Morfindel Werwulf Rúnarmo
Geofísico entende de terremoto
Marcelo Adnet, que terá novo programa na MTV (Fotos: Kelly Fuzaro/MTV)
A MTV quer crescer. Aos 20 anos e sob nova direção (de Helena Bagnoli) desde setembro do ano passado, a emissora lança nova programação no dia 15 de olho em uma audiência maior. O público-alvo do canal passa a ser as pessoas das classes A e B de 12 a 34 anos. Antes, seu foco eram os seres de 15 a 29 anos.
A programação da MTV continuará baseada no tripé música, humor e informação. A emissora do grupo Abril terá nova identidade visual e um curto boletim noticioso, de hora em hora, marcadamente opinativo.
Para marcar a estreia da nova grade, a MTV ficará sem programação durante 37 horas. Da 0h do dia 14 às 13h do dia 15, a emissora exibirá imagens ao vivo de seus bastidores, como se estivesse desconstruindo uma programação e construindo outra.
A equipe de VJs e apresentadores conta agora com Ellen Jabour, Chuck, Gaía Passarelli, China, Edu Elias, PC Siqueira, Ronaldo Lemos e Arnaldo Antunes.
Gaía Passarelli, nova VJ da MTV
A seguir, as principais novidades da "nova" MTV:
Na Brasa: apresentado pelo músico China (Sheik Tosado), tratará de música popular brasileira, com foco em novos talentos. Segunda a sexta, 20h30.
Big Áudio: apresentado pelo produtor musical Chuck. Videoclipes de grandes nomes do pop internacional, clássicos e contemporâneos. De segunda a sexta, 23h30.
Goo: apresentado pela jornalista Gaía Passarelli (do site Rrraul), terá só clipes de bandas novas.
anuncia Gaía. Sábados, 23h."Se a banda aconteceu seis meses atrás, não vai entrar no Goo",
Top Mundi: com Didi. Uma parada de dez clipes de MTVs do mundo todo, principalmente de países "exóticos". Sextas, 22h.
Não Tem Clipe... Mas É Legal: programa de 15 minutos que toca músicas que não têm clipes, em um set list preparado pelos funcionários da MTV. Na tela, um gráfico. Segunda a sexta, 21h15.
Grêmio Recreativo: o músico Arnaldo Antunes atua como curador e apresentador. Ele junta de 10 a 12 músicos em um dia e, com eles, faz um show no dia dia seguinte, em uma casa noturna de São Paulo.
diz Arnaldo. Mensal. Toda última quinta-feira do mês."É uma jam session, um encontro de artistas",
Grampo MTV: Cazé Peçanha "investiga" um assunto do cotidiano das pessoas (como cambistas em frente a uma casa de shows) usando câmeras escondidas e telefones. Terças, 23h.
PC na TV: um programa nonsense com o vlogger PC Siqueira, fenômeno no YouTube. Quintas, 23h.
Adnet Ao Vivo: um programa mais adulto de Marcelo Adnet, misturando jornalismo e humor, sobre os principais assuntos da semana, com entrevistas. Ao vivo. Quintas, 22h.
Zip MTV: programa de 15 minutos sobre tecnologia produzido em Nova York e Rio de Janeiro, com apresentação de Ronaldo Lemos. Sextas, 21h15.
Eduardo Elias, novo apresentador do Rock Gol
Rock Gol: em novos formato, cenário e apresentador, o jornalista Eduardo Elias (ex-ESPN). De um lado do cenário, músicos falando de futebol. Do outro, jogadores pedindo músicas. Ao final, convidados entram em um banheiro químico e escolhem e discutem "a cagada da semana". Ao vivo. Segundas, às 22h. Outra novidade: o Rock Gol campeonato de bandas, que deu origem ao programa, voltará, com gravações em maio e exibição em junho.
Sábado ao Vivo: Penélope e Didi apresentam um programa ao vivo, com três horas de duração, bandas, games, interatividade. PC Siqueira terá um quadro em que fará uma crítica à programação da MTV na semana. Sábados.
Top 10: velho programa (parada de clipes) com novos formato e VJ, a modelo Ellen Jabour.
diz a bela. Ao vivo. Segunda a sexta, 19h30."Eu respiro música. Tenho playlist para acordar, playlist para dormir",
Além disso, a MTV dará continuidades aos seguintes programas: Comédia MTV (agora às terças), Quinta Categoria (agora aos sábados), Acesso, Batalha de Clipes, Playlist, Furo MTV, It MTV, MTV Sports, Infortúnio e Clipes do Comédia.
Fonte