -> Opções e ative a opção Eco Local (ou Local Echo nos windows em inglês)





Quanto a programas especiais para isto, eles são chamados Clientes de MUD, fazem a mesma coisa que o telnet faz, porém tem algumas vantagens, como, separar o texto que você digita do texto enviado pelo MUD, criar atalhos para comandos (isto o MUD já faz sozinho), mapeamento automático (sim, alguns clientes criam 'automagicamente' o mapa das salas, a medida que você caminha por elas), etc... há o gMUD (eu não uso, mas é muito bom) . Procure por ele.








Mentor disse:
Não tem um jeito de pegar todos os livros para ler offline????


Pelo menos os livros do guia do aventureiro? Pelo menos dava pra imprimir e usar como referência....






Não. Os livros e o help só estão disponíveis online, PORÉM a alguns minutos eu coloquei estes dois arquivos para download:





Comandos mais Utilizados -- http://users.netuno.com.br/aittner/valinor/guia_comandos.txt


Mapa da Cidade de Bri -- http://users.netuno.com.br/aittner/valinor/mapa-bri.txt





Eles estão em TXT, portanto você pode salvar e imprimir para ler enquanto está jogando, sem ter que usar o HELP.





Por enquanto não temos nenhuma página para o MUD na net, porém, assim que ele ficar mais completo, iremos criar uma, com todas as informações necessárias.











Lembrem-se pessoal, em caso de dúvidas a respeito de um comando, digite HELP <comando> , ou ainda digite WHO, veja quem está online e pergunte :mrgreen:
 
Eu quero participar desse projeto ai. Parece ser bem interessante :D

Eu fui la no site e achei meio cofuso, ainda não entendi bem.
 
Achei bem legal :D To começando a explorar o local agora, mas eu gostei do que eu ja vi!
 
Algumas vezes quando eu peço ajuda aparece algo do tipo:

Para mais informacoes sobre o menu de configuracao, veja a secao 5 do seu Guia do Aventureiro.

Mas... como eu chego na tal seção 5??? Eu só consigo ler o Guia através de keywords....
 
Uma coisa que eu faço e copiar o trecho do livro que eu estou lendo e colar num bloco de notas pra poder ler com mais calma desconectado...
 
Fala Galera!

Joguei uma variação de CircleMUD muitos anos atrás... fui de nível 1 até imortal "na raça", e depois, virei Greater God :D


Tô interessando em participar sim, e acabei me registrar.

-- Kiasyd
 
Mentor disse:
Algumas vezes quando eu peço ajuda aparece algo do tipo:

Para mais informacoes sobre o menu de configuracao, veja a secao 5 do seu Guia do Aventureiro.

Mas... como eu chego na tal seção 5??? Eu só consigo ler o Guia através de keywords....




Esta é a emoção de um beta ;-) O bug nosso de cada dia... As primeiras versões do guia tinham seções numeradas... os números foram retirados mas as referências ficaram. Hora de consertar isto.



Conan disse:
Uma coisa que eu faço e copiar o trecho do livro que eu estou lendo e colar num bloco de notas pra poder ler com mais calma desconectado...


é... também funciona ;-)
 
Olá moçada!

Me identificando para os players eu também participo da equipe de desenvolvimento e queria agradecer a cooperação de todos os beta-players que estão enviando ideias e bugs pelos comandos bug e idea.

Se você está achando um pouco estranho, tendo um pouco de dificuldade para se ambientar acreditem no que eu digo, por experiência própria, basta um pouco de esforço que daqui a algumas horas vocë já vai estar totalmente envolvido no mundo.

É isso que eu tinha para dizer, e boa sorte a todos os que se aventurarem pela Terra-Média. Muitos irão precisar.

Sercelda, o CERTO.
 
Pessoal,

Que horas vocês costumam conectar? Entro normalmente à noite. com alguma frequência, mas nunca tem ninguém por lá...

-- Kiasyd
 
Fala!

Então, atualmente estou meio sumido. Mas em dias comuns, estava entrando todo dia depois da meia noite, passava algum tempo por lá testando e conhecendo melhor o mundo.

Talvez nos encontremos algum dia lá. :wink:

Só uma pergunta.

Os personagens já atingiram que níveis?

Bom, é só isso!

Um abraço!
 
Passei umas horas matando umas nagas ( aliás, o que diabos é uma naga?? :o?: ) lá e cheguei em nivel 5 ( ranger ).

Hoje a noite devo aparecer denovo! :mrgreen:

-- Kiasyd
 
Nagas é a mesma coisa que najas :obiggraz:

Acho que o personagem mais alto até agora que eu vi foi o Over. Quando o vi ele estava no nível 10.

Mas é isso Kiasyd.. valeu pela mão!!!

A, a propósito.. já tá mais que na hora de você matar mais do que nagas não? :wink:
 
Não sei o que eu tô fazendo de errado, mas até matar nagas tá difícil! :twisted:

Será que tem a ver com o tipo de personagem? O meu é um druida humano...
 
Heh, até tentei matar aquela asp que tem na academia, mas depois de morrer 3 vezes lá, desisti e fiquei nas "nagas" mesmo :eek:

-- Kiasyd
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo