• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mp3

Nao tive paciencia de ler todos os posts. Alias, para ser sincero, mal li um. MP3, como foi dito em algumas mensagens e' uma ferramenta. Criticar uma ferramenta e' estupidez, o uso feito dela e' que pode ser condenado. Quase todas as bandas que conheco ja' se favoreceram de beneficios da MP3, e posso dizer que nunca falei com um cara de banda que tenha se arrependido de colocar uma MP3 para download.

Conheco bandas que atraves de MP3 ja' conseguiu gravadora. Conheco bandas que ficaram famosas por causa da Internet e da MP3 (alguem ouvia falar tanto de Limp Bizkit antes deles apoiarem o Napster? foi um bom uso de um dos assuntos que rondavam a MP3, chamo de visao!).

Acho que uma adaptacao se faz necessaria. Essa postura de criticar e odiar MP3 e' errada. Varias bandas que eu conheco e que vivem da musica gostam e nem se importam em ter musicas transmitidas. Entre em Mp3.com e verifique quantas bandas tem MP3 la' para download. Sera' que elas tao perdendo muito ali?

Conheco tambem muita gente que comprou CDs depois de ouvir MP3. Eu ja' comprei, seguramente, mais de 50 CDs de bandas que eu ouvi em MP3 e curti. Voce pode apoiar o Metal, ouvindo, comprando ou divulgando. MP3 e' divulgacao. Conviver com pirataria a gente ja' convivia desde antes da MP3, existia a fita cassete. ;) Hoje a pirataria e' maior? Claro que e'. Mas se nao fosse a MP3 inventariam outro meio.

Como disse ha uns posts, de um topico mergeado aqui, eu apoio o que eu gosto. Divulgando, ouvindo, comprando e incentivando o conhecimento. Ah, antes que me esqueca, MP3 e' bom porque nao e' vendido. Se fosse vendido, ai sim seria uma sacanagem. :D
 
Nossa, faz muito tempo q dei o ultimo post nesse tópico

de qlqr forma ai vai a minha atual opinião:

Não me importo mais com quem pega mp3, mesmo prq eu ja fui muito benefeciado por elas recentemente, e falar mal da mp3 tendo alguns cd-rs de mp3 é hipocrisia.

Quem quiser pegar pega, quem quiser comprar cd orginal compra, quem quiser fazer os dois faz, atualmente eu naum estou nem ai e como diz o meu pai " já naum sei mais de nada".

Eu particularmente gosto de ter o cd original, prq eu curto colecionar, mas admito q o preço do cd esta passando dos limites atualmente, já ta virando uma piada de muito mal gosto.
 
Eu particularmente gosto de ter o cd original, prq eu curto colecionar,

é, eu tbm gosto privateer.
o problema eh o precinho deles , neh? :lol:
a grana é curta e num é sempre que dá pra comprar!

então a gente apela pro cdzão pirata, com mp3.. ou qq coisa acessível!
 
Eu adoro mp3, se nao fosse elas eu nao conheceria tanta banda que conheço agora, e nem teria cd de nenhuma (logico, eu nao as conheceria). Eu geralmente completoum cd em mp3, quando vejo que a banda é realmente boa, vou la e compro cd. Mp3 pra mim é que nem mais ou menos, uma introduçao... eu ousso, gosto, e compro cd.
 
Eu queria muito poder comprar CDs originais. Tanto queria que modestamente estou voltando a comprar CDs, coisa que não fazia a anos ... ai eu vou pegar o CD daquela banda que eu sempre quis ter (e não consigo achar na net) ... vejo o preço: R$ 80,00! Bem ... eu ate compro, mas fico um tempinho sem comprar CD de novo. Tenho alguns álbuns de estudio do King Crimson, mas quero todos. Bem, estou acabando de completar toda a coleção de álbuns de estudio deles ... É o jeito. Nao vou deixar de ouvir música, é o mais importante. É o que move tudo. Quando me sobrar dinheiro, eu compro um original que é melhor ... enquanto isso cato muita coisa mesmo na net, e não estou nem ai.
 
Pois bem...eu uso o mp3 só no meu pc mesmo. Não gravo não distribuo nem nada, e acho que desse jeito é até saudável.
Só pra dar um exemplo, ha dois anos, eu nunca tinha ouvido falar em DMB, ai um dia vagando pela net, achei uma matéria sobre os caras. Detalhe: DMB nunca tocou em rádios no Brasil...não é comercial o suficiente :eek: . Em uma semana eu tinha encomendado cd, e hoje faltam poucos pra ter todos...graças a mp3.
Ou seja, usando com parcimônia, é uma coisa que não tem como trazer prejuízo. Mas eu sou radicalmente contra aqueles que saem copiando e vendendo cds ou coletâneas de músicas ai por 5 pila. Acho isso uma vigarice. E se eu tivesse como, botava fogo em todos cds piratas que eu acho ai pra vender :x

Editado pelo moderador: Galera, sempre lembrando q naum é permitido no forum a divulgação ou mesmo citar programas de compartilhamento de arkivos, dúvidas: vide regras. :wink:
 
Eu pego mp3 por dois motivos:
O primeiro, como não poderia deixar de ser, é o preço. Um exemplo ? Tem uns 3 meses dei uma olhada num site de vendas pela internet e eles tinham o meu tão cobiçado AC/DC Live duplo. Importado. R$ 150,00 !!! :x

O segundo motivo é que existem umas "raridades" que não se acha em CD. Straight Between the Eyes do Rainbow por exemplo, cansei de pedir pra dono de loja pra trazer pra mim e a resposta era sempre a mesma. Esse négocio não existe :eek:

Como bem disse o Jorge, não vou parar de escutar música. Não são alguns probleminhas técnico-estruturais que vão me afastar do meu som :mrgreen:
 
Um comentáriozinho inútil...
Eu só comecei a ouvir música boa por causa de MP3...
Se não fosse isso, eu ainda estaria ouvindo Westlife ou N Sync, e somente isso.
Ou seja, péssimo gosto musical...
 
Não posso negar que conheci muitas bandas legais via MP3. Bandas que por não estarem acessiveis na net eu mais cedo ou mais tarde terei de comprar o CD, ou o Vinil.
 
É inegável que MP3 é uma praga. Pirataria é a a sujeira do futura, aquilo que traz prejuízo. Mas por outro lado, ainda assim sou favorável porque ilegal é na realidade esse preço absuro que os CDs tem hoje. A pirataria é uma forma de protesto contra o preço e contra esse monopólio das gravadoras atuais, que em muito prejudicam os artistas. Enquanto tudo for desigual, pirataria vai ser a praga e a solução.
 
SE MP3 É PIRATARIA OU CRIME QUE SE DANE, EU PUXO MP3 SIM.

E AINDA PUXO FILMES E DVDS RIPS.

E VIRA ESSA BOCA PRA LÁ, KAZAA É UMA MARAVILHA DA TECNOLOGIA.

Estou apenas pegando emprestado de uns companheiros da net, nada demais.

Que nem eu fazia com as fita k7.

EU CATO MESMO PORQUE EU ESTOU POUCO ME FERRANDO PROS ARTISTAS, AINDA MAIS QUE QUEM EU GOSTO OU MORREU E ACABOU A BANDA OU ENTÃO VIROU POP.

O metallica por exemplo.Cato mesmo, eles que vão pro inferno.Eu num quero mesmo ver eles tocando aqui, já que aquele vocalista desmunhecou de vez e tá cantando que nem um dos backstreet boys.

e esses smiles idiotas hein?peguei raiva geral deles.
PAREM.gif
 
Rubis disse:
SE MP3 É PIRATARIA OU CRIME QUE SE DANE, EU PUXO MP3 SIM.

E AINDA PUXO FILMES E DVDS RIPS.

E VIRA ESSA BOCA PRA LÁ, KAZAA É UMA MARAVILHA DA TECNOLOGIA.

Estou apenas pegando emprestado de uns companheiros da net, nada demais.

Que nem eu fazia com as fita k7.

EU CATO MESMO PORQUE EU ESTOU POUCO ME FERRANDO PROS ARTISTAS, AINDA MAIS QUE QUEM EU GOSTO OU MORREU E ACABOU A BANDA OU ENTÃO VIROU POP.

O metallica por exemplo.Cato mesmo, eles que vão pro inferno.Eu num quero mesmo ver eles tocando aqui, já que aquele vocalista desmunhecou de vez e tá cantando que nem um dos backstreet boys.

e esses smiles idiotas hein?peguei raiva geral deles.
PAREM.gif

Tiliiiiiiiiiiiiiiiiiiiga lumbriga!
Vai dizer que é porque os locos tão morto dá ora faze o que quiser com o trabalho deles? Não é assim que funciona. Pirataria é crime..,(não que esteja dizendo que ter mp3 no pc é crime, longe disso =]).
Essa raiva toda ai não te traz felicidade, e se tu odeia tanto o Metallica por que sai por ai pegando músicas dos caras? :eh:
 
Vai dizer que é porque os locos tão morto dá ora faze o que quiser com o trabalho deles?

Ninguém tem muito do que reclamar

e se tu odeia tanto o Metallica por que sai por ai pegando músicas dos caras?

tenho raiva apenas da fase atual, sendo assim, pego mp3s da fase antiga.
Mas de mp3 só cato mesmo covers , versões raras e ao vivo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo