• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

MTPE-Uma Proposta

O Contador de Histórias

I Nyarir Quentaron
Bom, como falante de porutugês europeu, fiquei muito desapontado acerca da escassa informação acerca desse "MTPE" inventado por João Jorge e que, para mais, nem sequer é um modo por si, apenas uma lista de letras com correspondentes em tengwar.

Qual o seguimento lógico? Criei o meu modo tengwar Português Europeu, e penso que fui muito bem sucedido! ^^ Tentei-me basear no MTP(brasileiro), no MTE(Inglês), no MTF (francês), no MTQ (quenya) e no MTE2(Espanhol) para fazer este modo, que, modéstia à parte, gostei bastante mais! :D

Usando a minha experiência, tentei fazer tudo explicado eliminando algumas "incongruências" do MTP(brasileiro) como misturar o modo fonético com o modo gramatical, por exemplo.

Sem mais rodeios, o documento PDF segue em anexo.

Estou a desenvolver uma versão 1.5 que incluirá: Sílabas métricas (por exemplo: "Pará li" em vez de "Para ali", considerações sobre portadores longos, acentos duplos e sílabas tónicas e outras coisas que vocês me possam eventualmente apontar.

Quando estiver totalmente satisfeito vou criar a versão 2.0 e aí gostaria de pedir ajuda na divulgação... Por favor! :cerva:

Bom, no anexo a versão 1. (Leiam mesmo se forem brasileiros... Só tenham em consideração que é um modo fonético e como tal muitas coisas podem não fazer sentido para vocês!) :mrgreen:
 

Anexos

  • MTPE.pdf
    125,9 KB · Visualizações: 343
Achei que esta muito bom...
Meus parabens...
Voçe parece perceber muito do assunto... :yep:
*yams*
 
Eia, isto é que foi uma resposta rápida! :joy:
Obrigado... Se não fosse pedir muito, depois de leres assim com atenção (pode ser amanhã se preferires, e se estiveres sequer a pensar em ler com atenção :P) podias-me dizer o que não gostaste para eu melhorar depois?
 
Ok...
POsso entao guardar no meu computador?? assim leio durante a noite e amanha digolhe alguma coisa ok??
*yams*
 
Ya yams...
E uma marca de escrita que eu uso...
HAHAHA...
Bem ja imprimi e agora vou começar a ler...
*yams*
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo