• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mp3

BlackBeard

Usuário
Eu resolvi mudar o titulo do tópico, é sabido por todos q há um tempo átras eu era totalmente contra mp3. Que idiota eu era hehehe
Mas hj em dia eu me benefecio de mp3 e acho uma ótima saída pra quem naum quer torrar grana nos caros cds ( eu já achei 30 conto barato em um cd, hj eu acho um absurdo)
Enquanto o Brasil não oferecer um salário digno para o cidadão ter acesso a cultura com o dinheiro, a pirataria vai imperar.
 
prq eu era o fianna q fez o topico no forum do angra!:)
putz meu mp3 pra mim é igual pirataria meu, até mais desonesto
 
Essa discussão pode ser loooonga...

Eu concordaria com você se os preços dos cds fossem justos. Aí vão logo responder que não são baratos porque justamente se pirateia e se pega mp3. Bom, não foi bem assim... Os preços já eram caros, e como poucos estavam dispostos a pagar quase 30 reais num cd fabricado numa Zona Franca dessas, passaram a piratear. E o mp3 no Brasil ainda é muito restrito a uma minoria.

Fora o fato de serem poucos os artistas que realmente ganham dinheiro com venda de discos. A maior parte do lucro vai pra gravadora, e outra grande parte fica nos impostos.

E não fosse o mp3 eu não poderia conhecer tantas bandas boas que não tocam no rádio, porque no rádio basicamente só se ouve porcaria e são essas porcarias que são pirateadas. Pra alguns artistas o mp3 é um excelente negócio, afinal seus discos vendem em pouquíssimos lugares e sua renda real vem dos shows. O mp3 funciona como forma de divulgação.

Se as gravadoras resolvessem valorizar bons artistas e colocar preços justos eu não teria que comprar mais cds importados e mesmo baixar músicas. Nem consigo pensar que eu ainda não conheceria uma banda como o Haggard(já é das minhas favoritas e só tenho mp3) porque só encontraria cd deles por 40 reais.
 
Em parte o que o Malgor falou esta correto, pois as mp3 quebram muitas barreiras encontradas pelas cds na questão de divulgação e propagação de boas bandas e musicas.
Porem, agora isso ja é uma opinião pessoal, a mp3 não tem aquele tesão de voce pegar o encarte do cd e tal, alem da qualidade do som ficar inda mais artificial do que a digitalização do cd, que parece que a musica foi colocada dentro de um saco plastico. Essa ultima parte não é só impressão minha não, tem explicação fisica pra isso.......cade a Primula agora???heheheh :D :D :D ...
 
É lógico que ter o cd na mão é muuuuuuuuito melhor, mas eu não tenho grana pra comprar tudo que quero! cd é muito caro! O que eu tenho feito é baixar todas as músicas e fazer um cd-r.
 
Mas tipo olha 'so posso estar errado, mas:
sim realmente , cd importado ta caro ultimamente so tenho pagado 45 em um cd o q é um roubo mas o q eu posso fazer? como que as produtoras, lojistas vão saber por exemplo que o haggard ta fazendo um puta sucesso no brasil, se vcs deixarem de comprar cd ai q nunca mesmo a banda vai ser lançado prq ao invés de pagar 40 reais num importado( se todos fizessem isso tenho certeza q teriamos muitos titulos nacionais) ficar pegando mp3 não há nenhum chance dos caras saberem q a banda tem algum publico por aki. fora os shows.
eu sou totalmente contra mp3 mas naum sou contra de quem pega.
mas cara as vezes pelo metal(ou pela musica) se tem q fazer sacrificos como deixar de ir no cinema com a namorada todo fim de semana pra comprar um cd :)
essa pelo menos é minha opinião
 
.

Gosto e não gosto de MP3, e por isso concordo e não concordo com vc. De um lado, é muito mais fácil e econômico baixar da net um album inteiro que custaria 50 e porrada de reais. E cada vez mais absurdos ficam os preços. Mas por outro lado, é injusto com os artistas, que trabalham duro pra divulgar seu trabalho, principalmente os novatos que tentam fazer sucesso. Uma distribuição controlada de MP3 seria mais recomendável; mas sinceramente, eu precisaria conhecer muito mais todas as nuances desse assunto pra poder expor uma opinião mais plausível
 
eu gosto sim de mp3.
varias bandas eu soh conheci por causa da net, e a vantagem de poder simplismente baixar a musica.

concordo que eh meio chato com a gravadora e o artista, mas vc acha que por exemplo, quem eh fan de uma banda, vai aceitar ficar soh com o mp3 ou comprar o album???

eu por exemplo, tenho TODAS as musicas do BG em mp3, e todos os cd's.
mas bandas um pouco menos famosas que nem vendem cd's aqui no brasil hein?
 
Vou dar minha humilde opinião.

Não odeio mp3, como não odeio o conhecimento de como fazer pólvora. Ele é uma ferramenta como outra qualquer. Não posso odiar uma ferramenta.

O mau uso da ferramenta eu odeio. E isso quem faz é o homem (ser humano).

Eu concordo com as duas vertentes: CD é caro, e pirataria afunda com bandas que sequer vão saber que são famosas.

Como sempre o equilíbrio é a melhor solução. Sim o CD é caro: por isso não vou sair comprando tudo quanto que é lançamento que me vem pela frente. Pelo menos eu devia ter a chance de verificar se o produto é bom mesmo.

Se eu gostar pra caramba, então eu compro. Não importa se já baixei todas as músicas em questão: é para que a gravadora saiba o que eu gosto. Para que o grupo saiba que eu gosto.

Se isso é certo ou errado não sei. Sei apenas que é a forma que encontrei para prestigiar o artista e não dar de bandeja meu dinheiro para as gravadoras.

beijos pra todos
Primula
 
ai q ta o x da questão se a mp3 serve so pra divulgar então porque não limita-las a 1/3 da musica, ou seja sai um album novo, vc vai no site escuta 1 minuto e meio de cada musica e v se gostou, como se faz na loja.
o q eu fico puto e com audio galaxy e fans, que simplesmente ferra com o artista.
pra mim mp3 poderia existir numa boa, mas so se fosse usado como samples de musicas
 
Bem observado... acho que algo semelhante acontece com anime: o pessoal consegue a série toda e ninguém procura/pressiona para trazerem para o Brasil. E fica nessas.

Acho que é lutar contra a maré, Privateer. Eu sei disso porque toda vez que levantava esse tópico na pirateação de animes eu era voto vencido. O que posso fazer eu faço: não posso convencer o resto do mundo que estou certa. :wink:

Aconselho você a ir fazendo o mesmo. Afinal, agora você sabe que tem pelo menos eu fazendo igual, certo? :)
 
Olha, naum odeio mp3, achu issu radicalismo demais.

Alias, acho o mp3 um importante instrumento para a divulgacao de uma musica ou album, ja comprei muitos cds originais depois de ter puxado a mp3 e ter conhecido melhor a banda e/ou album q pretendo comprar, e uma forma confortavel de saber as vezes se tal cd da banda presta ou naum, se essa banda e boa ou naum... nunca deixei de comprar um cd original, ate mesmo pq a qualidade de um cd original naum se compara com a de uma mp3.

A mesma coisa vale para os animes, eu tenho algo raro , 3 fitas originais de anime, saum os 3 primeiros episodios de Ah! Megami Sama, e so comprei o restante pirata devido ao preco abusivo e sacana das poucas e sacanas lojas, mais de R$50 numa fita e abusivo DEMAIS!!!!! Com certeza prefiro originais, o pai de uma amiga minha q e japones mesmo e louco por anime e manga so compra dvd importado... ele comprou o LD do Tenchi Muyo (deve ta errado) assim q saiu, antes de anime virar "moda", a qualidade e impressionante, se eu pudesse compraria somente originais se naum fossem TAUM CARAS!!!!:!:

pretendo pedir p/ meus parentes mandarem p/ mim o dvd, mas a ma vontade deles e grande tb... :(
 
A minha opinião em relação ao mp3: é ao mesmo tempo boa e ruim. É boa pra quem é fã, que quer pegar uma música tocada numa jam session num show raríssimo, ou de uma banda que não se encontre cds aqui pra vender. Essas mp3 não interferem diretamente na vendagem dos albuns aqui no Brasil. O problema são aqueles caras q baixam mp3 de bandas que nem conhecem só pra faturar em cima.
 
Bom, quando quero conheçer alguma banda nova, sempre procuro MP3 dessa banda, e se eu gosto, faço o possível para comprar o CD original... Mas aí que vem o problema da grana... Se eu tivesse muito dinheiro com certeza só compraria CDs originais... Mas o MP3 também é muito mais prático pra você ouvir no seu computador, muito mais fácil do que ficar trocando CDs e CDs pra ouvir bandas diferentes...
Eu acho que MP3 é um ótimo "divulgador" de bandas desconhecidas, mas ao mesmo tempo, pode prejudicar várias bandas também...
 
No Brasil o problema com o mp3 é o do preço dos cds realmente... Por exemplo um cara que ganha 500 reais por mês não tem condições financeiras de adquirir um cd de 25(isso pq to nivelando por baixo) por exemplo...

Eu acredito que a solução está em liberar uma ou duas músicas de cada cd no site da banda/artista para, ao mesmo tempo que, o artista vai saber que está famoso em tal país(pois o site poderia oferecer um cadastro do fã) o internauta pode conhecer a banda ou mesmo pegar uma nova música de sua banda preferida...

O que não adianta é as gravadoras tentarem acabar com o Mp3, pois ele já tomou proporções gigantescas no mundo e sim elas usarem isso à favor delas mesmas...
 
Re: Mp3: Praga do novo século

The Privateer disse:
meu na boa alguem aki alem de mim odeia mp3?

ah vá tomá banho! ou então comessa a me da mais de 30 dinheiros por mês pra eu comprar cd :!: :!: :!: :!:
 
Pra q eu vou te ar dinheiro? vc acha 30 muito caro no preço de um cd? entÃo vai arranjar um emprego porr*!
Se todos quem ao invés de pegar mp3 comprei o cd importado esses imporatados iriam ser nacionais, e mutiso shows aconteceriam aki.
mp3 é pirataria
 
sinceramente, mp3 É uma sacanagem, mas eu não tenho escolha. se não houvesse mp3 eu não ia comprar o cd do mesmo jeito, pq a minha mesada mau paga o meu almoço na escola. vc acha que a minha mãe tem condição de me dar um cd novo toda semana?? por acaso eu não posso ouvir música só porque não tenho dinheiro aos montes??
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo