• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 Movimento dos Sem-Terra

Edrahil disse:
Só faltou dizer que as imagens foram montagens. :roll:

Não são montagens, mas foram gravadas ilegalmente, agora quero ver o jornalista ser preso.
 
E? Isso tira a veracidade do que ela falou?

Toda semana tem um corrupto sendo desmascarado por uma gravação do flagrante de corrpupção no jornal nacional.
O fato de ser ilegal não faz dele menos corrupto.
 
No estado de direito as pessoas são punidas antes do julgamento. Tanto vale pro MST que dá a sentença como se fosse juri, juiz e executor, destruindo trabalhos de pesquisa, quando pro jornalista. Uma coisa não exime a outra.

Daqui a pouco o MST tá invadindo e destruindo universidades, pois são "antros da burguesia" e locais de favorecimento.
 
Fallen Peacecraft disse:
A sem-terra que foi "entrevistada", não sabia que estava sendo filmada.

Filmar uma pessoa sem seu consentimento não é ilegal. Se fosse assim todos aqueles criminosos que entram na delegacia cobrindo a cara iria processar o canal de tv q os filmaram.
 
Se for contra os defensáveis do Fallen, é ilegal. :mrgreen:

Pode se dizer que não é ético, mas ilegal não.
 
É... é ilegal filmar alguém sem conscentimento... mas plenamente justificável entrar em propriedade privada para destruir pesquisas alheias.

Santa Lógica, Marx!
 
jean disse:
É... é ilegal filmar alguém sem conscentimento... mas plenamente justificável entrar em propriedade privada para destruir pesquisas alheias.

Santa Lógica, Marx!

Legal e justificável são coisas bem diferentes. É claro que é justificável invadir propriedade privada e pesquisas alheias. A justificativa é que nessa propriedade havia monocultura de eucaliptos (prejudicial ao meio ambiente), e que alguns agricultores (sem-terra) não têm onde plantar o necessário à sua sobrebivência. Como seria muito difícil desapropriar a Aracruz (que possui a conivência ou mais, o total apoio do Estado burguês em suas atividades), o melhor que se podia fazer é destruir.

Lei, é outra coisa, uma norma, presente em Constituição e estabelecida (em nosso caso) pela burguesia de acordo com seus interesses. Ao que parece, eu errei e é legal filmar alguém sem que este alguém esteja ciente, e divulgar o conteúdo da gravação em rede nacional, mesmo que isso cause constrangimento à pessoa.
 
Fallen Peacecraft disse:
Como seria muito difícil desapropriar a Aracruz (que possui a conivência ou mais, o total apoio do Estado burguês em suas atividades), o melhor que se podia fazer é destruir.
Apenas ocupar sem destruir poderia ser uma ótima alternativa.
 
Eu acho que vou invadir e destruir o computador do Fallen. Não concordo com ele e será uma ação justificada :g:
 
Metz disse:
Apenas ocupar sem destruir poderia ser uma ótima alternativa.

Discordo, mas sugestões aqui:

http://www.mst.org.br/interar/mural/mural.html

Deriel disse:
Eu acho que vou invadir e destruir o computador do Fallen. Não concordo com ele e será uma ação justificada :g:

E eu acho que seria uma comparação mais correta, dizer que vai destruir meu carro, porque é um meio de transporte socialmente injusto e poluidor. Só que eu não tenho carro.
 
"Socialmente injusto" dentro dos SEUS conceitos de injustiça social. Eu poderia achar uma injustiça uma minoria ter acesso a um computador com internet, o que dentro dos seus conceitos distorcidos de 'lutar pelo que se acredita' pode justificar que eu invada e destrua seu computador.
 
Fallen Peacecraft disse:
Legal e justificável são coisas bem diferentes. É claro que é justificável invadir propriedade privada e pesquisas alheias. A justificativa é que nessa propriedade havia monocultura de eucaliptos (prejudicial ao meio ambiente), e que alguns agricultores (sem-terra) não têm onde plantar o necessário à sua sobrebivência. Como seria muito difícil desapropriar a Aracruz (que possui a conivência ou mais, o total apoio do Estado burguês em suas atividades), o melhor que se podia fazer é destruir.

Lei, é outra coisa, uma norma, presente em Constituição e estabelecida (em nosso caso) pela burguesia de acordo com seus interesses. Ao que parece, eu errei e é legal filmar alguém sem que este alguém esteja ciente, e divulgar o conteúdo da gravação em rede nacional, mesmo que isso cause constrangimento à pessoa.

Já ouviu falar em "Invasão de Propriedade" ?
 
Lukaz Drakon disse:
Já ouviu falar em "Invasão de Propriedade" ?

Já. A invasão de propriedade privada é um crime dentro da legislação burguesa.

Ana Lovejoy disse:
"Socialmente injusto" dentro dos SEUS conceitos de injustiça social. Eu poderia achar uma injustiça uma minoria ter acesso a um computador com internet, o que dentro dos seus conceitos distorcidos de 'lutar pelo que se acredita' pode justificar que eu invada e destrua seu computador.

Acho que são conceitos universais.
Como pode considerado justo uma minoria possuir veículos ultra-poluentes, causadores de acidentes, e o resto da sociedade arcar apenas com os prejuízos disso tudo?
Além de injusto, ainda é estúpido. Com o combústivel usado para transportar uma pessoa poderia-se deslocar 30 outros.


Talvez possa justificar que você confisque "meu" computador e torneo-o público, para que qualquer um (inclusive eu) utilize.
 
Fallen Peacecraft disse:
Já. A invasão de propriedade privada é um crime dentro da legislação burguesa.

Então por não tomar parte dessa burguesia, você se vê no direito de burlar as leis e regras adotadas pelo sistema?

Com os devidos ajustes, é exatamente o mesmo pensamento de grande parte dos políticos corruptos. Veja bem, é simplesmente uma questão de onde se encaixar para poder justificar o ato. Se sou negro, posso andar com uma camiseta 100% negro. Se não faço parte da "burguesia", posso invadir e depredar instituições privadas. Se sou político e tenho casa em Miami, posso desviar parte do dinheiro arrecadado em troca de favores.

O que eu estou tentando colocar aqui é que você está tomando como justificativa apenas o fato deles serem uma minoria para ser vitimizados. Só por que a maioria faz algo que desagrada a essa minoria, ela a rejeita e força uma mudança. Isso não seria prejudicial se fosse algo pensado e legal, porém do jeito que você prega, basta ser índio / pobre / sem-terra / negro / whatever para estar acima de alguma lei.
 
Fallen Peacecraft disse:
Acho que são conceitos universais.
Como pode considerado justo uma minoria possuir veículos ultra-poluentes, causadores de acidentes, e o resto da sociedade arcar apenas com os prejuízos disso tudo?
Além de injusto, ainda é estúpido. Com o combústivel usado para transportar uma pessoa poderia-se deslocar 30 outros.

Uhum. E por achar isso injusto e estúpido você sai por aí metendo marretadas nos carros dos vizinhos, dos seus pais e por aí vai, sei. Fallen, você pode até carregar sua bandeira e defender seus princípios, mas peloamordedeus, compreenda que nada, mas NADA justifica invasão e destruição daquele espaço, nem essa babaquice pseudo-ambientalista que começaram a vomitar a respeito da plantação

Porque é estúpido, porque não é civilizado. E porque NUNCA ninguém levará a sério um movimento que usa da destruição para conseguir algo, apoiando-se no argumento de que "jamais será ouvida porque uma minoria poderosa não quer atender". É um círculo vicioso, entende?

É fácil dizer que a Veja e a Rede Globo mancham a imagem do movimento, mas o fato é que com atitudes como essa o próprio movimento denigre sua imagem. Havia pesquisa ali, Fallen, de 20 anos. Pesquisa que pode ser de 'multinacional :blablabla: ' mas que no final das contas poderia beneficiar a todos nós, assim como internet que você está usando nesse momento.
 
Lukaz Drakon disse:
porém do jeito que você prega, basta ser índio / pobre / sem-terra / negro / whatever para estar acima de alguma lei.

A lei burguesa é a coisa mais hipócrita do mundo, qualquer coisa está acima dela.

A existência da propriedade privada é algo danoso ao bem-estar coletivo, não é por um capricho que se quer acabar com ela.
 
Fallen Peacecraft disse:
A lei burguesa é a coisa mais hipócrita do mundo, qualquer coisa está acima dela.

A existência da propriedade privada é algo danoso ao bem-estar coletivo, não é por um capricho que se quer acabar com ela.

É, então vai pro mato viver tua vida longe dessa sociedade. :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo