• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Movimento: “Você suja minha cidade, eu sujo sua cara”

Clara

Perplecta
Usuário Premium
Você gosta de pintar o dente, desenhar bigode, chifrinho, brincos (e outros acessórios) nas fotos de políticos? (eu adoro!)
E também detesta a imundície que eles fazem em épocas de eleições?
Então dê uma olhada nesse movimento criado por três gaúchos.

“Você suja minha cidade, eu sujo sua cara”. Com esse slogan, o movimento “Sujo sua cara”, criado por três gaúchos em 2010, ganha cada vez mais adeptos, e já se pode ver pelas ruas cavaletes de candidatos a prefeito e vereador nas eleições municipais deste ano rasurados com chifrinhos e afins.

A ideia surgiu depois que um dos amigos tentou desviar de um cavalete que saiu voando com a força dos ventos em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e quase sofreu um acidente. “Além de poluirem a cidade, materiais como cavaletes muitas vezes obstruem a passagem de pedestres, difucultam a visão de condutores quando colocados em canteiros e rotatórias, entopem bocas de lobo e poluem os rios em dias de chuva, sem contar com o perigo de atingir uma pessoa”, justifica um dos organizadores do movimento, que preferiu não se identificar.

Na época, eles criaram um Tumblr com as primeiras 20 fotos de materiais pichados. E não demorou para que começassem a receber contribuições de todo o país, que podem ser vistas na página do Facebook do grupo. “Achamos que o movimento caiu no gosto do povo porque ‘sujar a cara’ é uma brincadeira que todo mundo já fez ou teve vontade de fazer. E já que a Lei da Propaganda Eleitoral permite esse tipo de publicidade, o brasileiro que se sente de mãos atadas enxergou uma possibilidade de reagir”, explica o fundador.

O objetivo de ver as cidades mais limpas já tem sido alcançado. Segundo o grupo, em Porto Alegre nota-se uma redução significável da quantidade de cavaletes na rua.

Para quem julga tal atitude como vandalismo, o trio ressalta que as intervenções devem ser feitas apenas em material irregular, como definido pela Lei 9504. Ou seja, aquele que obstrua a passagem de pedestres; dificulte a visão de motoristas; cartaz colado sem permissão do proprietário do imóvel; santinho jogado no chão e cavalete na rua entre as 22h e 6h.

Fonte


Morri de rir com essa aqui do "Kiss":

attachment.php


com a do "Mister M"

attachment.php


A do Pirata (que ganhou até um papagaio :lol: )

attachment.php


E a desse aqui, legítimo cara-de-pau :rofl:

attachment.php

No Tumblr deles tem mais, uma mais hilária que outra.
 
eu tenho sentido uma vontade bem grande de avacalhar alguns políticos que deixam propaganda na calçada bloqueando minha passagem com o carrinho do tuco. seriously, nossas calçadas já são um cocô para isso (sempre que ando por aí com o tuco penso em como um cadeirante deve sofrer para ter alguma independência aqui em curitiba), e aí esses sem-noção vão lá e colocam uns cavaletes gigantes. e tipo, aqui perto de casa tem cavalete de candidado de cidade do interior, wtf? estropie as ruas da sua cidade, cara ><'
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo