Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
É basicamente o que disseram: ele era o tenente de Sauron. Acho que Malithôr é o nome dele. Sobre ele ser decapitado, isso é só no filme. Na verdade, ele simplesmente voltou para Mordor, e o exército orc saiu pelo Portão Negro. Talvez tenha morrido, ou então viveu furtivamente por aí.
Bom, como ele acabou eu sei... Aragorn decaptou ele... Vc não assistiu as extendidas?!?!??!
xDDD
Vou dar uma olhada nesses artigos... vlw! =D
Concordo que o Boca era algum Númenoreano Negro que virou servo de Sauron. Mas eu acho que o poder do Boca dependia da existência de Sauron; como se o Boca fosse um parasita, como os Nazgûl. Sem Sauron, eles não existiriam. Quando Sauron foi derrotado, creio que o Boca também morreu, já que o Poder que mantinha ele vivo e o controlava tinha sumido.
Vi este personagem nas cenas extendidas do retorno do rei.
E não lembro muito bem da história dele mais a fundo, será que alguém podia me explicar bem explicadinho quem ele foi?
![]()
Mas não acho que ele foi um Numenoreano. Ele não foi ciado na última aliança, e como ele teria escapado? Barad-Dur estava sitiada, por Sete anos. Acho muito improvável ele ter fugido antes do cerco, e acho difícil ele ter sobrevivido ao cerco de Barad-Dur. Penso que foi um snehor do Leste, que enquano a sombra de Saurom crescia, ele foi seduzido e foi para Mordor, ou antes disso para Dol Guldur, e lá foi o "porta-voz" de Saurom. Até porque, antes da última aliança, Saurom tinha uma forma física, tinha um corpo, não precisava de embaixador. Saurom foi seu embaixador em Lindom, Eregion, e Khazad-Dum. Ele não tinah porta-voz. Penso que o Boca seja sim da TE.