• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

#mud na ValinorNet

Deriel

Administrador
Estou começando a reanimar a ValinorNet e como minha idéia básica pra Valinor em 2004 é "integração" estou vindo aqui pra agitar o canal #mud da ValinorNet. Não sei exatamente porque ele não é usado e tals e sei que existe um canal assim na brasnet, então nada mais justo que trazer pra dentro da Valinor algoi que não severia estar fora.

Ah sim! Os OPs serão o pessoal do MUD mesmo, não restringiremos isso. Aliás, estamos incentivando (como poderão ver ali no fórum da ValinorNet) novos canais.

Vamos lá, aguardo as dúvidas e comentários.
 
Omykron disse:
quem serão os ops?

O povo do # mesmo

Omykron disse:
poderemos por atalho para clientes de MUD?

Ahn... seja lá o que queira dizer com isso, mas sim, poderão

Omykron disse:
quais as 'Policy' do #?

Abertas a discussão, desde que respeitadas as seguintes restrições, citadas ali no fórum da ValinorNet.

Posso ter um canal pra mim então?
Pode sim. As restrições são:
* a Equipe ValinorNet deve aprovar o canal (nada demais)
* a Equipe ValinorNet será SOP (SuperOp) do seu canal
* você deve ajudara divulgar a ValinorNet e os canais oficiais da mesma
* as regras do seu canal não podem ir de encontro às regras do Fórum Valinor


Enfim, basta não pirar na batatinha.
 
O povo do # mesmo
então vai ser um # soh com ops? pensava que seriam apenas os maiar, e os lideres de clan com op, alguns membros de clan com voice e o resto como user normal oO
 
Deriel disse:
Ué, o de sempre, alguém que frequente o # e seja responsável.
então obrigatóriamente não significa que se o kra for maia ele tem o direito de ser operador do #....

interessante, mas quem que vai fazer essa seleção?
 
A seleção será feita pelos IRCops da ValinorNet (eu e Deriel, mais o Eärendil, caso resolva dar as caras...) e por aqueles dentre os ops atuais do #mud da Brasnet que realmente fazem alguma pelo canal, de modo sério, e não apenas por causa de status (e vocês sabem que a maioria quer é o status mesmo).

Logo, pela lógica, os ops serão, como o Deriel mesmo já mencionou, os que são frequentes e responsáveis.

Vocês já podem ir decidindo entre vocês quem merece continuar a ser ou vir a ser op desde já, e depois pegamos esses nomes e discutimos entre nós (IRCops e ops atuais do mud) a validade deles.

E não: o fato da pessoa x ser Maia no MUD não dá a ela direito automático de ser op no canal, principalmente se determinada pessoa nunca frequenta o chat. Mas claro que um Maia pode ser op do canal se preencher os pré-requisitos, como creio ser o caso do Leoric. :wink:
 
Deriel disse:
Estou começando a reanimar a ValinorNet e como minha idéia básica pra Valinor em 2004 é "integração" estou vindo aqui pra agitar o canal #mud da ValinorNet. Não sei exatamente porque ele não é usado e tals e sei que existe um canal assim na brasnet, então nada mais justo que trazer pra dentro da Valinor algoi que não severia estar fora.

Ah sim! Os OPs serão o pessoal do MUD mesmo, não restringiremos isso. Aliás, estamos incentivando (como poderão ver ali no fórum da ValinorNet) novos canais.

Vamos lá, aguardo as dúvidas e comentários.

Tilion disse:
A seleção será feita pelos IRCops da ValinorNet (eu e Deriel, mais o Eärendil, caso resolva dar as caras...) e por aqueles dentre os ops atuais do #mud da Brasnet que realmente fazem alguma pelo canal, de modo sério, e não apenas por causa de status (e vocês sabem que a maioria quer é o status mesmo).

Logo, pela lógica, os ops serão, como o Deriel mesmo já mencionou, os que são frequentes e responsáveis.

Vocês já podem ir decidindo entre vocês quem merece continuar a ser ou vir a ser op desde já, e depois pegamos esses nomes e discutimos entre nós (IRCops e ops atuais do mud) a validade deles.

E não: o fato da pessoa x ser Maia no MUD não dá a ela direito automático de ser op no canal, principalmente se determinada pessoa nunca frequenta o chat. Mas claro que um Maia pode ser op do canal se preencher os pré-requisitos, como creio ser o caso do Leoric. :wink:

Hmmmm.. olha só. o canal #mud da rede brasnet, apesar de não ser oficialmente reconhecido pelo mud valinor, é um bom ponto de encontro das pessoas que entram no mud, até porque muitos entram na brasnet normalmente, mesmo que nao fosse para entrar no #mud (e, alias, acho que é por isso que o #mud da valinornet nao é frequentado - os usuarios nao entram "normalmente" na valinornet, entrar so por causa do #mud é meio dificil); por isso eu não gostaria de que o #mud se mudasse para a valinornet, mas talvez existisse em ambos os lugares (como o #terramedia, que não vai acabar apesar da criacao da valinornet)

agora, sobre "fazer algo pelo canal", desencanem. o principio básico do #mud na brasnet é reunir pessoas do mud pra conversar - e nada alem disso. um canal de amigos, oras :wink: se for exigido mais que isso dos operadores em sua versao valinornet, o canal vai perder parte do que faz dele um canal tranquilo pra se conversar. e ah, não, não acho que ele dê algum status (tem pico de 7 usuarios, por aí..)

agora, quem tomará conta do #mud na valinornet? coisas do tipo, poderiamos adicionar/retirar pessoas da access sem ter que depender de ninguem? quem vai ser o founder? e quais vao ser as diferencas entre o #mud da brasnet pro #mud da valinornet?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo