• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 Movimento dos Sem-Terra

Ana Lovejoy disse:
"Socialmente injusto" dentro dos SEUS conceitos de injustiça social. Eu poderia achar uma injustiça uma minoria ter acesso a um computador com internet, o que dentro dos seus conceitos distorcidos de 'lutar pelo que se acredita' pode justificar que eu invada e destrua seu computador.
Na verdade não.

Caramba, estamos falando de coisas básicas aqui.

Sabe? Até onde eu sei, ter ou não computador no Brasil ainda não interfere em ter ou não dignidade.

Não adianta rebater o MST ou qualquer movimento social através de comparoções toscas como carro e o escambal. Isso é supérfluo e nenhuma constituição garante acesso a tais benefícios... Mas não é mais fácil lutar para que TODOS tenham a chance de um dia poder comprar um supérfluo desses? huh? Garanto que todos estariamos mais seguros e etc e tudo o mais.

Quanto a morar nas ruas, isso já representa outro processo.

E é engraçado todo mundo falando de lei, lei e lei... Alguém leu a Constituição pra ver o que ela assegura a TODOS? Essa ótica é muito manjada e eu não conheço nenhum lugar que teve melhora de condições de vida sem que a minoria (que diga-se de passagem NÃO é uma minoria absoluta como alguns enfatizam) chamasse a atenção pública para o real problema.
 
Fallen Peacecraft disse:
A lei burguesa é a coisa mais hipócrita do mundo, qualquer coisa está acima dela.

A existência da propriedade privada é algo danoso ao bem-estar coletivo, não é por um capricho que se quer acabar com ela.

Espero, sinceramente, que um dia você desfrute do nosso Serviço Público de Saúde. Depois disso, volte aqui para nos dizer como foi. :clap:
 
Ana Lovejoy disse:
É, então vai pro mato viver tua vida longe dessa sociedade. :roll:
Isso, enfiemos nossas cabeças em grandes buracos. Wtf?

Lukaz Drakon disse:
Espero, sinceramente, que um dia você desfrute do nosso Serviço Público de Saúde. Depois disso, volte aqui para nos dizer como foi. :clap:
E porque o SUS é uma merda, big boy? Algum diagnóstico? huh?
 
Deriel disse:
Vaquinha pra mandar o Fallen pro interior da Colômbia. Alguém participa? :mrgreen:

FARC? Ta doidão? Ele ia adorar. :lol:

Lordpas disse:
E é engraçado todo mundo falando de lei, lei e lei... Alguém leu a Constituição pra ver o que ela assegura a TODOS? Essa ótica é muito manjada e eu não conheço nenhum lugar que teve melhora de condições de vida sem que a minoria (que diga-se de passagem NÃO é uma minoria absoluta como alguns enfatizam) chamasse a atenção pública para o real problema.

mas paçoquinha, esse nunca foi o problema. O problema em si é a forma com que eles fazem isso, que está sendo defendida.
 
Ana Lovejoy disse:
Uhum. E por achar isso injusto e estúpido você sai por aí metendo marretadas nos carros dos vizinhos, dos seus pais e por aí vai, sei. Fallen, você pode até carregar sua bandeira e defender seus princípios, mas peloamordedeus, compreenda que nada, mas NADA justifica invasão e destruição daquele espaço, nem essa babaquice pseudo-ambientalista que começaram a vomitar a respeito da plantação

Porque é estúpido, porque não é civilizado. E porque NUNCA ninguém levará a sério um movimento que usa da destruição para conseguir algo, apoiando-se no argumento de que "jamais será ouvida porque uma minoria poderosa não quer atender". É um círculo vicioso, entende?

É fácil dizer que a Veja e a Rede Globo mancham a imagem do movimento, mas o fato é que com atitudes como essa o próprio movimento denigre sua imagem. Havia pesquisa ali, Fallen, de 20 anos. Pesquisa que pode ser de 'multinacional :blablabla: ' mas que no final das contas poderia beneficiar a todos nós, assim como internet que você está usando nesse momento.

Entendo seu ponto, e já mencionei que desejável simplesmente desapropriar aquelas terras (sem indenização). Mas no fim das contas, os eucaliptos seriam inutilizados, porque o que se precisava plantar ali, eram produtos de primeira necessidade.
Isso acontece por que os movimentos sociais aind anão adquiriram a força para realizar atos mais concretos, no Brasil (país retrógrado), ainda são comparáveis ao Luddismo do séc. XVIII na Europa (os trabalhadores tinham pouca organização, orientação teórica, e nenhum projeto de mudança radical, portanto a única coisa que podiam fazer é destruir as máquinas dos burgueses, em protesto) .


Sim, havia pesquisa. Mas isso abre espaço para outra discussão: algumas inovações científicas, que deveriam melhorar a qualidade de vida da população, na verdade acabam apenas por acentuar a exploração do homem pelo homem. Máquinas a vapor, por exemplo.
 
Lukaz Drakon disse:
FARC? Ta doidão? Ele ia adorar. :lol:



mas paçoquinha, esse nunca foi o problema. O problema em si é a forma com que eles fazem isso, que está sendo defendida.
Sim, mas é JUSTIFICÁVEL e é isso que o Fallen está falando, penso eu.

Caramba, será que ninguém entende que eles não tem acesso a educação e toda essa parafernalha de consciência social? nós deveríamos ser a elite pensante desse país e estamos aqui discutindo efeitos e não a causa.

Grande futuro temos nós.
 
Sim, grande futuro temos nós com um movimento que se afirma social apela para a violência. Ninguém aqui defende que as coisas estão certa como estão, mas que a maneira do MST agir só afasta as pessoas de conceitos válidos do movimento.
 
Lordpas disse:
E porque o SUS é uma merda, big boy? Algum diagnóstico? huh?

:roll:

O SUS é uma boa idéia que não funciona como deveria. Não pelo que ele deveria ser, mas sim pelas pessoas que deveriam faze-lo funcionar. Não vou entrar em detalhes, esse não é o lugar certo para discutir isso e você sabe que ultimamente ele capenga muito mais que anda. Veja o caso dos hospitais do Rio, que estão quase entrando em colapso. Aqui mesmo em Campo Grande, o maior hospital do estado passa ano atrás de ano com as portas quase fechadas por que não consegue se manter funcionando.
 
Fallen Peacecraft disse:
Entendo seu ponto, e já mencionei que desejável simplesmente desapropriar aquelas terras (sem indenização). Mas no fim das contas, os eucaliptos seriam inutilizados, porque o que se precisava plantar ali, eram produtos de primeira necessidade.

Seriam inutilizados? Tem certeza? Eu penso que seria muito simples para eles simplesmente colocarem as mudas em algum caminhão e leva-las a outros lugares. Isso seria mais justo, afinal, aquilo era o trabalho deles.
 
Deriel disse:
Sim, grande futuro temos nós com um movimento que se afirma social apela para a violência. Ninguém aqui defende que as coisas estão certa como estão, mas que a maneira do MST agir só afasta as pessoas de conceitos válidos do movimento.
Pessoas de conceitos válidos?

Opa, achei que estávamos discutindo conceitos válidos aqui.

Abrir a mente é hiper-supimpa. =]

Na real, você ignorou de novo a causa e julga os efeitos, é um círculo vicioso. Se vc não confia no MST porque houve violência or something em uma invasão, então você julga o movimento como bem lhe quer. E não com essa de conceitos universalmente válidos. Isso porque, de novo, um ambiente propício a violência e uma elite adormecida atrás de suas casas bem equipadas e seus latifúndios especulativos não faz nada, pelo contrário, fomenta até o momento de julgar uma causa de anos, algo que começa a desde 1850 por uma ação que visa dizer "alow, nós ainda estamos sem dignidade, vão respeitar a lei ou não?" "Tal lei vale só para VOCÊS?".

Caramba, Tayne é mais velho que as cobras, todo mundo estuda isso no colégio. =]
 
Compreenda: eu não vou apoiar nenhum movimento, seja ele qual for, que apele para a violência. Seja na China, em Cuba ou no MST. A violência por si invalida todos os argumentos que se possa utilizar. E violência não é sinônimo de desacomodação.

Existem inúmeros movimentos e ONG, não-violentos, que atuam pelas mesmas causas de maneira muito mais civilizada, muitomais eficiente, dando muito mais brilho e valor às razões da luta.

Violência injustifica tudo.
 
Deriel disse:
Compreenda: eu não vou apoiar nenhum movimento, seja ele qual for, que apele para a violência. Seja na China, em Cuba ou no MST. A violência por si invalida todos os argumentos que se possa utilizar. E violência não é sinônimo de desacomodação.

Existem inúmeros movimentos e ONG, não-violentos, que atuam pelas mesmas causas de maneira muito mais civilizada, muitomais eficiente, dando muito mais brilho e valor às razões da luta.

Violência injustifica tudo.
não é apoio que eu busco.

é compreensão. ;)

isso entra naquilo de conceitos válidos q vc disse ali em cima.
 
Deriel disse:
Não compreendo os que buscam na violência uma saída.
Então vc não compreende que uma pessoa criada sem terra e sem dignidade vá buscar outras saídas pra resolver isso?

É mero conceito de determinismo social.

Contestar suas ações só leva a "fomentação" dessa violência, e é isso que vc está fazendo. Compreender as causas e buscar alternativas (não invalidando suas ações, mas sim buscando mecanismos de integração na sociedade). Que sociedade civilizada e de ordem e lei vc espera que eles respeitem? Uma jurisdição que pune a eles mas ao mesmo tempo lhes garante dignidade? Vamos lá... não é difícil entender que de alguma maneira você, eu e essa cambada de parvos que estão sentados atrás de computadores agora precisa de puchões de orelha e de óculos também.

A lei vale para todos, é nessa tecla que vcs batem... mas esquecem que a lei é muito mais ampla do que os seus conceitos. Todos estamos debaixo das letrinhas da MESMA constituição, então comecemos a agir de acordo com a nossa posição na sociedade.
 
Apoiar a violência com discursinho ideológico é verborragia. Existem sim muitas outras saídas. E o movimento não é dos trabalhadores... eles, por si, nada fariam (e por isso precisam de apoio). A violência não parte deles, é incitada pelos ditos líderes (que nada têm de Sem Terra).
 
Calma aí, duas coisas.

Lordpas disse:
Isso, enfiemos nossas cabeças em grandes buracos. Wtf?

Não é questão de enfiar a cabeça no buraco e fazer de conta que não tem nada de errado - como todo mundo já disse nesse tópico, não discordamos que há coisa errada e tem coisa para ser arrumada. A questão é que você não pode partir para o quebra tudo porque não concorda com a sociedade.

De mais a mais, é extremamente incoerente julgar a existência da propriedade privada de dentro do seu próprio lar. E sei que o Fallen não come no mcdonalds nem tem carro, mas aposto que ele não divide apê com meia dúzia de sem terra.

No final das contas, que coisinha mais hipócrita, não? Vamos lutar e fazer o maior auê e depois retornar ao conforto de nossos lares. :clap:

Lordpas disse:
Contestar suas ações só leva a "fomentação" dessa violência, e é isso que vc está fazendo. Compreender as causas e buscar alternativas (não invalidando suas ações, mas sim buscando mecanismos de integração na sociedade).

Eu queria que você explicasse melhor essa idéia porque eu não entendi: na sua opinião não devemos ficar indignados com aquela barbárie que aconteceu, e sim ficarmos calados porque senão eles vão continuar agindo assim? :eh:
 
Lordpas disse:
Sim, mas é JUSTIFICÁVEL e é isso que o Fallen está falando, penso eu.

Caramba, será que ninguém entende que eles não tem acesso a educação e toda essa parafernalha de consciência social? nós deveríamos ser a elite pensante desse país e estamos aqui discutindo efeitos e não a causa.
Mas todo esse ato como todos os outros foi a comando dos líderes do MST, mesmo que por baixo dos panos, e ao menos eles tiveram a oportunidade de ter toda essa "parafernalha" acrescentada em suas mentes.
Deriel disse:
Vaquinha pra mandar o Fallen pro interior da Colômbia. Alguém participa? :g:
"Pra tudo na vida tem Sedex".
 
Deriel disse:
Vaquinha pra mandar o Fallen pro interior da Colômbia. Alguém participa? :g:

eu participo! mas só se for de sedex com seguro de entrega! não quero que retorne :mrgreen:


Não é questão de enfiar a cabeça no buraco e fazer de conta que não tem nada de errado - como todo mundo já disse nesse tópico, não discordamos que há coisa errada e tem coisa para ser arrumada. A questão é que você não pode partir para o quebra tudo porque não concorda com a sociedade.
e mesmo não concordando, há formas mais inteligentes de demonstrar a sua insatisfação e tentar de alguma forma, corrigir os erros


Caramba, será que ninguém entende que eles não tem acesso a educação e toda essa parafernalha de consciência social? nós deveríamos ser a elite pensante desse país e estamos aqui discutindo efeitos e não a causa.
mahatma gandhi teve acesso a educação?
teve todas as parafernalhas?
era da elite?

obrigado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo