• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mostra de Tim Burton tem terceiro maior público da história do MoMA

Roderick

Banned
Mostra de Tim Burton tem terceiro maior público da história do MoMA

A mostra sobe a obra do cineasta Tim Burton levou 810.500 visitantes ao MoMA (Museu de Arte Moderna de Nova York) de 22 de novembro do ano passado até a última segunda-feira (26).



Segundo o museu, foi o terceiro maior público de sua história, atrás apenas de uma retrospectiva de Picasso (vista por 976.800 pessoas) e outra de Matisse (940 mil).



A exposição trazia rascunhos, bonecos e artefatos que ilustravam o processo criativo do diretor de "Alice no País das Maravilhas" e agora seguirá para Melbourne (de 21 de junho a 10 de outubro) e Toronto (de 26 de novembro a 17 de abril de 2011), no Canadá.



10118416.jpeg
"O Menino com Pregos nos Olhos" é um dos trabalhos da exposição do MoMA sobre o cineasta Tim Burton



http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u727538.shtml
 
É uma obra bem bonita, diferente e original, por isso de 810.500 foram apreciar tamanha obra de arte se eu pudesse também iria adoro arte principalmente de Burton e Vinci.
 
Ah, só o Tim Burton mesmo para conseguir uma proeza como essa... ele conquista todo mundo com aquele estilo meio excêntrico rs. *-*
 
Acho que isto aconteceu devido a grande expectativa que as pessoas tinham com o encontro Disney+Burton+Carrol, que tinha tinha tudo para ser épico.

Apesar de para mim ter ficado muito claro que a Disney deu uma segurada no Tim Burton, adorei o filme e achei a exposição ótima.
Tim Burton realmene tem uma visão do mundo totalmente diferente da maioria.
Mas como diz a minha avó, são pessoas assim que vão pra frente.
 
Fui pego de surpresa com essa notícia, mas não é de se estranhar. A forma peculiar que ele trata os filmes sempre surpreende. Era de se esperar que as pessoas tenham curiosidade em entender o processo criativo. Mas admito que todo que ele coloca a mão assume um tom sinistro.
 
Apesar de no geral não ver nada de mais nos filmes do Tim Burtom, sempre achei a parte visual muito boa e é o que realmente diferencia as obras dele.
 
Tim Burton como sempre causando polêmica. É um excelente diretor... bem diferente da maioria xD. Admiro pakas o trabalho dele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo