• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

MPF denuncia Edir Macedo por evasão de divisas

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
O bispo Edir Macedo Bezerra, líder religioso da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), e outras três pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Federal (MPF) por lavagem dinheiro e evasão de divisas, formação de quadrilha, falsidade ideológica e estelionato contra fiéis para a obtenção de recursos para a IURD.

Os três dirigentes da igreja denunciados são o ex-deputado federal João Batista Ramos da Silva, o bispo Paulo Roberto Gomes da Conceição, e a diretora financeira Alba Maria Silva da Costa. Eles são acusados de pertencer a uma quadrilha usada para lavar dinheiro da Iurd, remetido ilegalmente do Brasil para os Estados Unidos por meio de uma casa de câmbio paulista, entre 1999 e 2005.

Segundo a denúncia, do procurador da República Sílvio Luís Martins de Oliveira, o dinheiro era obtido por meio de estelionato contra fiéis da Iurd, por meio do
"oferecimento de falsas promessas e ameaças de que o socorro espiritual e econômico somente alcançaria aqueles que se sacrificassem economicamente pela Igreja".

Os quatro também são acusados do crime de falsidade ideológica por terem inserido nos contratos sociais de empresas do grupo da Iurd composições societárias diversas das verdadeiras. O objetivo dessa prática era ocultar a real proprietária de diversos empreendimentos, qual seja, a Iurd.

O Procurador da República Silvio Luís Martins de Oliveira também encaminhou cópia da denúncia à área Cível da Procuradoria da República em São Paulo, solicitando que seja analisada a possibilidade de cassação da imunidade tributária da Iurd.

Fonte
 
Olha, eu pessoalmente não gosto da Universal e muito menos de seus ritos e deve ter muita lavagem de dinheiro.

Confesso também que uma vez estava tão mal, passando por uns problemas pessoais que rodando o dedo nas estações de rádio acabei caindo na estação do Edir Macedo e até me senti bem escutando sua palavra.


Claro que isso não isenta o Edir e sua igreja de evasão de divisas e outras atitudes questionáveis.
 
Não é a primeira e nem será a ultima vez que ele é denunciado, mas até agora ele tem conseguindo driblar e tirar isso de letra com a mesma habilidade e categoria do Zé Dirceu. Infelizmente :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo