1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Mourinho ataca Neymar e pede intervenção da Uefa contra simulação

Tópico em 'Esportes' iniciado por Turgon, 6 Out 2013.

  1. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    O técnico do Chelsea, José Mourinho, criticou os jogadores que tentam iludir a arbitragem com a simulação de faltas, atacando diretamente Neymar e também o italiano Mario Balotelli. Segundo o treinador português, o comportamento dos dois jogadores na última rodada da Liga dos Campeões não foi digno de jogo limpo.

    "Uma equipe ficou com 10 jogadores e a outra teve um pênalti contra nos últimos minutos. Esse comportamento me entristece e preocupa, já que também participo da Liga dos Campeões", disse Mourinho.

    O português ainda pediu a intervenção das autoridades do futebol contra as simulações. "Não represento nada, apenas dou a minha pequena opinião. Mas se ninguém tomar alguma atitude, na próxima semana vão continuar simulando", afirmou.

    Mourinho comparou o caso dos jogadores à suspensão do técnico do Borussia Dortmund, Jürgen Klopp, que foi punido pela Uefa em dois jogos após ter sido expulso na derrota para o Napoli, no dia 18 de setembro.

    O técnico ainda completou que critica seus próprios jogadores quando tentam simular jogadas, citando Drogba e Robben, seus ex-atletas de Chelsea. "Contei muita vezes para eles que odeio esta atitude. Forçar a expulsão do adversário é uma vergonha. Se algum dia eu ganhar uma partida e sentir que houve um comportamento incorreto dos meus jogadores, os criticarei fortemente", segundo o comandante.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    ______________________________

    Só eu o estou achando muito chorão? Mourinho quer aparecer de outras formas, já que não andam conquistando mais títulos.
     
  2. Thor

    Thor ἀλήθεια

    Mourinho é um fanfarrão. Critica tudo que pode das equipes que não nutrem simpatia por ele. No lance do Neymar, o zagueirão o derrubou, e depois o chutou no chão. Era pra vermelho direto mesmo.
     
  3. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    O engraçado é que ele esquece que no tempo de Real Madrid ele pediu para seus jogadores chegarem mais forte no do Barcelona, tentando criar um clima de guerra entre as duas equipes. Lembro que comentaram tanto isso, que até o Pepe acabou sendo expulso durante uma das partidas.
     
  4. Thor

    Thor ἀλήθεια

  5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Eu odeio cai-cai também.

    Neymar está colhendo os frutos que plantou.
    Vai ficar com a fama por um bom tempo ainda.
     
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Neymar e Mourinho continuam os mesmos :lol:
     
    • LOL LOL x 1
  7. Ranza

    Ranza Macaco

    Mourinho é um pulha, sonho dele é ser Guardiola
     
  8. Paraíba Hi-Tech

    Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

    O Mourinho é mala! Isso todo mundo sabe...
    Mas outra coisa que todo mundo sabe é que o Neymar é cai-cai.

    O que divide opiniões é se essa "estratégia" é válida ou não.
    Se fosse algo esporádico, eu não implicaria tanto assim, mas o problema é que a boleirada tem visto jogos sendo decididos por faltas cavadas e pênaltis encenados. E hoje tem técnico de divisão de base ensinando os moleques a ludibriar a arbitragem. Isso é exagero e precisa ser combatido!

    Muita gente se posiciona contra porque foi o Mourinho que falou ou porque ele pontuou a situação com o Neymar como exemplo.
    Na minha opinião, ele tá certo mesmo! Isso vai de encontro à noção de fair play e aqui no Brasil já se percebe a influência da nossa tão execrável cultura do "jeitinho" e da "malandragem". É aí que reside a raiz do problema.

    Combater o cai-cai é combater, por tabela, essa cultura escrota!
     
  9. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Só lembrar que um dos jogos da primeira fase do Brasil na copa das confederações teve um gol de falta escancaradamente encenada pelo Neymar.
     
  10. Thor

    Thor ἀλήθεια

    É a cultura da porrada, praga européia que já está se alastrando pelo Brasil.

    Bater no jogador talentoso já não é mais problema. Na verdade, aos olhos do torcedor, o marcador faz mais do que a obrigação de chegar junto e bater se um craque como o Messi ou o Neymar começar a "fazer graça" no jogo.

    Já se jogar e encenar passou a ser considerado mais grave do que machucar e minar a beleza do espetáculo. Inversão total de valores.
     
  11. Paraíba Hi-Tech

    Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

    Calma lá, Thor!
    Ninguém mais aqui falou em faltas que realmente ocorreram. A discussão está torno de casos em que claramente a falta não aconteceu.
    Como você chegou nesse assunto?
     
  12. Thor

    Thor ἀλήθεια

    No caso do Neymar foi falta, né? E foi uma agressão, que deve ser punida com cartão vermelho. O cara chutou o Neymar no chão. Esse foi um ato covarde, e que é caso de expulsão mesmo. Se o Neymar rolou no chão depois, são outros quinhentos.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Mas vir o Mourinho e falar que o Celtic foi prejudicado por causa da encenação do Neymar, aí já é a cultura da porrada mesmo. Cultura da porrada, e o ódio que ele nutre pelo Barcelona.
     
  13. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Ele já está começando a formular suas desculpas por uma eventual eliminação pelo Barcelona na Champions League.
     

Compartilhar