1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

MP da responsabilidade dos clubes

Tópico em 'Esportes' iniciado por [F*U*S*A*|KåMµ§], 24 Abr 2015.

1. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Um artigo saído no NY Times sobre a realidade dos clubes brasileiros.

Bati muito no Bandeira de Mello no início. Agora estou com ele 100%, principalmente também pela questão da FERJ.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

E a MP passou.
    Mesmo com opositores de peso tipo Kalil, etc, o Bandeira e cia. conseguiram fazer essa medida ser aprovada antes de caducar.
    Agora vai pro Senado e a tendência é passar também.

Muitas modificações foram feitas na medida original, mas ao menos alguns dos mais críticos acabaram não sendo modificados como punições severas para clubes que não se mantiverem na linha.
    Faltou apenas diminuir mais ainda o poder das federações estaduais.

Enfim.
    Primeiro passo pra começar a sumir os dirigentes sanguessugas.

3. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Celsão mandou isso aí ontem. Bem legal mesmo.

4. Ranza

Ranza Macaco

Só sei que os clubes devem 4 bilhões apenas pra união, e todos nós sabemos aqui que não vão pagar e que o resto e balela. Há tempos tenho o pensamento que o futebol brasileiro e muito pouco efetivo, cada ano se torna mais caro e não consegue se sustentar, vive na base de dívidas pra muitas vezes nem ter o melhor time das Américas.

Mesmo as administrações modelos são balela, pois quase nenhum time no Brasil tem renda menor que seus gastos.

5. Neithan

O problema de boas administrações é que não tem continuidade. O Corinthians em 2012 teve superavit excelente. Aí veio as merdas do Gobbi, a começar por 40 milhões pelo Pato.

No Palmeiras (graças ao dinheiro do Paulo Nobre), o time vai fechar o ano no azul, com estimativa de receita de quase 300 milhões de reais (e isso fora da Libertadores), com um gasto de no máximo 200milhões. A tendência seria manter o azul por muito tempo, graças ao Avanti, a bilheteria e etc...mas absolutamente nada garante que o próximo presidente não faça merda até acabar com o dinheiro.

6. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

O ideal é que passasse uma MP que pudesse intervir totalmente em todas as federações e principalmente a CBF que sempre se comportou acima do bem e do mal, enchem os cofres de dinheiro e não fazem nada pelos seus filiados. Quem sabe um dia chegaremos lá.

7. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Mas não basta fechar no azul, né?
    A MP também limita gastos no futebol para 80% para garantir que o clube sempre vai deixar uma margem para pagamento de infraestrutura, dívidas, burocracias, etc. Justamente para não dar ilusões de times que estão no azul mas assim estão por causa de mecenas e não por causa de profissionalismo e organização do clube.

Mas por isso essa MP é importante.
    Ela responsabiliza má administração. O dirigente vai ter que prestar contas agora. E há punições severas para não cumprimento.
    Ainda não é o ideal, mas é um grande passo. Principalmente porque o apoio não era grande, nem pela maior parte dos dirigentes dos clubes hoje (razões óbvias de perda da mamata).

• Ótimo Ótimo x 2
  8. [F*U*S*A*|KåMµ§]

9. Por incrível que pareça, há uma tendência de que Dilma vete parte da MP:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Realmente, pode dar muita encrenca se esse ponto for sancionado.

10. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Vai ser um bela ducha de água fria nos planos da "bancada da bola" se isso acontecer

11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Eita.....

Banco faz previsão catastrófica para cofres de Cruzeiro e Atlético-MG

Agora dá pra entender porque o Kalil não queria de jeito nenhum que a MP passasse.

• LOL LOL x 1
  12. Lew Morias

Lew Morias Luck is highly overrated

Mas qual é a justificativa para que clubes de futebol tenham um prazo tão longo para sanarem as dívidas?

Ou a justificativa é 'somos clubes, precisamos de montar elencos bons para ganhar títulos para deixar a torcida feliz e foda-se o resto'?

13. Neithan

O que o Flamengo tá fazendo pra conseguir um lucro desse?

E Palmeiras com 63, graças a torcida. <3

14. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

E W. Torre agradece :mrgreen:

Última edição: 1 Set 2015
  15. Neithan

Nesse quadro já foi excluído o que foi pra WTorre. Senão não seria lucro pro Palmeiras.

E bilheteria é praticamente toda do Palmeiras.

16. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Tem que agradecer na realidade ao mecenato do Nobre.

Na ESPN teve a reportagem sobre como o estádio do Palmeiras e do Corinthians são os que mais mandam se foder os torcedores visitantes. Muito pouco profissional isso. Pra manter a grana.
    E ainda causa um desequilibrio técnico a favor do Palmeiras e Corinthians sempre terem direito a 10% dos ingressos nos jogos como visitante mas eles mesmo disponibilizam apenas 5% pros outros times.

17. Neithan

Ao Nobre sim. Ele renegociou tudo quanto é dívida.

18. Thor

Thor ἀλήθεια

Galo tá ferrado até 2020. É bom aproveitar pra torcer bastante enquanto tem time forte e disputando título, mas acho que o futuro do Galo é o presente de Vasco e Botafogo.

Nem vejo como muito problema esse déficit específico de 2015, porque muito provavelmente ele será coberto pela venda do Lucas Pratto, que vai ser muito difícil de segurar para o ano que vem. O Galo já recebeu do Futebol Inglês proposta de 19 milhões de euros por ele, e isso daria pra cobrir a rombo administrativo...

O problema maior é a gestão, que tá sempre no limite, pra manter o time competitivo. Enquanto isso, os outros clubes estão todos arrumando a casa. E ainda tem esse projeto - maluco, na minha opinião - de construir um novo estádio agora... O Galo tem que ganhar de qualquer jeito o Brasileirão esse ano, para se consolidar como um dos clubes Tops de visibilidade, e dar a sorte de fechar um patrocínio dos sonhos pro ano que vem.

19. Ranza

Ranza Macaco

Futebol brasileiro perdeu a noção, encareceu de forma absurda não últimos anos com essa idéia de importar grandes nomes (brasileiro ou não). Gastamos muito para atingir o mesmo.

Acho mais fácil derrubarem a MP do qe manter responsabilidade fiscal por muito tempo.

20. ExtraTerrestre

ExtraTerrestre Usuário

É difícil, amigo.

Reconheço que a gestão Kalil melhorou MUITO o clube dentro de campo. Não, não foi só porque ele soterrou o time em mais dívidas, mas também por ter mais intimidade com o futebol que Ziza, Nélio Brandt, Paulo Cury e Ricardo Guimarães (sem comentários para esse último).

Mas em gestão do clube como um todo ele tem uma cabeça uns 30 anos para mais atrasada. E não mudou os rumos financeiros do Galo. Com o Nepomuceno, o atraso diminuiu para uns 20 anos, tem pontos interessantes e até óbvios, como querer trabalhar mais com sócio (!). Mas está bem longe de 2015 ainda.

Pelo que eu tenho visto nas entrevistas, o dirigente com a cabeça mais atual do futebol brasileiro é o Marcelo Sant'ana, do Bahia. Mas está muito no começo por lá, tem que ver o que vai dar.

Compartilhar