1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Mouth of Sauron - A "Boca de Sauron", quem foi ele?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Drogoth, 3 Set 2007.

  1. Drogoth

    Drogoth Usuário

    Vi este personagem nas cenas extendidas do retorno do rei.
    E não lembro muito bem da história dele mais a fundo, será que alguém podia me explicar bem explicadinho quem ele foi? :D

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
    Última edição: 3 Set 2007
  2. Carol

    Carol Visitante

    Ah, é complicado falar pq não se sabe muita coisa sobre ele. Eu li em algum lugar que ele até esqueceu o próprio nome.

    O que se sabe ao certo sobre ele, é que era Tenente da torre de Barad- Dûr , e que era a voz/mensageiro de Sauron. Não se sabe ao certo que fim ele teve.
     
  3. Cad

    Cad The punishment is loneliness.

  4. Drogoth

    Drogoth Usuário

    Bom, como ele acabou eu sei... Aragorn decaptou ele... Vc não assistiu as extendidas?!?!??!

    xDDD

    Vou dar uma olhada nesses artigos... vlw! =D
     
  5. Tuor

    Tuor Usuário

    É basicamente o que disseram: ele era o tenente de Sauron. Acho que Malithôr é o nome dele. Sobre ele ser decapitado, isso é só no filme. Na verdade, ele simplesmente voltou para Mordor, e o exército orc saiu pelo Portão Negro. Talvez tenha morrido, ou então viveu furtivamente por aí.
     
    Última edição: 4 Set 2007
  6. Lyvio

    Lyvio Usuário

    O que é mais provavel, esuqecendo de tudo, como um zé ninguém, afinal seu mestre foi destruido e o controle que saurom exercia sobre ele foi quebrado, afinal sequer ouviu-se fakar de um novo inimigo.
     
  7. Gildor Schapelië

    Gildor Schapelië Aprendiz de Jack Sparrow

    Ele era o tenente e tal e era um numenoriano negro que aprendeu muito de bruxaria com Sauron e ficou tipo personagem épico. rsrsrs... Era o mensageiro de Sauron. Também não foi decapitado por Aragorn, apesar de isso ser mostrado no filme.
    Se ele morre ou não, eu não sei, mas enquanto ninguém me disser o que aconteceu com ele, ainda vou pensar que ele seria o novo Senhor do Escuro do "The New Shadow".

    Até mais!
     
  8. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    Concordo que o Boca era algum Númenoreano Negro que virou servo de Sauron. Mas eu acho que o poder do Boca dependia da existência de Sauron; como se o Boca fosse um parasita, como os Nazgûl. Sem Sauron, eles não existiriam. Quando Sauron foi derrotado, creio que o Boca também morreu, já que o Poder que mantinha ele vivo e o controlava tinha sumido.
     
  9. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    :roll:
    Não misture filme com Livro. Isso não é verdade, não existe relato algum no lviro que comprove isso. Do mesmo modo que no filme, o Rei Bruxo quebrou o Cajado de Gandalf (o que é ridículo). Esses fatos nunca aconteceram.

    Penso assim também. Do mesmo modo que Os Nazgul dependiam do Um, Boca deveria depender de alguma Necromancia feita por Saurom. Com sua morte, a magia acaba.

    Mas não acho que ele foi um Numenoreano. Ele não foi ciado na última aliança, e como ele teria escapado? Barad-Dur estava sitiada, por Sete anos. Acho muito improvável ele ter fugido antes do cerco, e acho difícil ele ter sobrevivido ao cerco de Barad-Dur. Penso que foi um snehor do Leste, que enquano a sombra de Saurom crescia, ele foi seduzido e foi para Mordor, ou antes disso para Dol Guldur, e lá foi o "porta-voz" de Saurom. Até porque, antes da última aliança, Saurom tinha uma forma física, tinha um corpo, não precisava de embaixador. Saurom foi seu embaixador em Lindom, Eregion, e Khazad-Dum. Ele não tinah porta-voz. Penso que o Boca seja sim da TE.
     
  10. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Drogoth... já existem tópicos falando sobre Boca de Sauron que podem te explicar melhor quem é ele (ou chegar perto disso) assim como os links apresentados por todos ai.

    Exemplo:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Fica a Dica.... antes de abrir um tópico entre na opção "Procurar" que está localizada na barra no topo do site.
     
  11. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    A questão de Boca de Sauron, traz controvérsias.
    Podemos retirar o que é colocado nas obras, e analisar.
    O filme está descartado para análise, e a Nova Sombra não é algo, ou alguém, mas sim uma tendência que a humanidade começa a viver na Quarta Era.
    O nome Malîthor se difundiu, mas creio que de um fan-fic.
     
  12. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Bem, no entanto enquanto não tiver comprovado que ele morreu, assim como não se comprovou de ungoliant nem de shelob, ele poderia sim estar vivo fazendo sei lá o que no sul da terra média.
     
  13. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Acho improvável, ele estava de pé por Necromancia, acho difícil ficar vivo sem a magia de seu mestre.
     
  14. Gildor Schapelië

    Gildor Schapelië Aprendiz de Jack Sparrow

    Insisto em dizer que ele era um numenoriano negro por um simples detalhe: Está escrito no livro. Aparece uma rápida descrição dele com alguns comentário logo que ele aparece na história. Quanto a ele ter sobrevivido ou morrido, isso não é dito no livro, o que dá espaço pra especulações, e, por fim, não acho que ele seja fruto de necromancia. Ele era mais uma espécie de discípulo de Saurom, e não um escravo dele. Não era dominado por anéis ou por magia. Era mau e mau e só.
    É o que acho! XD
    Até mais!
     
  15. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Aonde diz que ele era da Segunda Era?
     
  16. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Eis a grande questão.
    De acordo com um fan-fic de caráter científico, temos que Malîthor já era vivo no momento no qual Isildur amaldiçoou os homens de Erech; o que nos coloca que, na Terceira Era, ele estaria vivo por necromancia, nem mesmo um númenoreano viveria milhares de anos.
    Sendo assim, teríamos que ele fez algum "pacto" com Sauron, em busca de vida eterna.
    Mas, caso nada comprove que ele já era vivo na Segunda Era, ele poderia apenas ser um Senhor dos númenoreanos negros que mantiveram sua linhagem, e que, na Terceira Era, tornou-se arauto de Sauron.
     
  17. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    EU não acredito nisso. Nas obras não tem nenhuma citação, entçao sigo minha teoria:
     
  18. Calimbadil Thálion

    Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

    Pelo visto o estado de seu corpo não ficou muito bom após tantos anos de vida...
     
  19. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Mas, crieo eu, que existem referências ao fato de ser provavelmente um númenoreano negro, mas não me recordo se nas obras em si, ou em cartas.
     
  20. Lyvio

    Lyvio Usuário

    A necromancia pode ter dado a boca de Saurom algo mais porém não acho que ele dependesse tanto de Saurom, com a morte de surom muito dos poderes do boca deve ter acabado e ele virou um simples guerreiro numenoriano, e eoutra, por que ele não poderia ter escapado por nurn?, ido para algum lugar aí qualquer do sul...
     

Compartilhar