• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mount and Blade (PC)

Armitage

Usuário
Fala galera.

Pra quem curte um joguinho legal pra passar tempo, apresento-lhes "Mount and Blade" - um RPG de ação bem levinho, com um combate viciante!

Dêem uma olhada aqui: www.taleworlds.com




 
Última edição:
Re: Mount and Blade, RPG medieval leve e divertido!

Coloca se é só pra PC, no título. E podia falar mais =)
 
Re: Mount and Blade, RPG medieval leve e divertido!

Ops! Foi mal. É só pra PC Shazan.


Você começa criando o personagem, decidindo a ocupação (caçador, mercante, ladrão, escudeiro, etc.) e distribuindo pts pra atributos e skills. Daí você começa numa cidade em meio a uma guerra entre 2 reinos. Você começa neutro, e pode ir fazendo missões para os 2 lados se quiser, ou então jurar lealdade a um e entrar em guerra com o outro. O legal é a liberdade que o jogo dá pra ir onde quiser, fazer o que quiser. Você vai aumentando sua reputação, ficando rico e dá até pra ter um castelo com um exército próprio a longo prazo.


Mas o mais maneiro é o combate! É em 3º pessoa (você se vê de costas), e você dá ordens táticas para os comandados (arqueiros, besteiros, skirmishers, cavaleiros) na hora do combate. Tem torneios de justas nas cidades, além de duelos, etc. É viciante!


A maneira mais fácil de conhecer é jogando. Basta dar o download de aprox. 60 Mb - é de graça - . Detalhe: pro tamanho do jogo, os gráficos são competentes e atmosféricos!
 
Olha no que eu jogo... tem 4 reinos :D

E eh muito bom. Eu ainda estou no dia 57..... e por isso num consegui avancar muito...
 
Eu achei as ordens e formações muito precárias.
Aliás, a única formação que eu vi é uma linha de soldados.
 
Eu comprei o jogo pela internet antes mesmo de ele sair como versão completa!

Realmente é muito bom! Uns gráficos aceitáveis para o preço e tamanho, uma mecânica de jogo divertida e sistema de combate muito bom com o movimento do rato a ter uma importância crucial no movimento das armas!

Infelizmente, depois de 150 dias (de jogo) o jogo começa a cansar! Mas ainda é um bom jogo para jogar de vez em quando! :)

;D
 
Olha mais um fato... esse jogo foi considerado o mais realistico com a Idade Medieval....
o que num gosto dele e que as quests sao muito repetitivas...
 
E meio vagas. Mas eu curto o jogo. Com MODs fica ainda melhor.
Eu usava principalmente aquele que pode modificar o número de Arrows, e aquele que modifica o número de soldados no campo de batalha. Pra um PC bom, aqueles assaltos de Reinos contra Reinos, terminariam em uma única batalha épica.
 
Já me falaram dele e tow curioso pra ver... mas é pago...

Ó3Ò


Eu imaginava que o download do site oficial seria maior... vou testar ao menos os 7 niveis gratis.
 
Eu tenho a versão comprada pela internet desde antes do lançamento, quando eles vendiam uma versão inacabada por um valor menor do que o final. É um jogo bastante divertido, com um combate viciante, uns gráficos bastante aceitáveis e uma mecânica boa.

Porém, perde na repetição das tarefas e na falta de objectivos e problemas interessantes. A governação de um Reino em si deveria estar mais desenvolvida, visto que é esse o interesse de grande parte dos jogadores.

Quanto à pergunta, eu, como chefe rebelde já consegui controlar todo o Território da Swadia, grande parte do território de Rhodoks e grande parte das cidades e castelos dos Nords.

Não percebi o que querias dizer com Côrte. ;)
 
Eu achei meio chato pra começar a formar uma tropa. Não sei se existe outra forma , mas eo que eu fazia era pilhar bandidos fracos e atacar exercitos com aliados, pra poder pegar parte das tropas prisioneiras.

Sei lá, se rolar um "Mount and Blade: Crusades" acho que ia curtir mais.
 
Eu primeiro atacava sozinho bandos de Looters! Quando se tem um cavalo é fácil de matar rapidinho e ganham-se algumas moedas e alguma experiência! Isso é bom pra aumentar o nível da personagem no início. Depois arranjava dois ou três Swadian Recruits (transformar-se-ão mais tarde em Swadian Knights) e ia contra alguns bandos pequenos de Sea Raiders, muito mais fortes que Looters, mas se conseguir derrotar, arranjam-se boas armaduras e armas, além da experiência.

Para ganhar dinheiro, logo que tivesse alguma experiência, entrava nos torneios! Aliás, andava de torneio em torneio pra ganhar 3000 e tal de cada vez. Daí era recrutar vários Swadian Recruits, treina-los lutando com bandidos, looters e sea raiders até ter um pequeno exército de 20 ou 30 soldados formados. Aí juntava-me a um exército de um rei, como seu vassalo e iniciava o jogo pela conquista de castelos e glória! :)

No último jogo que joguei eu tinha mais Renown que os reis e quase 150 soldados só na minha companhia. Quase todos Swadian Knights e alguns mais baixos, pra os treinar. Isto além das guarnições espalhadas pelos castelos.
 
Voltei a jogar melhor.
As quests nem são tão repetitivas, tem uma maior variedade maior que muito MMORPG de nome grande por ai. E os Torneios tão nerfados, pelo menos no 1.03. Tão dando cerca 200 dinheiros.

Eu curti muito os escudos "personalizados". Que o emblema neles é equivalente a bandeira da sua casa.
 
Valeu a dica. To usando melhor dos Arqueiros Nords, parecem ser um dos melhores. Uma fileira de Nord Archer Veteran mata bastante, pelo menos nas batalhas contra os Vaegir. Mas penso eu que os melhores Archers (Não sei, porque ainda não lutei com eles.) são a galera do deserto ao sul equivalente aos Mongóis/Hunos/Afins da qual esqueci o nome.

No momento só estou com uma vila sob meu poder, Renada. (Noroeste do Kingdom Nord)
Procuro fazer algumas quests lá, do King Ragnar e de alguns Lords para obter apoio. :lol:
 
Ah, não tinha entendido a tua dúvida quanto aos torneios! É isso mesmo, apostar sempre em ti o máximo, no final ganhas quase 4000.

Quanto aos Nords, sem dúvida são dos melhores armados, mas ainda acho que as melhores unidades são os Swadian Knights e a única facção que os incomoda mais é os Khergit Kathanate (ou algo assim!) porque os cavalos são mais rápidos! De resto, com uns 50 swadian knigts, duvido que encontres grandes adversários!
 
Nord: melhor infantaria pior arqueiros. (Unidades com mais HP)

Swadia: Melhor cavalaria.

Vaergir: Melhor arqueiros pior infantaria. (Unidades com mais alcance)

Rhodoks: Melhor lanceiros.

Khergit Kanat: Melhores cavleiros arqueiros.
 
Ah, de fato os Swadian Knights são fortes, mais se a uma coisa que pode para-los, essa coisa é uma parede de escudos de Hurkars.
 
Decidi ajudar o verdadeiro herdeiro do trono dos Nords. E já montei um estado (Rebel Nords), não pela guerra, porque com 60 soldados não dá pra fazer nada, mas tinha apoio fiel de 2 Lords, e outros convenci com uns argumentos. Estamos com metade do território Nord, por enquanto tá bem maneiro o jogo.

Quanto as batalhas, to conseguindo ganhar de tropas com até 30 a mais que eu só no básico Parede de escudos e Archers Veteran em algum morrinho atrás, caso não tenha, ficam parcialmente ao lado, de forma que atirem nos flancos de quem ataca a parede de escudos. E nesse esquema to perdendo no máximo 10 soldados, no primeiro embate, porque nos outros eles atacam desordenadamente, facilitando ser acertados pelas flechas.

De cavalaria, só uso o pouco que tenho (5 no máximo) pra flanquear quem ataca a parede ou atacar arqueiros/besteiros.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo