• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mtp3 RC4

Status
Fechado para novas mensagens.
mesmo pq a mudança seria apenas para ficar aprecido com o modo Quenya.
Pois é, mas é justamente por isso que acharia de grande valia a mudança. O Tengwar para se escrever Quenya é o original, afinal.

Mas entendo a importância de manter a tradição também. Do jeito que tá dá pro gasto. :-P
 
Última edição:
Tengwar é um alfabeto genérico =] Não tem um "o certo é assim". Claro, existem regras básicas, mas não é bem assim. Dêem uma olhada no tengwar Sindarin que vocês vão entender.

Com relação às correções, não devo terminar hoje os ajustes, mesmo pq alguns são bem encruados. Deixamos o lançamento do próximo RC para algum momento dos próximos 15 dias.

Ufa!
 
Última edição:
Mas entendo a importância de manter a tradição também. Do jeito que tá dá pro gasto. :-P

Mas é mais do que manter a tradição: é manter a regularidade. Fazer algo irregularmente só porque o modo original também o faz, isso sim é tradicionalismo desnecessário.
Não se esqueçam que o /v/ é a versão vozeada do /f/, devendo como tar ser escrito como um <f> dobrado.
 
assim que vi essa novidade criada por vcs fiz o download...deu td OK...
o tengwar e uma escrita mto incrivel e vcs estao de parabens por ter fornecido esse ''documento''
valeu!!! :joy:
 
Olha só, tava transcrevendo uns textos aqui como teste, e encontrei uma palavra que, no novo, não sei como escrever: "sul"! Da mesma forma, não saberia escrever "culpa", "tumulto", "avulso", todas as palavras que tem esse ul. No antigo dava, porque todos os [L]s eram representados com lambë, mas agora precisaríamos de algo como uma vogal longa, não? Existe alguma maneira, afinal?
 
Olha só, tava transcrevendo uns textos aqui como teste, e encontrei uma palavra que, no novo, não sei como escrever: "sul"! Da mesma forma, não saberia escrever "culpa", "tumulto", "avulso", todas as palavras que tem esse ul. No antigo dava, porque todos os [L]s eram representados com lambë, mas agora precisaríamos de algo como uma vogal longa, não? Existe alguma maneira, afinal?

/uw/. :roll:
 
É, agora fui reparar nos exemplos, e há "oculto" utilizando a forma que eu acharia correta (e suponho ser essa que você diz, Contador), com o tehta U sobre o úre.

O pior é que, mais lá pra cima, tem "pulmões", utilizando lambë. Assim não vejo sentido: não se fala "puLmões", mas "puumões". :think: A forma correta é a primeira, não é?
 
Última edição:
Cara, esse MTP3 é demais! Sou novo nesse "vício" que são os idiomas Tolkienianos, estou baixando diversos arquivos sobre o Quenya... E porque não utilizar o Tengwar para o português!?!

Obrigadão!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo