• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

MPB

Eu tambem fui criado ouvindo MPB. Divido a MPB em velha (como Vinicius, Chico e Elis, meus tres preferidos) e nova (Marisa Monte e toda essa galerinha que ta' ai).

Inclusive, a impressao que me passa e' que existe muita arrogancia na nova galera da MPB.
 
Ninguém fala nada da MPB Maldita?? Só quero citar Walter Franco. Se vc nunca ouviu Vela Aberta, então não comece a falar de MPB. Se acha que MPB é só Chico, Caetano, Gil, Gal, Bethânia e Elis... ainda não ouviu nada de MPB.
Gostaria de ouvir alguém falar de Belchior, muitos podem não gostar como interprete, mas com certeza amam uma ou outra composição dele na voz de alguém... tipo "Como Nossos Pais" na voz da Elis.
Eu adoro Ze Geraldo, músicas antologicas, som regional com influencias do rock e folk.
Puta voz potente e marcante a do Zé Ramalho.
Tem muito mais coisa pra falar sobre MPB do que Marisa Monte, Cassia Eller e etc...!!
Só pra constar... Zeca Baleiro é muito bom.
 
Gil-galad Rei Elfo disse:
Ninguém fala nada da MPB Maldita?? Só quero citar Walter Franco. Se vc nunca ouviu Vela Aberta, então não comece a falar de MPB. Se acha que MPB é só Chico, Caetano, Gil, Gal, Bethânia e Elis... ainda não ouviu nada de MPB.
Gostaria de ouvir alguém falar de Belchior, muitos podem não gostar como interprete, mas com certeza amam uma ou outra composição dele na voz de alguém... tipo "Como Nossos Pais" na voz da Elis.
Eu adoro Ze Geraldo, músicas antologicas, som regional com influencias do rock e folk.
p*** voz potente e marcante a do Zé Ramalho.
Tem muito mais coisa pra falar sobre MPB do que Marisa Monte, Cassia Eller e etc...!!
Só pra constar... Zeca Baleiro é muito bom.

Bem, eu posso falar da MPB que eu conheco. Se voce quer falar de Belchior, Ze' Geraldo e outros compositores "nao tao falados por aqui", eu com certeza terei que me informar mais.

Eu nao citei dezenas de interpretes e compositores sensacionais que a MPB ja' teve. Nao citei Geraldo Vandre, nao citei as composicoes legais (embora o cara seja chato pra caramba) de Ivan Lins, como a "Cartomante", atual ate' hoje. Nao citei o poder de Ataulfo Alves, as simples e belas composicoes de Cartola, passei batido por Noel Rosa, Ze' Keti, Erasmo Carlos e o velho Roberto Carlos (que hoje esta' um mala). Fagner, Ney Matogrosso, Alceu Valenca, Joao Bosco, Gonzaguinha, Luiz Melodia.

Com certeza tem muitos. Citei meus preferidos, que calharam ser Chico Buarque, Elis Regina e Vinicius de Moraes. Porque sao os que tao na boca do povo? Talvez. Cresci ouvindo isso. Mas, ja' que sugeriu falarmos do menos-falado de MPB, comece. Vamos aprender e ensinar por aqui. Todo mundo sai ganhando.

Ah. Eu nao gosto de Zeca Baleiro. Eu nao gosto de Cassia Eller.
 
Adriana Calcanhoto - Cantada

181269_4.jpg


Este álbum é muito bem produzido e traz boas canções. A Calcanhoto mostra que ainda tem muito talento a mostrar. Ela passeia por ritmos variados, tornando o disco uma delícia de se ouvir.

Destaques: a letra de Programa, a tema de novela Justo Agora, a gostosa Pelos Ares, a simpática Eu Espero, a bossa de Calor, A Mulher Barbada com part. de Los Hermanos, a versão MPB de Music e a faixa bônus Jornal do Serviço.

Cotação:
5.jpg
 
odeio chico buarque, vinicius de moraes, caetano veloso (nem sei se escrevi certos os nomes)

gosto de pouca coisa de mpb, e o q gosto é mais atual (c/ algumas excessãoes, claro)

marisa monte (as músicas mais recentes, ñ as dos tribalistas)
adriana calcanhoto
14 bis (algumas)
ana carolina (ñ todas)
 
Tem muita coisa de MPB que eu gosto e que não foi citada aqui...

Amo, amo, amo Bossa-Nova!!!

Mas não somente Vinícius, Tom e João Gilberto; Roberto Menescal, Carlinhos Lyra, Zé Ketti, Ronaldo Bôscoli, Miúcha... Perfeitos.

Beto Guedes, Lô Borges e todo o Clube da Esquina; Zé Ramalho, Alceu Valença, Zé Geraldo e Xangai, excelentes...

Pra que não me chamem de velha, gosto de Zélia Duncan, Adriana Calcanhoto, Ana Carolina, Djavan, Jorge Vercilo, todos muito bons!
 
Uia... agora que notei esse tópico...

Adoro MPB, em especial os atuais Paulinho Moska, Jorge Vercilo, Zeca Baleiro e Lenine... além dos clássicos, Caetano, Lô Borges, Geraldo Azevedo, Chico Buarque, Milton Nascimento, Beto Guedes, Flávio Venturini e outros...
 
Jorge Vercilo foi excelente.

Pena que, recentemente, ele aceitou a pecha de genérico do Djavan, e está incorporando o mesmo (até os falsetes) para poder ganhar dinheiro.

Mas seus primeiros álbuns são muito bons.
 
Música Popular Brasileira

Naum acredito q ninguém goste de MPB, por aqui!!
um caetano, Djavan, Elis e tantos outros..
eles merecem um espaçinho também!
 
Eu gosto! :D

De: Bebel Gilberto, Elis Regina, Cazuza, e claro CHICO BUARQUE, porque ele é deus :D

"Quer ficar no seu corpo... feito tatuageeeeem
que é pra te dar coragem, pra seguir viagem, quando a noite veeeem"

:grinlove: :grinlove: :grinlove:
 
Realmente, Chico Buarque é um dos poucos caras da Mpb que eu curto mesmo, ele é muito foda...
Mpb em geral eu não sou muuuuuito fã não, mas ouço tranquilamente ^^
 
Gosto do Caetano!! grande Caetano o veloso!!! Marisa monte!!! o CHICAO!!! buaqrue!!

O Q SERAH Q SERAH!??!!?!

mas n mto assim sab...
 
Achei...tava a procura de Maria Rita ou Elis.

Acho a voz delas muito bonitas e como cantoras elas são criativas (em usar a voz, não falo das letras). Engraçado que não consigo gostar de Marisa Monte. Tenho uma impressão que são repetitivas e não tem variação. (Tenho a mesma Impressão do Renato Russo)

Baleeiro eu quero muito comprar mas tá na lista com Yamandu e os de Almir Sater (ops, esse é sertanejo!!!)

(Pior é que uma amiga minha me deixou com vontade de aprender a dançar forró :mrgreen: Além do Tonho, claro :wink:)
 
Adoro MPB, mas ainda preciso conhecer melhor para falar! Quanto a Maria Rita eu odeio ela por dar meio que uma continuidade ao trabalho da mãe e tenta-la imitar! Já a Elis, é minha cantora favorita! Amo todo trabalho que eu conheço dela! Chico Buarque é fantástico também, o que eu mais gosta na MPB! João Donato tem muito coisa boa! Marcos Valle, conheço por meu pai ser fã dele, curto muito! Eliane Elias, Milton Banana, Marina eu não gostava não, mas ultimamente ando curtindo muito!

Outros que eu odeio são Maria Bethânia(trauma de infancia! huaiahaui), Caetano Veloso(sério, já ouvi muitas coisas antigas dele e atuais, atualmente ele consegue estar pior), Gal Costa(na verdade não vou muito com a voz dela, ouvi ela cantando Bossa Nova outro dia achei muito bom!)...

acho que é isso por enquanto! :)
 
Citaram Caetano Veloso
eu adorava muito ele
hoje gosto pouco
eu acho que ele está tão... comercial :roll:

Uma que saiu a pouco tempo que eu gostei muito é Maria Rita. Ela é igual a mãe dela :mrgreen:
 
Gandalf disse:
Adoro MPB, mas ainda preciso conhecer melhor para falar! Quanto a Maria Rita eu odeio ela por dar meio que uma continuidade ao trabalho da mãe e tenta-la imitar!

Poxa, na minha opinião ela não tenta imitar a mãe. Pelo contrário até, não gravou nenhuma música que a mãe dela tivesse cantado, e evita responder à comparações.
Acho o jeito que ela canta fantástico, inegavelmente parecido com o de Elis, mas mesmo assim Maria Rita ainda conserva um estilo de cantar bem peculiar. Sem dúvida alguem que merece meu respeito pelo que faz.

Sobre Caetano: Não conheço nada de bom desde o Velô(1984), que tem Podres Poderes, que é na minha opinão uma das letras mais fodas já escritas.
 
Bem Gandalf, acho que ela tem um estilo próprio, mas tem um certo limitante: ela não pode simplesmente substituir as próprias cordas vocais :mrgreen:

É comum mãe, filha e irmãs terem vozes muito semelhantes. O pessoal que liga lá em casa vive confundindo o tempo todo eu, minha mãe e minha irmã.

Ela bem que podia ir no embalo do vácuo de Elis e se lançado assim que fez seus dezoito aninhos ou coisa do gênero. No entanto, Maria Rita esperou bastante para tentar a carreira de cantora. Na primeira vez que ouvi ela, não sabia que era filha de Elis Regina (apesar de pensar que já tinha ouvido aquela voz).

Acho até que quem faz esse auê em cima da Maria Rita ser filha de Elis Regina é o markenting da gravadora, os apresentadores que adoram ficar comparando, etc., e não ela mesma.

Falar que odeia é meio estranho. Se fosse nessa onda acho que o mais apropriado é odiar a Sandy e o Junior (mas eles não são MPB... não é por isso não? :wink:)
 
Para mim o que eu ouvi dela, eu achei parecido com a mãe sim... mas pior e não é só a voz dela que parece (disso realmente é não tem como mudar, sorte dela), agora além disso o jeito que ela canta se parece bastante com a mãe! Bem, eu não gosto dela, odeio foi um modo que expressar o que eu acho por ela! :)
Ela pode ser até boa, mas existe e já existiram 82330374837 coisas melhores na Música Popular Brasileira na minha opinião...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo