1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Mozilla lança Firefox 10, com gerenciador de extensões melhorado

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 1 Fev 2012.

1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

[h=2]Empresa disponibiliza nova versão gratuita do navegador.
    Agora há verificação ortográfica para postagens em blogs ou e-mails.[/h]

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Ferramenta de gerenciamento de extensões do novo Firefox (Foto: Reprodução)​

A Mozilla anunciou nesta terça-feira (31) o lançamento da décima versão do navegador Firefox, que traz uma melhora no gerenciamento das extensões, segundo a companhia.
    informa a empresa.

O programa pode ser baixado no site da Mozilla de maneira gratuita. É possível fazer o download para Windows, Mac OS e Linux (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ).

Entre as outras novidades do software está uma verificação ortográfica para quando o usuário precisa fazer postagens em blogs ou enviar um e-mail. Para empresas, o novo navegador apresenta um sistema de atualização que evita ter que reinstalar o Firefox a cada 6 semanas.

A nova versão faz parte da mudança da Mozilla anunciada no início de 2011, que lançaria um novo Firefox a cada 6 semanas. Isso fez com que o navegador pulasse da versão 4 para a 10 em menos de 1 ano.

• Gostei! Gostei! x 1
  2. É bom melhorar os recursos a cada update, mas é meio desnecessário lançar uma versão nova em si a cada seis semanas.

3. Clown or Minstrel

Clown or Minstrel desenvolvedor

Eu não entendi muito bem esta função. Verificador ortográfico já não existe no Firefox, e em outros browsers?

4. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Já existe mas é um add não?

5. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Sempre tem que ter um diferencialzinho a mais pra poder justificar, já que o FF com todas as suas virtudes e defeitos é o navegador que mais forçou o IE a melhorar e aprimorar também.

6. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Eu sentia falta de um verificador ortográfico bom. Me lembro que tinha um add bacana nas primeiras versões do FF mas depois nunca mais.

7. O Chrome tem um bom (decente ao menos) e Opera também tem um.

Mas Firefox mesmo só Add.

8. Não achei muito diferente não...

9. dermeister

dermeister Ent cara-de-pau

Já existia sim e em um monte de idiomas. As únicas mudanças relacionadas são que, agora,
    após instalar novos dicionários e o Firefox
    no texto padrão de uma caixa de texto até que o usuário coloque-a em foco.

A fonte original se atrapalhou com isso. Não dá para esperar nada do G1 em assuntos tecnológicos.

É o esperado. Desde que a Mozilla começou este modelo de versionamento, as novas versões saem com maior frequência mas com menos mudanças. Isso permite uma evolução gradual e sem sustos. Mas as
    e a
    estão aí para quem quer ver o que realmente mudou.

Última edição: 4 Fev 2012
  10. FURIA Da Rossa

FURIA Da Rossa Rank Configurável??

Tava quase mudado para o Chrome, mas Firefox ainda é o meu favorito. Tem as coisas que eu preciso. A única coisa que funciona menos é a extensão Vimium, muito boa.

11. Amon_Gwareth

Amon_Gwareth Paragon

firefox tem umas vantagens bem legais como alguns plugins bastante maduros (nunca encontrei nada parecido com o http live headers em outros browsers - simples e eficaz). eu costumava defende-lo, mas aderi ao chrome. a experiencia de navegação tá bastante distante entre os dois.

12. FURIA Da Rossa

Chrome tem a suposta vantagem de ter tempo de renderização menor, além de, também supostamente, mais espaço on-screen para visualizar o conteúdo da página sendo visitada.
    Quanto à renderização, usem, então, o Opera, que é o mais rápido de todos. Quanto ao espaço em tela, Basta ocultar a bookmarks toolbar ou deslocá-la para cima, ao lado do menu principal.

Desvantagem do Firefox é a "lentidão" da necessidade de reiniciar depois de instalar qualquer coisa. O Chrome, por outro lado, tem o INCONVENIENTE de não ter senha mestra que protege suas senhas salvas. Eu tenho mais de 50 senhas relevantes... é só alguém acessar meu notebbok, abrir o Chrome e ir nas opções. Todas as senhas são reveladas!

13. Amon_Gwareth

Amon_Gwareth Paragon

tem também a barra de busca do chrome que é bem mais inteligente que a do firefox, né?

a questão de senha nunca me foi um problema, pois as memorizo. eventualmente eu esqueço o notebook destravado na minha mesa, e gosto de evitar situações constrangedoras :lol:

14. FURIA Da Rossa

Difícil quando você tem 10 contas de e-mail, cada um para um propósito, e logins em N sites. Quanto à omnibox do Chrome.... no final das contas, grande coisa! Acho a awesome bar do Firefox mais poderosa, e os campos podem ser redimensionados editando-se o userChrome.css :)

15. faoliveira

faoliveira Hobbit Bonzinho (ou não)

Só uso mesmo o Chrome pelo fato de usar a conta google pra memorizar as senhas, mas como falaram acima deveria ter uma senha mestre para proteger.

16. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Eu também tenho trocentas senhas, mas você pode só decorar algumas poucas e o resto você conecta usando o Facebook ou o Twitter, assim não precisa lembrar de todas, mas o inconveniente é se esquecer a senha do Facebook ou descobrirem essa senha. Mas eu me lembro de todas. Yahoo, Hotmail, Facebook, Skoob, IMDb, Filmow, Valinor, Gmail, Submarino etc.

17. FURIA Da Rossa

Como assim, não entendi: você conecta usando Facebook ou Twitter aos seus outros sites nos quais você tem login?? Como funciona isso?

18. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Só tem que fazer a "conexão" (me esqueci da palavra técnica), tem isso aqui na Valinor também, no Skoob, no IMDb, no Filmow, só que você tem que estar conectado num desses dois no momento do login e o login é automático. É difícil explicar (ou o mais provável é que eu seja um mau professor).

19. dermeister

dermeister Ent cara-de-pau

Mas lembrem-se que usar o login do Facebook para trocentos outros sites tem alguns problemas:

- Os sites poderão acessar um bocado de informação disponível no FB. Quanto, exatamente, depende das configurações da integração e do perfil.
    - Se sua conta no FB for cancelada, você perde o acesso ao site.
    - Colocar todos os ovos na mesma cesta nunca é uma boa ideia.

Esses casos também valem para outros sites que delegam serviço de autenticação, não só para o Facebook. Por ora, eu prefiro manter montes de logins, senhas e emails fictícios (mailinator e tal) separado para cada um desses sites, usando senhas longas e não-repetidas guardadas em um gerenciador.

E não uso Facebook -- podem me chamar de anti-social agora.

20. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Mas no meu caso eu sei das senhas, é só por preguiça mesmo, se perder o Facebook, ainda consigo acessar os outros sites, e com a navegação privada (Chrome ctrl+shift+N) já que não guardam os cookies, quando eu fui acessar o IMDb, o Filmow e o Skoob tive que digitar.

Como eu disse, se descobrem essa senha mestra, fuu. E com as senhas eu sempre coloco umas enormes, com umas 15 letras. Mas o melhor é sempre digitar todas para fixar melhor.

Compartilhar