• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mostra ilustra a percepção de imundice ao longo dos séculos

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
A sujeira vista por diferentes culturas ao longo de vários séculos é retratada em uma exposição inaugurada nesta semana em Londres.

"Dirt: the Filthy Reality of Everyday Life (''Sujeira: a Imunda Realidade da Vida Cotidiana''), em cartaz na Wellcome Gallery, reúne ilustrações, pinturas, fotografias, peças científicas e mapas que mostram a aversão e fascinação exercida pela imundície.

Há desde um urinol usado pelos romanos até uma instalação de um artista contemporâneo na qual ele cria um ''tapete de sujeira''.

A exposição destaca ainda como a noção de limpeza foi utilizada para justificar o preconceito racial, desde em imagens dos primórdios da publicidade até por cientistas alemães cooptados pelos nazistas.

Chamam atenção ainda ilustrações e fotos destacando as condições esquálidas de vida na Inglaterra vitoriana, como uma vestimenta especial criada para evitar o contágio do cólera.

11083118.jpeg

Exposição convida a pensar sobre o imundo e fétido, explorando o papel da terra na arte, ciência e medicina​

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo