• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Movie News

Status
Fechado para novas mensagens.
Katharine Hepburn morre aos 96 anos :(

NEW YORK (Reuters) - A atriz Katharine Hepburn, que ganhou quatro prêmios Oscar por melhor atriz em cinco décadas de carreira, morreu neste domingo aos 96 anos de idade em sua casa em Old Saybrook, no Estado norte-americano de Connecticut.

"Ela se foi", disse à Reuters Jeff Deperry, da delegacia de polícia de Old Saybrook. Ele não sabia a causa da morte, mas disse que deve ter sido a idade avançada da atriz. Ela sofria de mal de Parkinson.

Hepburn ganhou o primeiro Oscar em 1933 por "Manhã de Glória". Também ganhou a estatueta por sua atuação em "Adivinhe Quem Vem para Jantar", de 1967, em "Leão no Inverno", de 1968, e "Num Lago Dourado", de 1981. Ela foi indicada oito vezes à premiação.

Irreverente e facilmente irritável, ela sempre dizia o que pensava. Seu espírito independente a tornou um modelo para muitas mulheres. Em 1985, ela foi apontada como a mulher norte-americana mais admirada numa pesquisa da publicação "Ladies Home Journal".

Seu último filme foi "Segredos do Coração", em 1994, onde contracenou com Warren Beatty.

Hepburn atuou ao lado de outros atores famosos, como James Stewart, Humphrey Bogart, John Wayne e Henry Fonda.

Mas é a Spencer Tracy que seu nome será ligado para sempre. Ela manteve um relacionamento afetivo com o ator desde que o conheceu, em 1942, até a morte dele, em 1967.

Fonte: Uol

As 12 indicações foram todas pra melhor atriz :clap:
 
ETs retornam em ''Independence Day 2'' sem encontrar Will Smith

Dean Devlin e Roland Emmerich, consagrados em 1996 como uma das maiores promessas da ficção científica com o sucesso arrebatador ''Independence Day'', contradisseram a todos e juraram não continuar o filme. Alguns fracassos como ''Godzilla'' depois, a dupla parece ter mudado de idéia: lá vem os EUA defender a Terra de ETs novamente!
De acordo com o site Z Review, Devlin anunciou publicamente que foi fechado o roteiro para a seqüência. Pouco sobre a trama foi divulgada, exceto que o roteiro teve de ser readaptado após os eventos de 11 de setembro de 2001. Segundo Devlin, os atentados terroristas ajudaram o filme a encontrar ''uma nova voz'' (provavelmente porque, depois da queda do WTC, não seria de bom tom ver objetos voadores explodindo marcos arquitetônicos dos EUA).

O elenco pode representar outro desafio à dupla. Will Smith já disse que não pretende retornar, mas Jeff Goldblum, Bill Pullman e Viviva A. Fox já foram convocados.

Atualmente, Devlin e Emmerich trabalham em outro filme-catástrofe: ''The Day After Tomorrow'', com Dennis Quaid (''Longe do Paraíso'') e Jake Gyllenhaal (''Por Um Sentido na Vida''). Eles interpretam pai e filho diante de uma desastrosa alteração climática no planeta, que começa a provocar, simultaneamente, tempestades, erupções vulcânicas, ciclones e maremotos.

Fonte: E-Pipoca
 
Aumento de 500% na taxa do ECAD pode levar exibidores à falência

da Redação
Mais uma polêmica toma conta do cenário cinematográfico brasileiro. Uma recente decisão do Superior Tribunal de Justiça, à respeito da cobrança pelos direitos autorais das trilhas sonoras dos filmes, pode representar a falência das empresas nacionais do circuito exibidor.
Por se tratar de uma apresentação pública contendo músicas em sua trilha sonora, todo filme precisa pagar uma taxa referente aos direitos autorais destas canções. Este imposto, recolhido pelo ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) sempre foi de 0,5%, valor imbutido no preço dos ingressos.

Há 14 anos, porém, foi passada uma lei que eleva essa quantia a 2,5%. A FNEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras de Cinema) e a ABRACINE (Associação Brasileira de Cinemas) recorreram de tal lei e a disputa legal só foi concluída agora. O STJ deu ganho de causa ao ECAD.

Para trazer o assunto à baila e contestar a decisão da Justiça, os representantes UGO Sorrentino, da FNEEC, e Luiz Severiano Ribeiro Neto, da ABRACINE, reuniram-se com Gustavo Dahl, o diretor-presidente da ANCINE (Agência Nacional d0 Cinema, órgão federal responsável pelo setor).

A principal reclamação é que exibidores estrangeiros que atuam no Brasil também entraram com uma ação semelhante e obtiveram vitória no Supremo Tribunal Federal. O STJ não só deu ganho de causa aos estrangeiros, como isentou-os totalmente de qualquer pagamento ao ECAD, sob a alegacão de que, uma vez que o ECAD não possui representação formal dos detentores dos direitos autorais das trilhas sonoras dos filmes, não pode cobrar por eles. Ou seja, um argumento que, em teoria, também seria válido para os exibidores nacionais.

As decisões diferenciadas colocam as empresas nacionais em desvantagem em relação às concorrentes internacionais. O FNEEC e a ABRACINE alegam que a elevação de 500% na taxa percentual do ECAD pode causar elevação do preço dos ingressos e levar o circuito brasileiro de exibição à falência.

''Esta é uma questão preocupante. O setor de exibição é importantíssimo para que o filme brasileiro encontre seu espaço neste mercado, já que ele é pequeno naquele de vídeo e televisão'', disse Dahl. ''Os exibidores brasileiros têm relações históricas com a produção nacional e não há interesse que o espaço oferecido seja exclusivamente aquele dos 'multiplex'. O ECAD tem uma grande responsabilidade em suas mãos e a ANCINE irá procurá-lo para conhecer sua posição sobre o assunto''.

Fonte: e-pipoca

Tenho apenas uma coisa a declarar: _|_ :x _|_
 
House of the Dead

Agora que tem distribuidor, The House of the Dead também possui previsão de estréia. A Artisan Entertainment anunciou que vai lançar o filme em 12 de setembro, nos Estados Unidos. Não há previsão para o lançamento em outros países, pois a produção ainda não possui um distribuidor internacional.

Fonte: Cinema em Cena
 
The Medallion

Confira Jackie Chan usando seus superpoderes em malabarismos de ''The Medallion''

O gente boníssima Jackie Chan está de volta em mais uma fita de ação em parceria! Depois de recrutar a linda Jennifer Love Hewitt em ''O Terno de 2 Bilhões de Dólares'', agora ele une-se a Claire Forlani (''Encontro Marcado'') para proteger ''The Medallion''.
O trailer, você já pode conferir aqui no e-Pipoca. O tal medalhão do título é um artefato místico de grandes poderes, guardado por uma sábia criança. Quando ela é ameaçada por um homem corrupto, cabe a Chan protegê-la (a trama lembra um pouco ''O Rapto do Garoto Dourado'', com Eddie Murphy).

Em certo ponto, o jovem concede a Chan o controle do medalhão - e é a desculpa perfeita para o astro mostrar suas habilidades em artes marciais, que realmente se parecem com superpoderes. A trilha embala com uma canção sobre o verdadeiro heroísmo.

Realizando suas típicas façanhas sem dublês, Chan escala um portão quatro vezes mais alto que ele; anda verticalmente em uma parede e desce por um poste; e caminha rapidamente sobre os selins de várias bicicletas estacionadas uma ao lado da outra, que começam a cair em um efeito dominó. Chan ainda está em plena forma!

Forlani, claro, também tem sua chance de brilhar e mostrar o resultado de vários meses de treino. Numa deliciosa briga de mulheres, sobra voadoras e contragolpes. Destaque também para Lee Evans (''O Ratinho Encrequeiro''), como alívio cômico da trama.

Fonte: E-Pipoca
 
Boneco do Hulk com pênis de 5 cm irrita pais na Inglaterra

da Redação
Desde o lançamento de ''Hulk'', muito tem se discutido sobre a calça roxa do personagem. A peça de roupa ''magicamente'' sobrevive às constantes transformações do monstrão, sem nunca revelar suas partes íntimas. Agora, um boneco do herói vendido na Inglaterra está ajudando a elucidar o mistério.
Tudo porque o brinquedo, de cerca de 30 centímetros, é anatomicamente correto. Ou seja, ao contrário da Barbie ou dos Comandos em Ação, ele possui uma réplica do órgão genital do Gigante Esmeralda. E, segundo uma mãe enfurecida entrevistada pelo tablóide The Sun, pelo visto Hulk está no time dos bem-dotados!

''Minha filha estava brincando com o boneco e descobriu que ele tinha um volume sob as calças. Curiosa, ela tirou a roupa e correu até mim perguntando porque seu brinquedo tinha um pipi'', disse. ''Um Hulk com um volumão simplesmente não deveria ser permitido. Considerando que ele só tem 30 centímetros, é incrível como seu pipi é grande, e definitivamente não é alguma sobra de material deixada por engano''.

Segundo o tablóide apurou, o boneco tem um pênis de cerca de 5 cm. De acordo com a altura do brinquedo, procionalmente isso seria o mesmo que cobrar um pênis de 30 cm em um homem de 1m80 - medida suficiente para torná-lo um ator pornô.

A produtora do brinquedo, Play by Play, recusou-se a comentar o fato com o periódico. Não se sabe, ainda, se o boneco vai ser retirado do mercado, conforme os pais têm pedido.

Fonte: e-pipoca

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Banderas confirma: ''Zorro Unmasked'' começa em fevereiro

É oficial. O ator Antonio Banderas confirmou à Television Critics Association que haverá uma seqüência para ''A Máscara do Zorro''. Mais do que isso, o galã latino entregou a data agendada para o início das filmagens: fevereiro do ano que vem.
Banderas vai reprisar seu papel de Alejandro Murrieta, do sucesso de 1998. Pouco se sabe, porém, sobre a trama ou o retorno de Catherine Zeta-Jones. O filme, dirigido por Martin Campbell (''Limite Vertical''), foi responsável por deslanchar a carreira da atriz, recentemente oscarizada por ''Chicago''.

Banderas falou sobre a continuação quando comentava sua relação com o México, onde filma atualmente ''Once Upon a Time in Mexico'', seqüência de ''A Balada do Pistoleiro''. ''O México se tornou minha segunda terra-natal, porque já fiz seis filmes aqui, e devo retornar porque estão planejando um segundo filme do 'Zorro' '', afirmou.

De acordo com a assessoria da Columbia Pictures, Campbell deve retornar como diretor da franquia. Os roteiristas também serão os mesmos do original, Ted Elliott e Terry Rossio.

Banderas, que recentemente foi muito elogiado por sua atuação no musical da Broadway ''Nine'', já abriu espaço em sua agenda para ''Zorro Unmasked''. Prometeu que vai largar os palcos em outubro, para se dedicar ao novo projeto.

Fonte: E-Pipoca
 
Um AneL disse:
Banderas confirma: ''Zorro Unmasked'' começa em fevereiro

É oficial. O ator Antonio Banderas confirmou à Television Critics Association que haverá uma seqüência para ''A Máscara do Zorro''. Mais do que isso, o galã latino entregou a data agendada para o início das filmagens: fevereiro do ano que vem.
Banderas vai reprisar seu papel de Alejandro Murrieta, do sucesso de 1998. Pouco se sabe, porém, sobre a trama ou o retorno de Catherine Zeta-Jones. O filme, dirigido por Martin Campbell (''Limite Vertical''), foi responsável por deslanchar a carreira da atriz, recentemente oscarizada por ''Chicago''.

Banderas falou sobre a continuação quando comentava sua relação com o México, onde filma atualmente ''Once Upon a Time in Mexico'', seqüência de ''A Balada do Pistoleiro''. ''O México se tornou minha segunda terra-natal, porque já fiz seis filmes aqui, e devo retornar porque estão planejando um segundo filme do 'Zorro' '', afirmou.

De acordo com a assessoria da Columbia Pictures, Campbell deve retornar como diretor da franquia. Os roteiristas também serão os mesmos do original, Ted Elliott e Terry Rossio.

Banderas, que recentemente foi muito elogiado por sua atuação no musical da Broadway ''Nine'', já abriu espaço em sua agenda para ''Zorro Unmasked''. Prometeu que vai largar os palcos em outubro, para se dedicar ao novo projeto.

Fonte: E-Pipoca

Que Deus Tenha Piedade de Nós :pray:
 
Massacre da Serra Elétrica

O site oficial do remake de O Massacre da Serra Elétrica está no ar (clique aqui para visitar). Por enquanto, a página oferece apenas algumas fotos inéditas, o pôster e o primeiro trailer. A prévia tem 2 minutos e 20 e dá uma boa margem do que Michael Bay quis dizer com “menos sangue, mais suspense”.

Clique aqui para ver o trailler do Filme!!!

Fonte: Cinema em Cena

Um Anel disse:
Esplendido.. :****
 
Fotos de um misterioso filme novo do Batman:

batraina.jpg


Batman

Coringa

Batman x Coringa
 
Capitão América

Saiu q o Brad Pitt pode interpretar o Capitão América. Ele disse q era seu herói preferido qdo criança. :puke:

Cara, nunca gostei do CA. Sempre achei um herói ridículo, americano demais pro meu gosto, criado só pra fazer frente ao Supeman, da DC.

Será q um roteiro legal pode fazer do Capitão América um filme bom???
O Brad Pitt naum parece o ator ideal pra isso... :eek:

Cap_Run.jpg
 
CA é um heroi legalzinho, mas as vezes é patriotico demais (ufanismo?). Mas se levado por um caminho certo pode ser até legal. Tipo, se explorarem muito bem esse lado "patriotico" dele, sem aloprar, acho que ficaria bom.

Não é pq é patriotismo americano que tem que ser ruim... 8-)

Será q um roteiro legal pode fazer do Capitão América um filme bom???
O Brad Pitt naum parece o ator ideal pra isso...

Ora, por que?! Não vejo nada de mau... :roll:
 
O Brad Pitt detona.
Isso é um fato.

Mas ainda soa estranho ele como o Cpt. América.
Sei lá...não consigo imaginar isso direito sem ficar meio ridículo.

E eu gosto do Cpt. América!
Espero q seja um bom filme!
 
eu ñ comheço muito a hisytória do c.a. mas sempre tive curiosidade...qto ao patriotismo, me parece um pouco exagerado tbm........mas um capitão améria brad pitt ia ser bem interessante.....
 
Cara, nunca gostei do CA. Sempre achei um herói ridículo, americano demais pro meu gosto, criado só pra fazer frente ao Supeman, da DC.

na verdade o Capitão América foi criado antes de surgir a Marvel. Foi durante a segunda guerra mundial, para fazer propaganda pró-militarista e anti-nazista, ou seja fazer surgir nos jovens leitores de quadrinhos um sentimento patriótico em tempos de guerra, posteriormente a Marvel re-utilizou o conceito do herói.

Eu tb não gosto muito do personagem, mas alguns escritores de Hq fizeram algumas histórias interssantes com ele abordando temas como fanatismo patriótico, degradação do sonho americano e manipulação política do herói. Se o filme tiver um roteiro que aborde esse aspecto talvez dê até um bom projeto.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo