• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

MTV aposta na transmissão online do VMB

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
A televisão do futuro é o mote da 16ª edição do VMB, prêmio da MTV que acontece no dia 16 de setembro, às 22h, em São Paulo. Com a ideia da "TV sob demanda", a festa será exibida pela internet em oitos canais de transmissão diferentes, permitindo ao usuário assistir o ponto da festa que mais lhe interessar.

Durante a transmissão televisiva do VMB, esquetes também vão mostrar apresentadores de outras emissoras no comando dos programas mais populares da MTV. Sandy e Mallu Magalhães substituem Marcelo Adnet no "15 Minutos", enquanto Rafinha Bastos e Brito Jr. fazem o papel de Mari Moon no "Acesso MTV".

Assim como no ano anterior, a premiação será comandada pelo humorista Marcelo Adnet, que vai contar com a ajuda de alguns convidados para a entrega das estatuetas. Entre eles estão a modelo paraguaia Larrisa Riquelme, o apresentador Roberto Justus, o humorista Danilo Gentili e o jogador de futebol Ganso.

Entre as atrações musicais deste ano estão o cantor Otto, Capital Inicial, Fresno, uma jam com as bandas Glória, Hevo 84, Replace e Fake Numbers, além da apresentação internacional da banda Ok Go. Marcelo Adnet também fará um número musical com o seu grupo de funk Gaiola das Cabeçudas, que terá a "ilustre" presença de Valeska Popozuda. "A Valeska quis participar do show da Gaiola das Cabeçudas, mas disse que só não entendia direito os nomes que estavam na letra", brincou Adnet na coletiva de imprensa realizada na emissora nesta terça-feira (31).

marcelo_mari_500_mtv.jpg


A MTV também anunciou que haverá um show surpresa, transmitido em paralelo ao prêmio, que vai reunir 500 pessoas em uma praça de São Paulo. A banda que fará a apresentação não foi divulgada, mas os convites estão sendo distribuídos entre fã clubes e telespectadores.

O VMB vai premiar os artistas em 16 categorias: Artista do Ano, Clipe do Ano, Show do Ano, Hit do Ano, Revelação, Aposta, Aposta Internacional, Rock, Pop, MPB, Rap, Música, Eletrônica, Artista Internacional, Webstar, Webhit e Game.

Os premiados serão escolhidos pelo público, por meio da votação na internet. A organização do VMB espera ultrapassar os 10 milhões de votos do ano passado. "Vai ter candidato nessa eleição com menos votos que as bandas", brincou Marcelo Adnet.

Mais do mesmo

Questionada sobre alegação de que os prêmios de música no Brasil parecem consagrar nos últimos anos sempre as mesmas bandas adolescentes, a produção da MTV acredita que o VMB não segue essa tendência.

Para Lilian Amarante, diretora do VMB, o prêmio é um retrato do que está acontecendo no cenário musical atual e ajuda a registrar um fênomeno juvenil. Já Mauro Bedaque, diretor de conteúdo do Portal da MTV, acredita que o VMB é "uma celebração da cultura pop". "Essa histeria juvenil faz parte da história do rock. Estamos vivendo um momento muito rico de histeria juvenil", completa.

Em defesa da emissora musical, a VJ Mari Moon afirma que o VMB não se compara a nenhum outro prêmio de música. "A MTV se repune e escolhe o que as pessoas deveriam conhecer e sai um pouco dessas bandinhas do momento".

Mais realista, o mestre de cerimônia Marcelo Adnet reconhece que o voto pela internet segue uma tendência mais comercial. "Eu não concordo com a maioria dos prêmios de música, mas o que eu posso fazer?" E brinca quando o assunto são as bandas premiadas. "O VMB tem uma grande contribuição para a música brasileira. O cara olha os ganhadores e pensa: se essa banda ganhou eu também vou montar minha banda e posso ganhar", ironiza.

MTV na era digital

Apostando na transmissão online, a ideia dos organizadores do VMB é proporcionar aos telespectadores diferentes visões do mesmo evento. Para isso, haverá sinais com diversos pontos de vista.

O primeiro sinal fará a transmissão da premiação, o segundo mostrará a VJ Mari Moon entrevistando os premiados na saída do palco e o terceiro fará a transmissão do show surpresa.

Haverá também uma câmera 360º, responsável pelo quarto canal de transmissão e que vai permiter ao usuário fazer uma passeio ao vivo por todo cenário do VMB. O quinto canal serpa uma conexão direta com a comunidade da Rocinha, no Rio Janeiro, e os sinais restantes serão comandados por seis blogueiros, divididos em três duplas, que vão passear pelo tapete vermelho, pela área vip, camarins e corredores da premiação.

Fonte
 
Meu contrato não permite revelar tal informação, mas na segunda feira, provavelmente, vai todo mundo saber quem vai tocar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo