• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mp3

Privateer, vou fazer uma pergunta mas não leve a mal, OK? :wink:

Você condena o revólver ou quem empunha a arma?

A gente condena o alcool ou quem ficou bêbado e atropelou um monte de gente e põe depois a culpa na bebida?

O MP3 é uma ferramenta. O ser humano escolhe ou não escolhe usar de forma consciente. Gente como a Urd e muitos outros tem consciência disso.

Vi outro dia uma reportagem sobre pirataria. Enquanto está restrita a CDs e filmes é uma coisa (apesar de que se tiver defeito nunca que temos assistência que presta).

Mas fiquei muito preocupada ao ver que a pirataria de brinquedos por exemplo é prejudicial à saúde. Muitos brinquedos apreendidos tem quantidades tão grandes de cancerígenos que não dá nem pra doar os brinquedos para instituições carentes.

Outro ponto é a campanha para o cancer de mama. Cada produto com o símbolo tem uma verba que é arrecadada para a pesquisa/luta contra o cancer de mama. Muito do dinheiro é desviado pela pirataria.

Outro ponto que é mais controverso ainda, mas que às vezes me deixava muito confusa. Como podia camelôs venderem um produto com preço mais barato que de fábrica? Agora os produtos são pirateados na boa... mas mesmo assim como é possível ter tanto camelô? Quer queira ou não, mesmo camelô precisa de capital para começar.

A não ser que haja padrinhos por trás. Padrinhos normalmente estão relacionados a submundo, que precisa de ingênuos para lavar dinheiro. Dinheiro que não pode ser declarado no imposto de renda a não ser que seja 'legalizado'.

Não estou dizendo que todo camelô tenha um "padrinho" por trás, mas que é estranho tanto camelô com algum capital para começar a camelar, isso é.
 
Bebida e mp3 é muito diferente nÃo tente comparar.
Olha a unica razÃo no qual eu nÃo gosto de mp3 é q ferra a banda e assim ela nÃo faz shows aki. Alem do q se muitas pessoas passarem a pegar mp3 o q sera dos lançamentos nacionais.
Bom eu tenho uma ideia assim: Copre cds importados prq vc esta contribuindo para q num futuro próximo( para seu bem e de todos) de q mais e mais cds sejam lançados aki.
Ta o cara pega uma musica aki, uma musica ali nÃo sou contra esses, mas sim dos puto* q pegam o album inteiro.
 
Concordo com a Primula e complemento,

Como eu tinha dito anteriormente, eu acho q a mp3 é um importante instrumento de divulgação, se a mp3 fosse taum prejudicial, naum ia ter tanta banda pondo mp3 em seus sites oficiais p/ povo puxar... Como por exemplo o Nightwish, q eu descobri esses dias q colocou a disposição uma música de seu album novo a disposição para download em formato mp3, se os prejudicasse tanto, eles naum iriam fazer tal coisa.

A culpa naum é do "mp3", mas sim de quem faz mau uso dele...
 
The Privateer disse:
Faça o q vc kiser eu nà sou contra quem pega mp3 mas sim contra mp3!

vc naum pode ser contra o mp3 sem ser contra quem pega, afinal o mp3 existem pq tem gente que pega.

The Privateer disse:
faça o q vc kiser mas eu acho uma sacanagem

se é assim, pq vc se deu ao trabalho de abrir um tópico sobre o assunto??
 
eu concordo com a Primula... nao interessa muito se é MP3, bebida ou pólvora... o q importa é a atitude... a culpa nao é do MP3 kra q abusa dele... detesto qdo copiam cds inteiros da net e dizem q sao fãs da banda... mas eu tenho mtos mp3 de bandas desconhecidas e q eu nao compraria cd pois nao da pra comprar tudo mas se tem alguma banda q realmente me chama a atenção eu sempre acabo comprando...
nada se compara a sensação de colocar um cd novo pra tocar lendo o encarte...
 
Pô, eu me amarro em pegar mp3 duma banda pra ver se é boa ou não.

Sempre que eu acho boa eu tento juntar uma grana pra comprar...
Exemplos de bandas que eu descubri na Internet... Hmmm... Elvenking, Tuatha de Danann, White Skull, etc...

Desses 3 exemplos, eu peguei 2 mp3 do Elvenking e do Tuatha, e 3 do White Skull, gostei, então tentei juntar uma grana pra comprar pelo menos um dos CDs...

Tá, se eu tivesse comprado o CD isso já teria terminado, mas na loja os CDs tinham acabado e então resolvi comprar outro CD (Acabei comprando o The Dark Chapter do Michal Romeo *Sem nunca ter ouvido*)... Mas o que eu realmente queria era um daqueles 3 CDs e até hoje eu fiquei procurando por eles mó tempão...

Agora, a uns 2 meses atrás, vim pra Guatemala (Alguém sabe onde fica???), onde tem muito menos CDs do que aí (Quem quer apostar?)...
Porra, tô aqui a 2 meses sem comprá nada, nenhum CD, nada, aqui o A Night at the Opera do Blind nem chegou ainda, se é que um dia vai chegar... Então resolvi pegar TODO o "CD" do White Skull (O Public Glory, Secret Agony), fiz isso a alguns dias e realmente gosto do "CD", mas ainda continuo querendo comprar o CD, pq EU particularmente não gosto de um CD de mp3 pra essas coisas... Esse foi o primeiro CD que eu peguei (Mas quando eu achar pode ter CERTEZA que eu vou comprar), mas eu quase que posso garantir que não vai ser o único... Caso no futuro eu pegue um CD na Internet e goste, eu vou tentar comprar, apesar de que isso vai ser muito difícil...

Por isso as ves MP3 é bom, mas eu concordo que tem gente que abusa e acaba f*d*nd* com as banda aí...

Bem, eu não sei se eu falei muita coisa a ver com o tópico, heheh, eu só queria escrever... HEH!
 
bom meu, o seu caso é um caso aparte, temos q reconhecer isto, pois não é toda vez que um fan de metal passa a viver na guatemala :)
Eu tb curto white skull pra kct meu! É uma das minhas bandas preferidas! Pena q a federica saiu, um dia eu consegui o icq do guitarrista e ele me falou q ela saiu prq tava grávida!
falou
 
The Privateer > Bebida e mp3 é muito diferente nÃo tente comparar.

Acho que quem não entendeu a comparação é você, meu caro. A bebida é culpada por um acidente? Ou foi a pessoa quem bebeu é a culpada? Se não é nenhum dos dois seria o carro culpado pelos acidentes de transito?

Culpar um instrumento é fácil. O difícil é ver que por trás de tudo isso existe um ser humano que abusou do instrumento. Difícil porque quem sabe se nós não fazemos igual?

O MP3 não é o vilão da estória. Se fosse o gravador de fita K7, de video K7 também seriam.

Tentaram proibir a venda de fitas K7 virgens para gravação nos EUA. Só que isso vai contra o direito do proprietario de gravar back-ups. Porque tem uns safados que abusam e lucram descaradamente com pirataria retira-se o direito do proprietário de ter uma fita reserva para não estragar a fita original?

Simplesmente proibir o gravador não adianta. Precisa conscientizar o povo que pirataria é ruim para todos. De que adianta comprar um CD de 5 reais se o artista falir? De que adianta comprar uma boneca mais barata se sua filha vai morrer intoxicado com o brinquedo? De que adianta compra mais barato, se quem tá ficando podre de rico financia o submundo do crime?
 
primula nÃo sei prq vc ta falando tanto se ja disse q concordo q a mp3 exista so q como SAMPLERS! Impedindo a pessoa de pegar a discografia inteira da banda. Sim deviam colocar 99% das mp3 como samplers na minha opiniÃo, um sampler de 2 minutos ja da pra se ter idéia de como é a banda, afinal nÃo é assim q eles fazem nas lojas? Ou fazer qualquer coisa q proibisse a reproduçÃo em cd. Tipo sei la colocar qualquer dispositivo q impedisse a gravação da musica no micro.
Vc agora entendeu meu ponto de vista ou eu vou ter q repetir?
 
Conscientizar como? Vc acha q tem algum modo de alguem se concientizar disso no brasil? As pessoas daki naum se conscientizam nem na merd* q nosso pais tá!
NÃo tem essa de conscientizar merd* tem q proibir venda de produtos piratas e ponto.
A discussÃo sobre mp3 é complexa, prq de um lado tem que nÃo tem grana ou é dificil arranjar cds, depois tem quem pega coleções inteiras e nunca compra um cd na vida.
 
Na realidade, achu q vc quer dizer q oq deveria ser proibido ou evitado são akeles programas de compartilhamento de dados, tipo Kaaza, Morpheus e Win MX...
 
AOs que odeiam mp3:

Vocês já gravaram aluma vez uma música que tocou no rádio:?:

Vocês já alugaram/pegaram emprestado um cd e gravaram ele:?:

Qual é a diferença entre fazer essas duas coisas e baixar mp3 da net :?:
 
Bom acho que os programas de compartilhamento poderiam até existir, mas eles poderiam limitar a quantidade de musicas e não colocar o album inteiro....

Por exemplo, ontem eu puxei TODAS as musicas do cd novo do DREAM THEATER, mas o mes que vem eu vou comprar o cd...tipo eu fiz isso porque queria ouvir o cd de cabo-a-rabo e não tinha ninguem que tivesse o cd e tb nao encontrei nenhuma loja por aqui que eu pudesse colocar o cd inteiro e escultar...
 
Bom sim urd, deviam ser proibidos essa coisa de morpheus, audio galaxy e afins, se a banda concordar em ter sua discografia compelta mp3 ótimo! sacanagem é com as bandas q do nada vees seus cds inteiros na net.
Bom entÃo invés de proibir devia ser feito um "conselho" no qual a banda diria se quisesse seu nome envolvido com mp3 ou nÃo.
Bom , vou ser sincero, nunca gravei musica de radio e nunca copiei nenhum cd de nenhum amigo meu. Não consigo ficar com um cd r, pode ser doença mas pra mim existe duas coisas boas no mundo: Mulher e cd novo :)
 
Vou tentar colocar a minha opinião tentando não ser hipócrita.
É muito bonito quando nós vemos uma pessoa vivendo apenas da arte. Agora, com o advento das mp3, pode ser possível que isso acabe, num futuro não tão distante, se as pessoas simplesmente pararem de comprar CD.

Eu, pessoalmente, acho esse caminho irreversível. Não que os artistas vão morrer de fome, mas que as pessoas vão cada dia pegar mais músicas na internet, de "graça". Geralmente eu não sou muito afeito a mudanças, mas vamos pensar um pouco. Melhor ainda vamos supor um futuro radical. Em que os artistas não consigam mais vender sua música porque ela esta disponível na internet ao gosto de qualquer um. Então, o artista não vai se sustentar apenas da música, terá de arranjar outro trabalho. Isso seria o fim da música? claro que não! Quem sabe os custos da produção de um álbum não possam baixar, devido a novas tecnologias, e as bandas passarariam a condição de amadores, não querendo dizer piores. Os profissionais da música seriam os professores, músicos de estúdio, os que tocam em orquestra, etc. Não é uma visão ruim, apenas diferente

Falando de mim agora. Eu gastava fortunas comprando música, tenho quase 400 CDs fora os meus discos. Hoje em dia eu baixo bastante música, baixo álbuns inteiros, e economizo os meus fundos para outros fins. Eu não me importo se os músicos de bandas não vão ser mais podres de rico ou vão deixar de se apresentarem no Brasil, uma vez que eles sequer tem conhecimento da minha existência ou dos meus problemas em resposta. E também existem pessoas pobres que não tem condição de comprar sempre os novos lançamentos. Quem sabe no futuro com uma popularização dos computadores, elas não possam ter acesso maior a música.

Acreditem em mim, a música não ira acabar, não mesmo. E eu falo da boa música.

Acho que fui pouco romântico e muito realista agora, para variar ...
pensando bem não, gostaria de ver a música ser mais um hobbie, levado a sério do que uma profissão ... seria bom ...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo