• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Movimento da Terra mudou signos do Zodíaco, dizem astrônomos

Vëon

Do you know what time it is?
Atração da Lua sobre a Terra teria mudado o alinhamento das estrelas.
Pesquisadores de Minnesota afirmam ainda que haveria um 13º signo.


Astrônomos do Planetário de Minnesota, nos EUA, afirmam que, por causa da atração gravitacional que a Lua exerce sobre a Terra, o alinhamento das estrelas foi empurrado por cerca de um mês.

A questão opõe astrólogos, que se baseiam na posição dos astros para fazer o horóscopo, e os astrônomos, preocupados com a posição atual de estrelas e planetas.

“Quando [os astrólogos] dizem que o sol está em Peixes, não está realmente em Peixes”, disse Parke Kunkle, um dos integrantes do Minnesota Planetarium Society à revista "Time". O signo astrológico é determinado pela posição do sol no dia em que a pessoa nasceu, o que significa que, de acordo com os astrônomos, tudo o que se sabia sobre horóscopo está errado.

Ainda de acordo com os o grupo de astrônomos, um 13º signo deveria fazer parte da astrologia, que teria imprecisões desde o seu início. A explicação é que, na Antiga Babilônia, apenas 12 das 13 constelações foram levadas em conta, ignorando Serpentário, que tem como símbolo a cobra.

De acordo com os astrônomos de Minnesota, esta é o período correto que identificaria cada signo:

Capricórnio: de 20 de janeiro a 16 de fevereiro
Aquário: de 16 de fevereiro a 11 de março
Peixes: de 11 de março a 18 de abril
Áries: de 18 de abril a 13 de maio
Touro: de 13 de maio a 21 de junho
Gêmeos: de 21 de junho a 20 de julho
Câncer: de 20 de julho a 10 de agosto
Leão: de 10 de agosto a 16 de setembro
Virgem: de 16 de setembro a 30 de outubro
Libra: de 30 de outubro a 23 de novembro
Escorpião: de 23 a 29 de novembro
Serpentário: de 29 de novembro a 17 de dezembro
Sagitário: de 17 de dezembro a 20 de janeiro

Fonte: Globo.com

Meu signo continua o mesmo.
 
Eu vi o tweet da Urd, fiquei de cara, não que eu acredite isso, mas com as pessoas que gastam uma grana nisso.
Eu era de Escorpião agora sou de Libra, mas gosta de ser de escorpião e ser mau.
 
Sou do dia 30 de outubro...


Sou metade Virgem metade Libra...


ESSES CARAS SÃO UNS GÊNIOS MESMO :no:




Por isso que prefiro MILHÕES de vezes o horóscopo chinês
 
Eu mudei pra peixes! Eu não tenho nada de peixes! Tô horrorizada...




:lol:
 
Isso é viagem. Os astrólogos usam as estrelas como referência, não como causa (e aliás é isso que causa tanta discórdia).

Se hoje um astrônomo descobrir que a constelação do cruzeiro do sul mudou, vamos ter que reimprimir todos os mapas mudando o sul para o "novo sul"? Claro que não, a constelação mudou mas o sul continua no mesmo lugar.

A astrologia divide o ano em 12 períodos iguais, com o ano astrológico iniciando próximo a 20 de março (varia). Se mísseis intergalácticos destruirem todas as constelações visíveis, o ano astrológico continua iniciando próximo a 20 de março e o ano dividido em 12 fatias, portanto os signos não mudarão.

No entanto, se os cientistas descobrirem que as estações do ano estão deslocadas e o equinócio (primavera-norte/outono-sul) agora é em 20 de abril, daí sim, essa tabela aí estará correta.

Se algum astrólogo concordar com essa tabela aí, ele nunca teve aula de matemática nem geografia.
 
Eu mudei de Sagitário para Serpentário, e não posso mais dizer que sou um Cavaleiro de Ouro. :disgusti:
 
Última edição:
Se hoje um astrônomo descobrir que a constelação do cruzeiro do sul mudou, vamos ter que reimprimir todos os mapas mudando o sul para o "novo sul"? Claro que não, a constelação mudou mas o sul continua no mesmo lugar.

Não tem nada a ver. O sul não é definido pelo Cruzeiro do Sul e sim o Cruzeiro do Sul é utilizado como referência para encontrá-lo. Quando as posições das estrelas mudarem é óbvio que não será mais usado o Cruzeiro do Sul como referência. Mesma coisa com o Pólo Norte -Alrai se tornará a estrela de referência por volta do ano 3.000 e Iota Cepheipor volta do ano 5.200, não é o pólo norte que muda de lugar, são as estrelas.

Já os astrólogos usarem, por exemplo, Áries quando o Sol não está mais em Áries e sim em Peixes, é que é ridículo. E esse é o único objetivo dessa bem humorada proposta do astrônomo, mostrar que astrologia não tem nada a ver com nada, nem mesmo com a posição dos astros.
 
www.MessenTools.com-anime-tarjeta-amarilla.gif


NÃO SE INSINUA QUE O CHEFE TA TE CANTANDO RAPAZ!!!!


Insensato!!!!!
 
Sabe o que eu reparei agora...

Libra: de 30 de outubro a 23 de novembro
Escorpião: de 23 a 29 de novembro

SÓ SEIS DIAS DE ESCORPIÃO????? D=

Na verdade quase todos tão meio desiguais... antes era sempre de 21 em 21 dias, não?

Estranhão....
 
Sabe o que eu reparei agora...

Libra: de 30 de outubro a 23 de novembro
Escorpião: de 23 a 29 de novembro

SÓ SEIS DIAS DE ESCORPIÃO????? D=

Na verdade quase todos tão meio desiguais... antes era sempre de 21 em 21 dias, não?

Estranhão....

o dia, em si, varia com o mês e com o ano. as vezes dia 20, as vezes dia 23... mas sempre era uma fatia exata de 1/12 do ano.
 
Passei de Peixes para Aquário.
Ou seja, de tímida e pessimista para confiante e tagarela.
Acho que vou assumir minha nova personalidade. :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo