1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Mp3, legal ou ilegal!?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Madame Ko, 31 Out 2006.

  1. Madame Ko

    Madame Ko "o Processo Ludovico"

    A mais ou menos uns dois anos atraz, as empresas de tecnologia mostravam ao mundo seu mais novos brinquedinhos.
    Todos nós, usuários de internet a um bom tempo, adoravamos baixar músicas e clipes na WEB. Antes era com o Nepster, depois Kaazar, Emule, SouSeek e etc... Porem se comprasemos CDs virgens e gravasemos nossas própias listas, ou regravasemos um album de nossos artistas favoritos ( não que eu não seja contra pirataria ), estavamos infrigindo os direitos autorais das gravadoras e cantores.
    Voltando a o que dizia ser os novos brinquedinho das grandes empresas de tecnologia, vejo uma grande contradição nisso tudo.
    Baixar música na internet e gravar no seu MP3 player não é praticamente a mesma coisa que vc ir no camelo e comprar o album copiado do seu artista favorito? Sabe-se que algumas, se não a maioria, das músicas que se encontra na WEB foram copiadas de CDs, originais ou até mesmo cópias de cópias.


    Algumas pessoas me falaram: Ficaria tudo certo, se comprasemos o album original, e dele passasemos as músicas para o computador e depois sim, trasnferir as músicas para os MP3 Players.

    Vejo que segundo os padrões usados para caracterizar pirataria, isso tbm se enquadra como ato de fraude, depois que passando as músicas do CD original para seu PC, vc já infrigiu o Direito Autoral do artista.


    O que acham disso?
    :blah:
     
  2. TT1

    TT1 Dilbert

    Voce pode ter mp3 dos albuns que possui, contanto que não repasse adiante. O ato de repassar adiante ou de baixar é considerado crime.
     
  3. ShidoSan

    ShidoSan Traí o mov. vegetariano véio

    Bom, a alternativa, é comprar as músicas de sites oficiais, até porquê você só precisa comprar as que você gosta (coisa que não acontece num CD), além do que, as músicas têm maior qualidade, e você fica mais seguro.
    O problema, é que quase não existe sites desses no Brasil, e os que existem são muito limitados, e nem todo mundo tem cartão internacional, daí fica difícil.
    BTW, alguém poderia me dizer, se gravar as músicas que você baixa dos sistes oficiais, daquelas que disponibilizam o download grátis, num CD ou num mp3 é crime?
     
  4. TT1

    TT1 Dilbert

    Não é crime, contanto que voce nao venda, alugue ou etc.
     
  5. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Mas e se der download das músicas e vc as usar somente pra uso pessoal?

    Ainda é crime ne?
     
  6. TT1

    TT1 Dilbert

    Sim
     
  7. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Então de fato 99% da população brasileira que tem Mp3 usa músicas piratas
     
  8. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    A verdadeira questão não é a legalização ou ilegalização da actividade, pois todos sabemos que é crime, mas a legitimidade da ilegalização. Isso é que ainda vai dar muito que falar.

    Apesar de concordar que se pode considerar como roubo baixar música da Internet sem autorização, o facto é que só acabando com os sistemas de troca de ficheiros, como P2P, se poderia pôr um fim a istp, no meu ponto de vista. E isso é que seria realmente polémico.
     
  9. Malaman

    Malaman Passion, what else?

    E nem so a brasileira, mas praticamente por todo o mundo...
    A pirataria apesar de ser ilegal e um dos meios mais famosos para se conseguir musicas, jogos, videos etc...
    *yams*
     
  10. Falassion

    Falassion Usuário

    Pra acabar TOTALMENTE, precisaria acabar com estes e com os sistemas de Hospedagem Gratuita. Estes últimos andam sendo mais usados que os P2Ps.
     
  11. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Isso é tudo muito bizarro. A legislação está indo para um lado, enquanto a evolução tecnológica está indo pro lado exatamente oposto...

    MP3 players, DVDs que lêem arquivos Divx...
     
  12. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Eu afirmo. Tenho Mp3 e a maioria das minhas músicas são baixadas. Somente compro cd ao vivo de algumas bandas e as conheci através do Shareazam Kazaa,Emule.

    Acho que muitos fazem o mesmo que eu.
     
  13. Nénar

    Nénar Usuário

    Pois é.

    Eu diria que uma parte grande da culpa da pirataria musical é das gravadoras. CD está custando um preço absurdo hoje. Acho que aumentar o preço da música não é nem de longe a melhor estratégia de combater a pirataria. E no começo, na época do Napster ainda, os usuários de compartilhadores de arquivos eram os maiores compradores de CD originais. Vc baixava, ouvia e comprava se gostasse. As coisas vem mudando. E a cabeça dos donos de gravadoras não têm acompanhado.
     
  14. VihVs_

    VihVs_ Eu não sou um

    Sinceramente, eu nem sei quanto custa um CD atualmente.
    Esse sistema de site que vende uma música por R$0,99 é o caminho. É barato, é legal. Mas não existe nenhum site atualmente no Brasil grande o suficiente para oferecer esse serviço.
    O pior que a pirataria agora está muito nas séries de TV. Como a AXN demora 895675846357846 de dias para exibir Lost, todo mundo baixa. =/
     
  15. ?

    ? Banned

    Ah, mas qual a graça de pagar por música se você num tem o encarte bonitinho e tal?
     
  16. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Pior? Pobre de mim se tivesse de esperar meses para ver as minha séries favoritas. Esperar até Março por LOST, quase 7 meses? Já houve uma altura em que tive de fazer isso, e jurei que nunca mais. :wall: O jeito é os canais de televisão tentarem obter as séries o mais cedo possível, e a horários decentes (pois os horários são outro dos grandes problemas, por vezes passam grandes séries à 1 da manhã, em prol de telenovelas e filmes rascas, é rídiculo). Se conseguissem a série até um mês depois, eu era capaz de não sacar, tirando uma que fosse realmente extraordinária e viciante.
     
  17. Isildur

    Isildur Oh, no... More Porcelaine!

    Assim como o nosso amigo "Shift+/", muita gente gosta de ter o CD e o encarte. Acho que o caminho natural é que sejam oferecidas as duas opções: Comprar na loja e comprar e baixar as músicas. E sobre seriados, é uma questão de adaptação. Já esta mais do que na hora das grandes redes/produtoras, perceberem que os consumidores não esperam mais por elas, como antigamente. Estamos num nivel tão elevado e veloz de consumo, que sites oferecem legendas de Lost (por exemplo) no dia seguinte ao episódio ter passado nos EUA. Se pessoas se organizam pra que isso seja feito, sem estrutura nenhuma, como uma grande companhia não consegue fazer o mesmo? Eu penso que é falta de vontade, mas hoje os consumidores não ficam sentados reclamando. Eles simplesmente dão o jeito deles pra ter o que querem.

    Acho que a maior falha hoje em dia é justamente essa: A falta de visão que as coisas mudaram, e que as companhias precisam se adaptar e não os consumidores. O iTunes não vende música para o Brasil, porque aqui os piratas são muito fortes. E em que isso beneficia eles? Eles realmente acham que se não venderem por aqui, estarão dificultando o acesso a música?

    Sou defensor do lançamento simultaneo global (filmes e séries) e facilitamento ao acesso as lojas online (iTunes, MP3.com, etc...). Só isso vai conter (acabar é utópico) a pirataria.

    Processar os transgressores (como andam fazendo)? Já posso até ouvir as pessoas tremendo de medo a minha volta e apagando seus HDs...
    :rofl:
     
  18. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Pois é, o Lost Brasil fazia legendas com quase nenhum erro ou defeito em apenas 4 horas.

    Isso prova que o que falta para as empresas que trazem as séries para cá é vontade. O investimento seria mínimo, e ia agradar bastante os fãs, que são os que mais rendem à série com a compra dos DVDs.
     
  19. Isildur

    Isildur Oh, no... More Porcelaine!

  20. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Pois é, antigamente todo mundo trocava LPs, copiava fita K7, etc. Só que isso ocorria num nível estratosfericamente menor que hoje em dia. Também acho que o crime estaria em você baixar os arquivos (sejam eles músicas ou filmes, etc) e vendê-los.
    Eu ainda compro CDs das minhas bandas favoritas, e compraria mais (e outras pessoas também) se o preço fosse mais acessível, e isso só não é feito porque as gravadoras e estúdios não querem.
     

Compartilhar