• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mouth of Sauron - A "Boca de Sauron", quem foi ele?

É só um carinha do círculo interno de Sauron que foi lá passar uma mensagem em um ponto da história e que acabou gerando um monte de perguntas, mais por causa de sua aparência na trilogia estendida do que por sua figura em si.
 
Bela sínetese.
Seu único papel relevante é fazer com que Gandalf, por um instante, pense que a missão falhou, ao ver o colete de Mithril de Frodo.
 
Eu imagina que o Boca viveu aquele tempo todo por Necromancia, e que poderia até ter morrido de vez após a derrota de Sauron, já que o Boca era "controlado" pelo Maia, não como um espectro, mas como um andante visível a olho nu.

Fica a minha pergunta: o que era realmente a necromancia do Necromante Sauron? Será que teria como trazer algum morto à vida? E pra que Sauron teria "sorteado" reviver justo aquele que seria conhecido como O Boca de Sauron? Pois tenho pensando que o espírito vai somente para Ilúvatar, não podendo ser "preso". E que só poderia ser preso antes de a pessoa morrer, por exemplo, mas não depois, já que o "caminho" do espírito do mortal é desconhecido.
 
Última edição:
Eu imagina que o Boca viveu aquele tempo todo por Necromancia, e que poderia até ter morrido de vez após a derrota de Sauron, já que o Boca era "controlado" pelo Maia, não como um espectro, mas como um andante visível a olho nu.

Mouth era nada mais um Homen corrompido, Black Numenorian talvez.
Talvez vem seguindo Sauron desde de Numenór, ou apenas um dos sobreviventes da queda de Angmar, não se sabe, o que se sabe ao certo é que sua missão foi desafiar os Capitães em frente a Black Gate reforçando os pensamentos dos ultimos de que a missão do pequenino falhou.
 
Acho que alguém lá no início já falou isso, mas sustento tbm que Mouth não era contolado por necromancia..
Acredito que ele era mais que um simples arauto.. um aprendiz, ou algo semelhante, de Sauron, assim como o Rei Bruxo de Angmar.
Como nao se tem certeza nenhuma de sua morte, pois nao é relatado em se quer uma passagem, ele poderia ser um novo agente do mal que lideraria uma nova onda de terror na T-M durante a 4E.
É o que acho.
 
Acho que alguém lá no início já falou isso, mas sustento tbm que Mouth não era contolado por necromancia..
Acredito que ele era mais que um simples arauto.. um aprendiz, ou algo semelhante, de Sauron, assim como o Rei Bruxo de Angmar.
Como nao se tem certeza nenhuma de sua morte, pois nao é relatado em se quer uma passagem, ele poderia ser um novo agente do mal que lideraria uma nova onda de terror na T-M durante a 4E.
É o que acho.


Nao edito apenas pq existe a possibilidade de alguem ter lido, e como nao vou apenas adicionar algo ao corpo do texto, e sim me RETRATAR, responderei novamente!

Depois de ter respondido este topico fui dar outra lida basica no texto Dos Anéis de Poder e da Terceira Era no Silmarillion, e percebi algo, assim gostaria de renovar o debate acerca do Mouth of Sauron..

Lá na pg. 378/379 fala do último Rei de Gondor, Eärnur, qndo a linhagem dos reis foi interrompida, e que ele teria aceitado o desafio do Rei Bruxo de cavalgar sozinho e travarem um combate em Minas Morgul. Ele foi traído pelos nazgûl e levado vivo para a cidade dos tormentos. Logo depois diz tbm que nenhum homem vivo o viu novamente.

Apesar desse fator reducionista do texto, que por sinal, se bem me recordo, o Silmarillion trata-se relatos que podem ou nao serem verdadeiros (frutos de "lendas derivadas de um passado muito mais remoto", lá no Prefácio), levanta a hipótese de com o passar dos tempos, Eärnur poderia sim, ao contrario do que eu mesmo disse no destaque, ter sido alvo de necromancia e ter sido enlaçado pelos poderes malignos de Sauron, o que confere grandes possibilidades de Eärnur ter se transformado em um feiticeiro, lacaio, aprendiz, porta-voz, Mouth of Sauron.

Tudo parece se encaixar: sobre o nome, Tolkien diz "ele mesmo se esqueceu do próprio nome"; com todos os tormentos que sofreu, maldições e bruxarias ele pode ter se esquecido de sua origem (um antigo Rei da linhagem de Anárion).

Gostaria de saber suas opiniões.. respeito, calro, a todas!
 
Última edição:
Cara, pode até ser, mas sei lá..... No livro tá expresso que ele era um Numenoriano Negro, e isso significa, pelo menos a meu entender, que ele era mau desde antes de se aliar ou, nesse caso, ser capturado por Sauron. De qualquer forma, acho que sua idéia é válida e vale ser considerada. Pesquisemos.... hehehe...

T+!
 
Eu imagina que o Boca viveu aquele tempo todo por Necromancia, e que poderia até ter morrido de vez após a derrota de Sauron, já que o Boca era "controlado" pelo Maia, não como um espectro, mas como um andante visível a olho nu.

Fica a minha pergunta: o que era realmente a necromancia do Necromante Sauron? Será que teria como trazer algum morto à vida? E pra que Sauron teria "sorteado" reviver justo aquele que seria conhecido como O Boca de Sauron? Pois tenho pensando que o espírito vai somente para Ilúvatar, não podendo ser "preso". E que só poderia ser preso antes de a pessoa morrer, por exemplo, mas não depois, já que o "caminho" do espírito do mortal é desconhecido.
A necromancia de Sauron, creio eu, refere-se ao seu domínio sobre os espíritos dos mortos. Desde o seu domínio dos Nazgûl (que serviam o Senhor do Escuro mesmo sem portar um de seus anéis de poder), até a aparição que ele faz surgir diante de um dos companheiros de Beren, n'O Silmarillion. Através da tentação e corrupção, Sauron poderia compelir os espíritos a permanecerem na Terra-Média, muito depois de seus corpos terem perecido, ao invés de irem para os salões de Mandos.
Mas isso é visto em raríssimos casos. E em todos eles, Sauron de fato não 'prolongava a vida' de seus servos, mas eles continuavam a servi-lo mesmo após suas mortes (como é o caso com os espectros do Anel). Então, eu acho que o Boca não era nenhum zumbi não. E, além do mais, os próprios Valar diziam que não eram capazes de retirar o Dom de Ilúvatar dos homens (que é a morte). Não seria Sauron o primeiro a fazê-lo.
O que é possível, já que esse personagem era claramente da raça dos homens, que outros houvessem adotado o mesmo título. Mas eu ainda achei uma teoria muito interessante a do Lord Treville, de que Eärnur viesse a se tornar a Boca de Sauron.
 
Última edição:
Nao edito apenas pq existe a possibilidade de alguem ter lido, e como nao vou apenas adicionar algo ao corpo do texto, e sim me RETRATAR, responderei novamente!

Depois de ter respondido este topico fui dar outra lida basica no texto Dos Anéis de Poder e da Terceira Era no Silmarillion, e percebi algo, assim gostaria de renovar o debate acerca do Mouth of Sauron..

Lá na pg. 378/379 fala do último Rei de Gondor, Eärnur, qndo a linhagem dos reis foi interrompida, e que ele teria aceitado o desafio do Rei Bruxo de cavalgar sozinho e travarem um combate em Minas Morgul. Ele foi traído pelos nazgûl e levado vivo para a cidade dos tormentos. Logo depois diz tbm que nenhum homem vivo o viu novamente.

Apesar desse fator reducionista do texto, que por sinal, se bem me recordo, o Silmarillion trata-se relatos que podem ou nao serem verdadeiros (frutos de "lendas derivadas de um passado muito mais remoto", lá no Prefácio), levanta a hipótese de com o passar dos tempos, Eärnur poderia sim, ao contrario do que eu mesmo disse no destaque, ter sido alvo de necromancia e ter sido enlaçado pelos poderes malignos de Sauron, o que confere grandes possibilidades de Eärnur ter se transformado em um feiticeiro, lacaio, aprendiz, porta-voz, Mouth of Sauron.

Tudo parece se encaixar: sobre o nome, Tolkien diz "ele mesmo se esqueceu do próprio nome"; com todos os tormentos que sofreu, maldições e bruxarias ele pode ter se esquecido de sua origem (um antigo Rei da linhagem de Anárion).

Gostaria de saber suas opiniões.. respeito, calro, a todas!

Pô, muito legal essa idéia. Mas eu achei algo que talvez possa interferir com ela (se agente levar o trecho ao pé da letra):

"The Lieutenant of the Tower of Barad-dûr he was, and his name is remembered in no tale; for he himself had forgotten it, (...)"
TOLKIEN, John R. R.. The Lord of the Rings, The Return of the King, pag 197. Great Britain, Bungay: Unicorn, 1986.

Isso pode nos levar a pensar que o verdadeiro nome dele realmente nunca foi posto em nenhuma lenda/estória, mas também pode se interpretar que o nome desse 'novo eu' nunca foi posto em nenhuma lenda. Mas eu acho que ele não teria mudado de nome...sei lá...
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo